Oregon 450

CT2JNM

New Member
#1
Comprei um GPS OREGON 450 em 18-02-2013
Tenho uns pequenos problemas que gostaria que me ajudassem:

- Sempre que me desloco a qualquer lado (distante de casa) para andar de bicicleta, levo o GPS. Vai desligado e quando chego ao local de partida ligo e vou ao menu "por a zeros" e coloco tudo a zero.No final , quando chego ao carro, desligo o aparelho.
Quando chego a casa, ligo o aparelho ao PC e no precurso por mim percurrido, aparecem 2 linhas,1 desde minhacasa até onde iniciei a vlta de bicicleta e outra em sentido contrário.
Ora isto altera os dads reais do precurso.

Queria saber como altero estes parametros, para que não crie estas linhas?


Ao fazer o upload do precurso para o garmin conect, há dados que não condizem com o que na realidade eu leio no GPS.
Por exº
No GPS leio no grafico altimetrico 734mt de acomulado e no Garmin conect leio 1065m

O que se passará?

Aguardo V/ resposta com a preciosa ajuda
Cordiais cumprimentos
Nuno Fonseca
 
#4
1º Deves esperar que o GPS apanhe a localização, e só após é que deves colocar a zeros e apagar o track log.
2º A altimetria é polémica, mas no Garmin Connec tens opção para desabilitar a correcção da altimetria, ficando com os dados do GPS (assim já bate certo).
 
#8
Na Decatlon existe Cinto codificado ANT+ "Geonaute Cinto codifi. HW digital belt" compativel com equipamentos Garmin a 29.95€.
Utilizo um destes á mais de dois anos tanto emparelhado com Oregon450 como Edge 500 e sempre operacional.
 

shelltox

Super Moderador
#10
A Garmin usa do tipo de comunicações ANT+ em todos os modelos, logo qualquer acessório que use este tipo de comunicação tem reais hipóteses de comunicar com o GPSr
 
#11
Boa tarde, tenho o Oregon 450 e estou satisfeito com ele, não consigo andar sem o mesmo e descarrego tudo para o garmin conect, agora tenho uma duvida, faço os trajectos no Gpsies e tudo bem o que eu gostava era de configurar o traço do trajecto que tenho que seguir fosse mais largo para melhor visualizar porque ás vezes quando dou por ela já ando fora da rota não sei é se é possivel.
 
#15
Quando li o " traço do trajecto que tenho que seguir" pensei que fosse em modo navegação por trajecto/rota (esse será sempre magenta). Quanto aos trajectos a mostrar no mapa, esses sim dão para alterar a cor.
 
#17
Boas companheiros do pedal

Estou com um grande problema, será que alguém me pode ajudar?
Tive um problema com o GPS Oregon 450, fui apagar a Pasta de origem, o problema é que formatei e a Pasta desapareceu... Neste momento não consigo aceder a qualquer pasta?
Como é que posso resolver esta questão

Obrigado
 
#19
Indique que pasta..ou foram todas á vida?
Se foi só uma,ex:GPX, basta criar uma com esse nome
Boas Sheltox,
O meu problema é mais grave, ao formatar a Pasta GARMIN de origem, esta desapareceu, e o GPS não é identificado no PC.
Como consigo resolver esta situação?

Cumprimentos
 
#20
Caro as pastas não se formatam, só as unidades de armazenamento. Não consegue aceder ao modo mass storage? Parto do principio que se está a referir ao armazenamento interno do GPSr,memoria interna (não o sdcard) assim sendo não há duvida que tem um bom bico de obra. Primeiro porque se realmente formatou o GPSr é preciso saber em que formato foi NTFS/FAT32/FAT16 e aqui não sei se será FAT 16 ou 32, NTFS não será de certeza. Resta-me indicar o processo descrito aqui M3 se não estiver á vontade com tal o melhor é mesmo o enviar para a marca.