Os combustivéis das bombas do Jumbo não prestam.

golias

Member
...

o que era bom, é que a carga fiscal descesse nesses produtos, e aí a malta metia o que queria onde queria!!
os carros a gasóleo são mais tolerantes que os a gasolina!, há quem os ponha a andar até com óleo alimentar!! lol
não se preocupem com os resíduos! é para eles que servem os... filtros!!! estão lá para isso!!, devem é mudá-los de x em x tempo.
tenham também mais cuidado com os óleos do motor, aí sim, um bom investimento.

...
 

JNR

New Member
Não, o que era mesmo bom era termos uma autoridade da concorrência (AdC)que funcionasse!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e que não achasse estranho as 3 ou 4 maiores marcas venderem todos o msm combustivel com diferença de ....0.00€, e alterarem á msm hora!!! basta ver as maravilhas que são os paineis informativos das AE...ok, carga fiscal mais baixa tb dava jeito, mas o pópó sp foi tão facil de taxar, pq parar agora? e temos agora o belo caso ACP/Galp???Então uma entidade independente manda analisar, a custas suas, várias amostras de combustivel de postos diferentes Galp, que, segunda a msm, num dos casos apenas é + barato por não ter aditivos, e afinal...SÃO IGUAIS!!! a sério??? e a AdC faz? nada!!! pois...o almoço foi com quem? com o Manuel Ferreira de Oliveira? vamos mas é pôr uma acção em tribunal por difamação...é um belo país, este onde chegou...
 

MrOverclock

New Member
Eu também acho que há aí muita marosca... mas repara bem no que disseste:

O combustível é o mesmo, vem do mesmo sitio e é vendido por 3 ou 4 companhias diferentes. Não sei o que é que está aqui que possa fazer com que os preços não se alterem todos no mesmo dia!

Já a questão da gasolina Normal vs LowCost tem muito que se lhe diga! Certamente que aí há gato!
 

JNR

New Member
quem o disse não fui eu... a questão das refinarias não fui eu que a levantei, mas até é um bom ponto, mas então como explicas a cepsa e a total a venderem mais barato, menores margens de lucrro, talvez..

quanto às refinarias, vou aqui ver uma coisa e depois confirmo.
 

TheTraveler

Active Member
Não, o que era mesmo bom era termos uma autoridade da concorrência (AdC)que funcionasse!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e que não achasse estranho as 3 ou 4 maiores marcas venderem todos o msm combustivel com diferença de ....0.00

Explica-me la qual e o problema das gasolineiras venderem a gasolina ao mesmo preco.

***** que a malta tem uma paranoia com as gasolineiras que nao conseguem ver mais nada a frente.

Podemos ter 10 cafes numa rua, todos a venderem o cafe a 60 centimos sem ninguem reclamar. Se no final da rua houverem duas gasolineiras a venderem a gasolina ao mesmo preco vem tudo de bracos no ar a reclamar de precos combinados...

E porque e que as auto-estradas hao-de ter que ter paineis informativos? Isso foi mais uma manobra do governo para que o povinho ignorante acuse as gasolineiras de roubarem quando quase 70% do preco final sao impostos. E ninguem acusa o estado de roubar, so acusam e as gasolineiras.
E no inicio duma rua, tambem deveria haver um painel informativo com o preco dos cafes?
E se duas maratonas de BTT tiverem o mesmo preco, tambem sao precos combinados?
E se duas lojas de bicicletas tiverem a mao de obra ao mesmo preco, tambem sao precos combinados?
Parece que so as gasolineiras e que nao teem o direito de ter precos iguais sem serem acusadas de combinar precos...
 

MrOverclock

New Member
O TheTraveler transmitiu mais ou menos a ideia que eu tinha! Que é uma roubalheria? É, dá logo para ver da diferença de preços da Galp normal para Galp lowcost. Mas a questão de baixarem 3 ou 4 ao mesmo tempo, penso que não seja aí que esteja o problema.
 

