oring's amortecedor rock shox

kaikedas

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ola
ao fazer a revisao/lubrificaçao ao meu amortecedor rock shox bar 1.1, vi que um oring estava partido, fui a uma loja e encomendei logo 10 para ficarem ca por casa e para o Sr da loja nao estar a mandar vir so um, o problema é que ja la vao dois meses, e a loja nao consegue arranjar o oring, ja fui a outra aqui em Abrantes, e tambem nao teem.
a medida do oring é 45 X 1 MM, onde é que eu consigo arranjar um oring destes?
ha kit's de oring's para este amortecedor?

obrigado
 

P.M.

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Boas,

Realmente já pareço um disco riscado, sempre a dizer o mesmo, mas tudo o que são o-ring's, rolamentos e parafusos, uma loja de bicicleta é SEMPRE o ultimo sitio onde ir...
Vai a uma loja que venda o-ring's (de certeza que existe uma loja de ferragens/ferramentas na tua zona) e deves encontrar isso.

P.M.
 

oliana

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O PM tem razão. Procura nas lojas auto ou de artigos hidraulicos. Numa casa de rolamentos ( onde já sei que têm o que eu posso necessitar em termos de rolamentos). Existem imensas aplicações para orings. Não são de uso exclusivo das bikes. Foi o que eu fiz após busca infrutífera nas casas de bikes. Ainda por cima vendem mais barato.
 

kaikedas

Member
ola
obrigado a todos, o problema é que aqui so existe duas lojas que vendem oring's, rolamentos, perafusos e outros materiais do genero mais expecificos.. e tanto uma como outra nao teem, o que realmente pretrendo é saber se alguem tem conhecimento de uma loja que tenha, e que me forneça o contacto..

obrigado
 

kaikedas

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ola rodinhas chamine

sim, e ja fui a casa salgueiro, e ao Ferreira e Machado (estes foram os unicos que disseram que arranjavam mas ja la vao 2 meses)...

obrigado
 

kaikedas

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ola
sim foi na caixa onde acenta o oring que eu medi, e quando fui a procura do oring nas lojas mediram e deu sempre 45x1..;)
se conseguires arranjar agradecia imenso

obrigado
um abraço
 

100do

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Venho desenterrar este tópico porque estou a pensar fazer a manutenção do meu Rock Shox MC3.R.
Pelo que li no manual o procedimento e os materiais necessários são exactamente iguais aos dos MC3 e do Ario.

A questão do o-ring penso conseguir resolver facilmente. Com o usado vou a uma loja e não devo ter problemas. O problema está que o manual aconselha a trocar os 2 rings que se vêem nesta imagem:
newpicture001h.jpg


Será mesmo necessário?
São os vedantes do ar. No entanto, o meu amortecedor perde apenas um pouco de óleo. Será suficiente limpar e trocar o o-ring?
 

100do

New Member
Agora que li melhor... fiquei um pouco preocupado e a pensar.
Pelo que li, o amortecedor não tem óleo. Ou se tem, nunca se muda. Apenas se deve lubrificar um pouco o o-ring quando se faz a manutenção.
Mas à dias fui pedalar e notei que o amortecedor tinha mais gordura que o normal.
Não perde ar e está a funcionar perfeitamente.
 

Alv@rinho

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Vim agora desenterrar novamente este tópico pois estou com o mesmo problema do 100do, tem me aparecido óleo depois de andar.
Para já não perde ar e parece que todas a suas funções estão ok.
VT se me poder ajudar a tentar ver o que se passa agradecia pois que ao que parece tenho de ser eu a meter mãos á obra na substituição dos O-ring's mas não sei se isso resolve esta aparição de óleo.

Obrigado
 

oliana

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Normalmente quando faço a revisão ao meu ario coloco abundantemente a vaselina indicada no corpo interior do amortecedor. Coloco sempre um pouco de oleo 15 w da reba na zona atrás da câmara de ar. Esse oleo vai lubrificando a bainha e sai aos poucos. No entanto, e no ínicio de funcionamento após a revisão, sai sempre mais lubrificante que o normal e vou limpando a baínha para não agarrar muita sujidade. Esse excesso acaba por normalizar. O facto do guarda pó ter alguma folga em excesso pode originar mais saída de lubrificante.
O oleo do amortecedor onde se situa o rebound, é inacessível e não é para mexer. E no oring do ar, usa-se, no caso do ario, vaselina.
 

Alv@rinho

New Member
Boas
Muito obrigado oliana pelos esclarecimentos, hoje pus mão à obra no meu MC 3.R e guie-me por várias coisas que fui encontrando na net, como parece que kits de revisão para este amortecedor estão difíceis de encontrar por cá mudei apenas o O-ring do embolo do ar.
Vejo agora que fiz tudo Ok, se alguém encontrar um kit com guara pó e anel de plástico que diga alguma coisa, eu já encontrei kit's na net mas até auto-colantes novos trazem o que faz com que o seu preço seja um pouco elevado.

Mais uma vez obrigado aos dois.
 
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