Operação a hérnias Inguinais

A

alexpower

Guest
Bom dia caros amigos.
Ainda consigo pedalar, mas no final fico altamente dorido na parte inguinal.
Fui ao médico e ele disse-me que estou com uma pequena hérnia inguinal e outra umbilical.
Preciso ser operado, mas não faço ideia dos tempos de espera do público, nem dos preços que o privado pratica?
O mais sério é que trabalho em Luanda, e vou ter de estar em PT até resolução. Não sei se vou perder o emprego pelo tempo de espera.
Alguém sabe os tempo de espera no público e/ou preços que as clinicas praticam.
Estou sem seguro de saude... :(
 

Courelas

Member
Olá Alex

Eu demorou 3 semanas entre diagnóstico e cirúrgia e foi no SNS. Muito rápido.

Depois a cirúrgia é em ambulatório (desde que corra bem, claro), ou seja, entras de manhã e sais à tarde.

A recuperação prepara-te para 15 dias no sofá e pelo menos 6 semanas sem esforços intensos.

Abraço e as melhoras.
 
B

brgl

Guest
Galera, me operei de uma hérnia inguinal, a 40 dias, por videolaparoscopia, colocado uma tela, hj 40 dias depois sinto um pouco de queimaçao, ardência na zona inguinal, mas alguém sente isso ou sentiu no pós operatório?
 

jginja

New Member
Viva pessoal das pedaladas.
Dei com a hérnia devido ao atletismo. Sentia uma dor que me limitava embora não me impedisse de correr, no entanto quando deixei de correr, já não o podia fazer sem dores. Ainda fiz fisioterapia pois pensava ser uma pubalgia, mas a ecografia descartou as dúvidas.

Aqui segue a minha experiência:
- hérnia inguinal 20mm direita
- cirurgia com anestesia epidural, dormente da cintura para baixo, e acordado durante todo o procedimento
- 3 dias após a cirurgia sinto menos desconforto
- REPOUSO e GELO
- ao 7º dia tirarei os agrafes, pois foi através de incisão e colocação de prótese

A cirurgia demorou sensivelmente 75" desde a entrada no bloco até À saída.
A parte mais chata foi mesmo o tempo que demorou a passar o efeito da epidural, pois foi operado às 21h00 e só urinei por volta das 7h00. Embora não conseguisse também não tive vontade de fazer. Estava TUDO dormente!
Dormi relativamente bem sem dores ou desconforto.
Fui operado no privado por opção e por em princípio ser mais rápido.

Boas pedaladas
 
A

athaydes

Guest
Olá malta dos pedais!

Resolvi contribuir com o fórum, pois foi o único fórum que encontrei com boas informações e relatos pessoais de ciclistas que enfrentaram este problema: hérnia inguinal.

Voltei às bicicletas depois de um longo tempo distante, parei de fumar, beber e já vinha há uns 5 anos bem, pedalando forte ciclismo de estrada, buscando mais condicionamento do que velocidade. Também, vou de bike pelo menos 3 vezes por semana ao trabalho, +-25km por dia.

Em março deste ano comecei a sentir um incomodo na zona da virilha. Quando tossia, espirrava ou escarrava, um tipo balão inflava dentro da virilha esquerda. Vinculei de início isso ao esforço na bike. Mas colegas me informaram que podia ser uma hernia, então procurei um gastroenterologista para consultar-me. Ao examinar externamente, esse médico afastou a possibilidade de hernia, diagnosticando algum problema muscular. Tomei antiinflamatórios e relaxaste muscular, mas ao final de um mês, continuava igual. Ainda na possibilidade de fator muscular, procuro um ortopedista, que me solicita um exame de ultrassom. Com o resultado do ultra-som apontando uma hernia inguinal, o ortopedista me encaminha para um cirurgião, que conclui que de fato é uma hernia inguinal que nessa altura já alcançava 2cm. Na minha cidade não existe hospital particular, asei tive que buscar um segundo cirurgião que atendesse pelo polono de saúde e fui para a capital do meu estado para ser operado em um hospital privado.

