Orbea Oiz H30 Vs KTM Scarp One 1964

Daemon

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#21
Como já referido, Canyon e Radon, são sempre boas opções (melhor preço/componentes).
A Radon até ganhou um prémio (bikes de venda direta ao publico) - aqui - mas não gosto do design do quadro. Gosto mais da Canyon.

Tanto a Canyon como a Radon são bikes ligeiramente mais viradas para o Trail (embora seja cada vez mais dificil classificar as bikes).
 
#24
Boa Tarde... Sou novo por aqui e também ando ver bicicletas FS em Carbono. Sou um rapaz para 1,65 e as possibilidades tb são muitas, sobretudo a duvida 27,5? ou 29'...tb via a Orbea OIZ 30 a KTM SCARP ONE 1964 e a BH LINX RACE... tudo a rondar os até 3000,00€... têm ideia da melhor qualidade /preço ? Tb ando mais ou menos como o José Moura... sem grandes partes técnicas tb estrada e mato em Sintrra, Belas, Monsanto...
Obrigado desde já a quem queira dar uma ajudinha
 

DriveMe

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#28
Opções não faltam, era bom que te explicassem a diferença entre elas.

Nos 3k olhava para o quadro (e amortecedor), em detrimento do conjunto (mas teria sempre os meus mínimos obrigatórios). Os componentes acabam por ser substituidos ao longo do tempo.
Se não souberes a diferença entre um quadro/amortecedor e os restantes, ou for relevante, é optar pelo preço/conjunto ou preço/conjunto/"loja perto de casa para resolver qq coisa".
 

elvales

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#30
Está difícil a escolha...já agora uma dúvida... suspensão em horizontal ou vertical?
Cursos de 100mm têm , regra geral, amortecedor horizontal e 120 ou mais amortecedor vertical, embora haja excepções. Deduz-se que quadros de XC têm amortecedores horizontais e de All Mountain vertical.
 

Daemon

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#32
Está difícil a escolha...já agora uma dúvida... suspensão em horizontal ou vertical?
Isso é indiferente. Cada marca usa um estilo "diferente" (não há assim muitos diferentes), e cada um tem as suas vantagens e desvantagens.

Podes é gostar mais do vertical por exemplo, mas isso não faz com que seja melhor :D
 
#33
A posição do amortecedor no quadro é só uma consequência do sistema de amortecimento utilizado pela bicicleta (horst link, four bar, etc.). Não é devido ao uso indicado para a bicicleta (xc, all-mountain, enduro, downhill). Para mim, a maior diferença é que o amortecedor na horizontal e, em grande parte dos quadros, permite colocar um segundo porta-bidão, que para quem faz maratonas e, grandes voltas, dá sempre jeito. Nas bicicletas com amortecedor na vertical, isso não é possível (pelo menos, não conheço nenhuma bicicleta que tenha a furação para isso). Vai do gosto pessoal de cada um.