Opinião liquido selante Tubeless

#1
Ora viva pessoal,

Cá estou eu novamente.

Qual é o liquido que utilizam habitualmente? O mesmo contém amoníaco?

Em tempos, quando estava a estudar isto, li algures que não era aconselhável ter um selante com este composto pois está sujeito a danificar com o tempo o aro e também o próprio pneu.

Dito isto, comprei o Joe's confiante que ia ao encontro desta premissa, contudo lixei-me! :p Hoje estava a montar finalmente os pneus e, mal abro a tampa do produto, senti de imediato o odor a amoníaco, ainda que muito ao de leve.

Ao que parece, apenas o Joe's Eco é que é Latex & Ammonia Free, e eu acabei por adquirir a versão "normal".

Disto isto, pensam que é apenas mito ou existe alguma verdade científica que sustente a relação agressiva do amoníaco nos sistemas tubeless?

Ao aceder às Faqs de uma marca concorrente (Stand's No tubes), encontramos o seguinte

"
I heard there is ammonia in your sealant and it is bad for my tire and or rim?

Any trace amount of ammonia in Stan’s sealant will evaporate soon after it is injected into the tire. We have found no damaging effects from our sealant even after years of use. Although tape may not be necessary to seal your rim, you may add one layer to protect un-anodized or scratched areas of your rim from oxidation due to moisture in the sealant."

Será apenas válido para a Sand's? O que eu tenho é este:

 

Pedro Barradas

Well-Known Member
#3
Eu só utilizo o STANs ( o normal, agiera tem tam´bem um mais caro,o RACE), tenho lido que é melhor que o Joes. As vezes esqueço-me de repor. Mas deve ser reposto a cada 6 meses. é o qeu normalmente faço. Funciona às mil maravilhas. e aqui ( Baixo alentejo) com os calores.. o liquido transforma-se mais rapidamente em solido... e temos a fase dos picos... e dos cardos.. ;)
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
#5
O meu sTAN's não cheira a amoniaco... ou amónia e não tem amoniaco e/ou produtos corrosivos..., aliás os RIMS da STAN's desaconselham o uso de selantes com amonia... E as minhas rodas por acaso até são rims STANs.
 
#6
Viva,

Agradeço os testemunhos.

Pois, se calhar vou optar por outro, que não tenha a presença de amoníaco... Talvez o Eco da Joe's ou esse da Stan's, já que é mais eficiente e tudo.

Sabem onde se encontra a preço catita?

By the way, quem quiser uma garrafa da Joe´s 1L, praticamente cheia, faça o favor de apitar. Vai a um excelente preço :cool:
 

Daemon

Active Member
#7
Um aro com fita bem colocada e sem estar danificada, em conjunto com o pneu, sobra um "nada" de aluminio onde o liquido pode tocar.
Para mim o Stans também é o melhor, mas já usei outras marcas e nunca vi nenhum indicio de corrosão ou algo do género. E já troquei algumas vezes de rodas, para marcas diferentes, e nenhuma ficou afetada.
 
#8
Viva,

Muito obrigado pelo input.

Os meus aros não carecem de fita. E a minha preocupação relativa a este tema é justamente por ter uma ou outra zona da parte central do aro onde o alumínio está exposto, parece que foi raspado, é estranho. Comprei usadas e já vinham assim.
Não queria que as rodas viessem a ficar degradadas ao longo do tempo.