FJOTA

New Member
os carros a gasóleo são mais tolerantes que os a gasolina!, há quem os ponha a andar até com óleo alimentar!! lol



já me denunciaste!!!!
mas uma coisa eu sei, é mais limpo, não polui, e o cheirinho que larga... até os cães gostam...
já vi um cão a correr atras de mim por causa do cheiro que largava...

mais a serio, eu uso de vez em quando, mas é um carro antigo, Corsa, e não faz mal nehum ao carro, o proprio gasoleo já tem 20% e pouca gente sabe, o que é certo é que aumentaram os preços e o oleo vegetal no gasoleo tambem, o petroleo desce e o gasoleo sobe, umas vezes é os arabes, outras o dollar, e tambem o frio, por causa do gasoleo de aquecimento...enfim andamos à vontadinha deles.
Por causa disso hoje fui de bike para o trabalho, e amanha vou (tentar) fazer o mesmo, está um frio do catano, mas não vou meter gota...
 
Atenção ao pessoal que coloca combustíveis caseiros no pópó!

Vocês até podem inventar um carro que funcione a água, a vinho ou a urina! Mas são obrigados a pagar o imposto sobre esses combustíveis!

Já li notícias de carros com óleo alimentar no depósito que foram mandados parar aleatoriamente pelas autoridades, fiscalizados e apreendidos por falta de pagamento do imposto! Mais umas multas!

http://quiosque.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ae.stories/9196
 

nuno faia

New Member
o meu ibiza 1.4(100cv) a gasolina sempre bebeu gasolina 98!foi comprado em 2002 e na altura estava na berra a famosa V-power da Shell!como jovem que era na altura,comecei a utilizar esta gasolina sem olhar a custos!dava realmente mais resposta ao motor,mas os consumos eram algo superiores em comparaçao com a 98 "normal"!no entanto sempre reparei que o motor bebia oleo,cerca de 2,5l de 15 em 15 mil km!alguns mecanicos dizem que é normal...nunca achei normal!entretanto aparece a ultimate da BP e a GForce da galp!experimentei ambas e nenhuma me convençeu!nao notei diferenças para as 98 "normais" das respectivas marcas!e ficavam abaixo da V-power em performance!sem ninguem dar por isso,as 98 "normais" vao desaparecendo e ficam as "especiais" que eram mais caras e continuam a ser!!!quando apareceu a bomba do jumbo cá na zona,nem pensei duas vezes!já casado e com uma filhota,o orçamento tinha de esticar...
a primeira coisa que gostei foi o preço,pois como as outras marcas já nao tem a 98 "normal",a diferença de preço é +/- de 20 cêntimos!
a segunda coisa que gostei,foi a resposta do motor!nao notei grandes diferenças para a GForce,e para meu espanto,o motor deixou beber oleo...
 

0-killed

New Member
2,5L de óleo para um motor VW, deve ser normal, apesar de em comparação com outros carros, já ser um bocado acima da média.
Por outro lado era bom sinal.

Mas agora dizeres que não consome óleo, isso é que é mau... É sinal que tens qualquer coisa a ser misturada no óleo.

Por outro lado, os segmentos não são 100% estanques e talvez com gasolina especial, o poder da combustão era maior e escapavam mais gases pelos segmentos, o que levava a vaporização do óleo. Agora com a do Jumbo esse efeito talvez não seja tão notorio, mas é bom que o óleo seja consumido ;)
 

nuno faia

New Member
quando digo que deixou de beber oleo,quero dizer que já nao bebe aqueles 2,5l!fiz agora 16000 km desde a ultima revisao,e só à cerca de 15 dias é que meti 1 litro!de notar tambem,que enquanto andei com gasolinas de marca,já rebentei com duas(!!) valvulas EGR e um sensor de temperatura!até ao momento e com cerca de um ano a utilizar gasolinas de marca "branca",nao tenho tido problemas!acho que o tipo de conduçao,tambem pode influenciar alguns problemas!tenho um colega que comprou um carro igual,anda sempre no "red line" e só mete é gasolina 95(de qualquer marca) e até hoje nao teve um unico problema!
ou entao é uma questao de sorte com o carro...!?mas já começa a ser off-topic!

abraço
 

JNR

New Member
Pessoal, é assim, a até concordo com a analogia do café...quanto aos painés, é facil perceberem que tb acho uma perfeita estupidez e que apenas serviu para gastar o nosso dinheiro, quanto ao valor exactamente igual é apenas uma questão de concorrência, mas tudo bem, se acham normal a gasolineira dominante alterar a seu belo prazer os valores dos combustiveis, e todas as outras seguirem o mesmo padrão, e não acharem que há cartelização, ok, sou eu que tenho a mania da perseguição e achar que as leis da concorrência deveriam funcionar livremente...quanto ao café...um snack aqui do lado aumentou para 0.65€, (iva disseram) mas os outros mantiveram a 0.60 e até a 0.55, engraçado, conheço pessoal que deixou de lá ir...o preço já baixou.

