Orbea Oiz

#1
Boas tarde,

Alguem tem ou conheçe a marca que possa dar feedback da mesma em termos de garantia?
Ando a estudar a hipotese de comprar uma orbea oiz modelo 2021, há alguem por estes lados que tenha comprado uma ou que tenha um modelo de outros anos?

Boas pedaladas
 

elvales

Active Member
#3
Boas.

De 2021 não , mas de 2020 conheço várias. E de anos anteriores tbm.
Como bike é muito boa , essa é a minha opinião :)
A garantia funciona , já vi vários casos serem resolvidos sem problemas mas atenção a garantia vitalícia cobre o quadro só ;) como é lógico , e contra defeitos de fabrico , não quedas.
 
#6
Obrigado pelas resposta.
Espero brevemente ir a uma loja para ver uma delas ao vivo e decidir qual o modelo que avanço, possivelmente será a m10.
Colocariam umas rodas no boost num quadro boost? :oops: Neste momento tenho uma rigida com rodas de carbono mas o quadro não é boost
 
#8
Não entnedi.... queres meter as tuas rodas Não boost, no quadro boost. Deverá dar, bastará mudares os endcaps dos eixos. verifica isso no fabricante das rodas.
Sim já vi que existe uns adaptadores para os eixos, a minha duvida é mesmo se isso trás algo negativo ao funcionamento das rodas por o quadro ser boost? Nunca andei num quadro boost por isso ter não ter grande conhecimento
 
#14
A roda da frente eu fiz e, é simples (tenho 1 kit a mais se precisares ;)): 2 espaçadores do cubo e, 1 espaçador para o disco e, está feito. Funciona bem. Para a de trás, precisas de 1 espaçador para o cubo do lado do disco , 1 espaçador para o disco e, tens de realinhar a roda. Como só leva um espaçador no cubo do lado do disco, a roda vai ficar mais encostada ao quadro no lado da cassete e, daí ser preciso voltar a alinhar a roda.
 

edununo

Well-Known Member
#15
A roda da frente eu fiz e, é simples (tenho 1 kit a mais se precisares ;)): 2 espaçadores do cubo e, 1 espaçador para o disco e, está feito. Funciona bem. Para a de trás, precisas de 1 espaçador para o cubo do lado do disco , 1 espaçador para o disco e, tens de realinhar a roda. Como só leva um espaçador no cubo do lado do disco, a roda vai ficar mais encostada ao quadro no lado da cassete e, daí ser preciso voltar a alinhar a roda.
Dessa forma, são 6mm de espacador para o lado do disco.
 

edununo

Well-Known Member
#17
Sim, basicamente o aro tem de ser desviado 3mm para o lado do travão.
Estas alterações todas não vão provocar um comportamento estranho na roda?
 
#18
Boas! eu tenho uma M10 há 2 anos e so posso dizer bem, a bike é bastante leve e é super rapida quanto mais puxas por ela mais ela quer andar, as vezes em trilhos rapidos sinto que sou eu que nao tenho pernas para ela! se fosse hoje tinha ido para a versao Tr com curso 120 de suspensao, muito por culpa do btt mais "duro" que tenho feito ultimamente e do sitio onde ando normalmente onde ha muita pedra solta e lousa com fartura!!!
a subir é uma flecha haja pernas para ela e a nova ja vem com rodas dt swiss (a minha tem mavic crossmax elite ) e XT o que é sempre uma boa aposta quando derreter o meu sram vai levar XTR e um pneu 2.25 ou 2.30 para me ajudar a descer um bocadinho melhor e talvez um dropper estou ainda a estudar :) mas este inverno ainda vai rolar assim... garantia ainda nao tive que accionar mas mais importrante que as garantias é a loja onde compras e ter a sorte de lidar com gente séria! um abraço
 
#19
Boas! eu tenho uma M10 há 2 anos e so posso dizer bem, a bike é bastante leve e é super rapida quanto mais puxas por ela mais ela quer andar, as vezes em trilhos rapidos sinto que sou eu que nao tenho pernas para ela! se fosse hoje tinha ido para a versao Tr com curso 120 de suspensao, muito por culpa do btt mais "duro" que tenho feito ultimamente e do sitio onde ando normalmente onde ha muita pedra solta e lousa com fartura!!!
a subir é uma flecha haja pernas para ela e a nova ja vem com rodas dt swiss (a minha tem mavic crossmax elite ) e XT o que é sempre uma boa aposta quando derreter o meu sram vai levar XTR e um pneu 2.25 ou 2.30 para me ajudar a descer um bocadinho melhor e talvez um dropper estou ainda a estudar :) mas este inverno ainda vai rolar assim... garantia ainda nao tive que accionar mas mais importrante que as garantias é a loja onde compras e ter a sorte de lidar com gente séria! um abraço
A ideia inicial seria ir buscar a m10 deste ano e fazer uma trocas, neste momento tenho uma rigida full XX1 Eagle com travões XTR X9100 e umas rodas que consegui fazer uma montagem, aros Prototype Team Carbon com Cubos dtSwiss 350. ponderava fazer estas alterações, mas pensado melhor provavelmente mudava só os travões e transmissao e fazia o upgrade das rodas, já que a orbea tem essa opção, e depois mais tarde vendia a minha rigida.
 
#20
Podes colocar os travões que tens, a transmissão e, as rodas (com os adaptadores) na Orbea e, ficas com uma bike top!

Sim, basicamente o aro tem de ser desviado 3mm para o lado do travão.
Estas alterações todas não vão provocar um comportamento estranho na roda?
Teoricamente, não, na prática não sei mas, agora existem muitas bicicletas com as escoras assimétricas e, as rodas são alinhadas da mesma maneira que com este adaptador, por isso, não deve haver grande alteração no comportamento da roda.