OPINIÕES RODA 27.5 (FIM PARA BREVE?)

#22
Creio que a indústria chegou a um ponto de equilibrio e não acho que os standards voltem a mudar... isto apenas em termos de diâmetro dos aros.
A indústria foi bastante criticada aquando do aparecimento das 27.5 porque acrescentava muito pouco ao tamanho já existente (o 26) e não me parece que queiram voltar a passar por isso.
No entanto, porque as marcas têm de vender para poderem subsistir, assiste-se hoje a novas redefinições de standards mas desta vez de uma forma menos explícita. Veja-se a introdução de novas medidas de cubos. Passou-se de 9/10x135, 12x142, agora (praticamente) todas as marcas abandonaram o 142x12 para adoptarem o standard boost - 148x12 e 110x15. Fala-se já, inclusivamente, noutro standard a ser lançado nos próximos anos, o super boost. Isto tudo com argumentos de aumento da rigidez e melhoria das linhas de corrente principalmente em transmissões 1x.

Portanto, não creio que em termos de diâmetro se assista a uma alteração. Creio mesmo que as 650b serão as "novas" 26. Não esquecer a este propósito que os tamanhos plus estão em grande ascenção.
O que poderá alterar - e de certeza que vai acontecer - serão aspectos mais discretos mas que obrigarão a alterar todos os principais componentes de uma bicicleta.