Agora, quando NÃO há alternativa...e a questão é apenas essa, tudo pode ter o mesmo preço, aliás, a URSS usou durante tanto tempo esse sistema e sabemos que funciona, a questão, a meu ver, é se há abuso, ou seja, como todos vamos fazer o msm e o povinho não tem alternativa e até nem usa os transportes publicos (se houvessem, se estivessem organizados, se...mais um tópico) e até vão de pópó ao café da esquina, vamos todos aumentar a nosso prazer...ou não acham estranho termos combustiveis, SEM IMPOSTOS, dos mais elevados da UE? ou o facto de, em PT ser mais rápido a seguir a tendencia internacional da subida do crude e ser dos mais lentos a acompanhar a descida? Quando me refiro a preços iguais refiro-me a isto!

E tenho muitos cafés na minha zona que, para angariar clientes tem promoções do genero café+pastel e coisas do genero, mas devo ser só eu que acho que as gasolineiras é que...num café se não gostar vou a outro, nas gasolineiras tb, mas se são todas iguais...

E acho que ninguem põem em questão o ISP é demasiado elevado, alias, no post tá lá que o pópó sp foi facil de tributar (mas isso é outo tópico).

No que concerne ao tópico, alguem, pode explicar se há combustiveis importados, ou apenas se importa crude (nafta) que depois é refinada em sines ou matosinhos, é que sendo assim, andamos todos a beber do mesmo...ou não, pois conheço uma empresa de panificação (começa por DA acaba em CAKE e no meio tem um N), que consoante o cliente faz misturas diferentes, marca própria, exportação, marcas branca de muito hiper que ai anda...
 
Last edited:

Mesk

New Member
os carros a gasóleo são mais tolerantes que os a gasolina!, há quem os ponha a andar até com óleo alimentar!! lol



já me denunciaste!!!!
mas uma coisa eu sei, é mais limpo, não polui, e o cheirinho que larga... até os cães gostam...
já vi um cão a correr atras de mim por causa do cheiro que largava...

mais a serio, eu uso de vez em quando, mas é um carro antigo, Corsa, e não faz mal nehum ao carro, o proprio gasoleo já tem 20% e pouca gente sabe, o que é certo é que aumentaram os preços e o oleo vegetal no gasoleo tambem, o petroleo desce e o gasoleo sobe, umas vezes é os arabes, outras o dollar, e tambem o frio, por causa do gasoleo de aquecimento...enfim andamos à vontadinha deles.
Por causa disso hoje fui de bike para o trabalho, e amanha vou (tentar) fazer o mesmo, está um frio do catano, mas não vou meter gota...


hehehe :D parece k cheira a batatas fritas :D

tenho aki um vizinho k tem um opel Ascona pra ir ao monte fazer rali k é a mesma coisa... e ele diz k kd n ha mt dinheiro pro gasoleo vai 5 l de oleo e 1 de gasoleo e ele queima na mesma :D hehehehe!


mas a sério pessoal tenham cuidado com o k metem.....

e os residuos.... como alguem disse os filtros tao la pra isso sim senhor.... mas atenção k se clhar teem k comecar a mudalos + vezes
 

TheTraveler

Active Member
Pois, estão mesmo a enganar... Dizem que estão a vender um produto de menor qualidade quando afinal nos estão a vender um de boa qualidade... :fpalm:
 

PenduluM

New Member
Hoje em dia só abastece nos pontos de "marca", quem for lorpa.

O que acontece é que aparece sempre alguem que começou a meter gasolina de marca branca e o carro avariou, mas ninguem fala dos que meteram gasolina de marca toda a vida e o carro passa a vida no mecanico.

