Os 3 Castelos - A Conquista - Palmela, Setúbal, Sesimbra

#1
Tudo cmeçou às 7:00 de Domingo quando acordei e foi ver o tempo, excelente para um dia inteiro a pedalar! O Rui Santos chegou a minha casa à hora marcada, um pouco antes das oito. Ainda houve tempo para ir ao café comer uma tarte de nata e embrulhar umas sandes Fomos os dois ter com o meu irmão a Corroios e rumo ao objectivo!

O objectivo era simples, ligar desde casa, os 3 castelos, Palmela, Setúbal e Sesimbra com a Serra de Arrábida a fazer ligação Previa-se um passeio BOM e DUROOOO

O Pedro e Rafael juntaram-se a nós em Azeitão e acompanharam-nos até às antenas de Palmela.
De azeitão fomos em direcção ao "cai de costas" para depois irmos em direcção aos moinhos de Palmela. Pelo caminho encontrámos ainda 6 Caches!! Isto é que foi conciliar o BTT e o Geocaching

Dos moínhos de Palmela fomos até à primeira etapa, o Castelo de Palmela. Daqui foi o delírio com a dscida da calçada Romana UAU!!!!!! Claro que tudo o que desce tem de subir......... foi a grande subida até às antenas de Palmela.... muito duro mas bonita paisagem Ainda encontrámos mais duas caches!

Neste ponto o Pedro e o Rafael seguiram para o carro e nós descemos um trilho 5**** que depois nos levou até Setúbal. No entretanto ainda houve tempo para mais Caches!!!

O almoço, umas belas bifanas, foi em Setúbal na casa do CHICO.... estavam divinais e a bela da coca-cola

Após esta pausa, foi subir até ao castelo de Setúbal ......e lá chegámos à 2ª etapa!!!! Daqui seguimos em direcção À comenda com umas boas descidas e alguém teve a (IN)Feliz ideia de irmos pelo caminho do Velho (no sentido contrário ao normal, ou seja, SUBIRRRRRRRRRRRRRRRR)....... a determinada altura já não sabia o que dizer à minha Santa Cruz... mas lá seguimos para uma pequena paragem num café antes de entrar no caminho para as pedreiras... mais uma cola!!!!

Neste ponto estávamos a seguir um track feito na altura com os amigos Borliu, já se avistava o castelo de Sesimbra quando começámos a descer por um single DIVINAL!!!! mas claro, desceu antes do tempo, rápidamente já estávamos a subir novamente e agora até ao castelo que no final foi numa calçada romana mas já arranjada!! Tempo para a foto e pernas ao caminho para casa

Na estrada de Sesimbra estávamos a rolar bem, na casa dos 30km/h, desviámos depois para Apostiça para irmos direito À Fonte da Telha, depois foi sempre a dar até casa.

Chegamos a casa com 106 kms e objectivo cumprido! Juntámos os 3 Castelos com os trihos da Arrábida.












Boas pedaladas

Paulo Ralo
 
#2
Belíssima volta. Um dia bem passado. Eu próprio já fiz algo muito parecido, num passeio informal organizado pelo pessoal do Vale dos Barrios, chamado a Reconquista dos 3 Castelos, onde no fim, voltamos novamente pela Arrábida para o local de início.

Continuação de belas voltas!
 
#14
Boas!! Esta altura é excelente para quem gosta de lama e atenção que nesta zona estamos a falar de barro! YES!!! Rios de lama mas muita adrenalina e o terreno está suave, isto para aqueles que não dispensam uma boa queda :)
Esta passeio é bom de ser realizado em qualquer altura do ano mas claro que no Inverno é sempre melhor pelo gozo da lama mas claro que depois vem a pior parte, mas sempre muito necessária, que é a limpeza da "menina". A Semana passada estive na zona (não a fazer todo o percusro, apenas a zona da Arrábida / pedreiras) e foi 5***** Arrábida no seu melhor!
Eis um link para a página onde colocámos um pequeno filme.
http://bentania.com/forumbtt/index.php?topic=311.0
 
#16
Boas! A máquina é uma Contour HD. O meu colega comprou 3 suportes e um deles temos montado no espigão do selin virado para trás o que permite fimar o pessoal de frente!