Viajei na noite, cheguei nas primeiras horas da manhã no hospital e fui operado próximo das 10 da manhã do dia 14 de julho. Cirurgia OK! Anestesia peridural mas me derrubaram com algum tranquilizante forte que eu nem lembro de nada. Ao acordar, sem vontade de urinar, ainda permaneci algumas horas sem mexer as pernas. Mas, proximo às 9 da noite, o médico bei até o quarto e me deu alta. Foi colocado uma tela, igual aos relatos dos outros colegas aqui do forum, nos primeiros dias a gente sente e pica muito, dores que vem e vão do nada. Depois de um mês, já estava caminhando para todos os lados, dirigindo carro, vida normal.

Agora falta 1 semana para completar os dois meses determinados para recuperação. Será quando voltarei aos pedais!! Absolutamente ansioso!
Meu depoimento vai no sentido que a bike não causou essa minha lesão. Definitivamente foi a minha postura incorreta ao defecar em banheiros públicos. O esforço decorrente de uma postura incorreta, a pressão foi demasiada e os músculos não preparados para o conjunto pressão + postura incorreta + músculos fracos, buum, hérnia.

Espero ter contribuido para a discussão!

Grande abraço, boas pedaladas!!
Athaydes


Me sigam no Strava
https://www.strava.com/athletes/1472585
 

Medroso#78

Active Member
Boas,
bem, na passada semana, senti um ligeiro desconforto na zona da virilha direita. Como meu pai foi submetido a cirurgia há dois anos a uma hérnia inguinal, facilmente previa o meu diagnóstico.... hoje, casualmente tinha consulta de rotina com a média de família, aproveitei, falei-lhe... suspeitas confirmadas. Dia 04/04 farei uma eco, para de seguida marcar cirurgia. Meu pai, foi lhe aplicada uma rede...... entretanto, numa breve pesquisa, descobri este novo método de cirurgia. Alguém conhece, ou já ouviu falar? :confused:
https://inguinal.net/phone/index.php

Que merd@.... tinha agenda lotada, com inúmeros eventos, incluindo Gerês Extreme (em duplas), e Mountain Quest (a solo)... ambos pagos. :mad: Por acaso, a pedalar não me dói nada...
 
Last edited:

Medroso#78

Active Member
Alô,
eco feita, e suspeita mais do que confirmada.... lá terá de ser. Mais uma consulta no fim do mês corrente. :/
 

Mr.sa

Active Member
Força maior, isso é que é chato. Não tarda voltas à diversão! Ao MQ não sei se arranjas quem queira ir no teu lugar, mas ao extreme se calhar já arranjas :p
 

Medroso#78

Active Member
.....isso é que era!!! Cirurgia, SÓ, depois do Gerês. :p Até lá, "vai se lindo". :D

Curiosamente, a pedalar, stress off. O problema, é mais quando o intestino anda mais preguiçoso (há um mau estar chato...). :(
 

Medroso#78

Active Member
....entretanto "cusquei", vejo que somos vizinhos. :)
Antes do MQ, temos aí as 24h. Conto lá estar, pela primeira vez, e a solo.... (poderei parar, sempre que me apetece, sem stress) para a diversão. :p
 

Mr.sa

Active Member
Eheheheh, eu ás 24h não vou. Porque se fosse já sei que a minha cabeça ia querer deixar tudo no pó e depois as pernas para o MQ era bonito era... prefiro fazer muitos km's nas calmas para preparar o MQ do que fazer muitos km's a menos de 7dias do MQ e depois querer chegar ao MQ e querer fazer boa figura... aiii. Já terminar os 250km's será uma epopeia, imagina depois se tiver calor...
 

Mr.sa

Active Member
Os 180km's já fiz o ano passado, este ano o objectivo é terminar os 250km's.

Só de me lembrar o que já sofri para os 180... nem é bom...
 
L

luis81

Guest
Boas tardes a todos,
Queria a vossa ajuda no seguinte, fui operado a uma hérnia inguinal do lado esquerdo por laparoscopia há um ano e dois meses, segundo o cirurgião q me operou está tudo bem.. no entanto por vezes fico com a zona do canal inguinal saliente e rija, após uma pequena massagem volta ao normal. já pedi uma segunda opinião a um outro cirurgião q me confirmou q a hérnia etsá tratada e relativamente à tal saliência, não sabe ao certo o q poderá ser... podendo ser uma contratura ou ter a ver com o a barriga mais "inachada"..
por acaso já alguém teve esta situação..????

Obrigado a todos
 
Last edited by a moderator:
Top