Como demonstra o video acima a gasolina é toda igual, só é enganado quem quer ou tem dinheiro para deitar fora. As provas são ás centenas.

O meu carro tem 150 mil km, 99%feitos com gasolina do jumbo, intermarche, eleclerc, só mudei o filtro da gasolina tres vezes em 14 anos e mudo o oleo sempre muito após o indicado, penso que não seja fora do normal.
 

TheTraveler

Active Member
PenduluM said:
Hoje em dia só abastece nos pontos de "marca", quem for lorpa.

Lorpas são muitos que defendem cegamente as marcas brancas e acabam por gastar mais dinheiro nessa escolha. Para mim, ir à mais barata por menos de 20 litros é perder tempo e dinheiro.

No meu caso vou comparar a bomba que tenho mais próxima de casa, a BP que fica a 1km (2km ida e volta), e a low cost mais barata aqui do concelho, o Intermarché das ferreiras que fica a 5.8km (11.6km, ida e volta).

Preço Intermarché de Albufeira hoje, 19 de Março de 2011: 1.484€
Preço na BP de Albufeira hoje, 19 de Março de 2011: 1,589€ a que desconto 5 cêntimos de desconto em abastecimento de 20 litros (Vale do LIDL) 1,539€

5,5 cêntimos mais barato no Intermarché comparando ao preço que consigo ter na BP.

O carro gasta entre os 7.5 e os 8 litros aos 100km, vou fazer as contas com 8 litros de consumo. Na BP temos que abastecer com 20 litros para termos o desconto pelo que vou considerar um abastecimento de 20 litros.

Ida ao Intermarché:
8lt X 1,484€ = 11,827 Euros por cada 100 km
11.6km = 1.37€ que gasto para ir a esta bomba
Abastecimento de 20 litros = 20 X 1,484€ = 29,68€

Ida à BP:
8lt X 1,539€ = 12,312 Euros por cada 100km
2km = 0.25€ que gasto para ir a esta bomba
Gasto portanto mais 1,12€ se for ao Intermarché.
Abastecimento de 20 litros = 20 X 1,539€ = 30,78€

Uma ida ao Intermarché para abastecer 20 litros sai-me 1,1€ mais barato, mas gasto isso a mais para lá chegar (1,12€ comparando a uma ida à BP)…
Só enchendo o depósito é que poupo qualquer coisa, 40 litros poupo 1.10€. O que dá 0.027de desconto por litro…

A minha conclusão sobre as low costs:
Muito boas para quem lá mora ao pé ou a quem fica de caminho para o trabalho. Para quem que ir de propósito, mais vale ir às normais eu sempre se vão acumulando pontos nos cartões de fidelidade.

Não se iludam com o mais barato, nem sempre o mais barato fica mais barato.
 
Last edited:
Boas

Então sou um Lopra com muito orgulho ó seu grande Bazaroco da treta.

Apesar de ter uma bomba do Jumbo a 1Km de casa só la meto Gasóleo quando estou mesmo a rasca, pois o mesmo deixa o meu carro preso e os consumos aumentam.

Normalmente uso Galp pois tenho o cartão Galp Frota, mas nada me impede de ir a outras gasolineiras sejam elas low cost ou não desde que me seja vantajoso, mas que há 2 ou 3 marcas de combustível que o motor do meu carro ( Opel Astra 1.3 CDTI ) parveja a serio e por isso evito lá ir.

Boas Pedaladas
Adilson Fernandes
 
Last edited:

minhos

New Member
Boas, eu venho contar mais uma história de que o barato sai caro! Eu metia sempre gasoleo do barato poupando uma miseria, e acontece que o carro recentemente teve que ser reparado na bomba injectora devido a impurezas e á falta de qualidade do gasoleo, até os retentores da bomba estavam danificados perdendo ligeiramente algum gasoleo. E estamos a falar de um carro ainda recente, um opel corsa 1.3 CDTI.

A partir dai, não meto mais em bombas brancas, até porque como ja foi dito com os descontos e os pontos acumulados que dá para trocar por várias coisas acaba por não compensar ir ás brancas.
 
Top