Onde usas o teu monitor de FC?

cula_ru

Member
Normalmente ponho à volta do pescoço porque garante uma melhor aerodinâmica e equilíbrio de pesos... mas comecei a ver que aquilo ao apertar me tirava um bocado o fôlego e estava sempre a ouvir os apitos do aparelho o que era incomodo. Então passei a usar no tornozelo esquerdo, (atenção não ponham no direito porque o peso do relógio mais a transmissão faz com que se desequilibrem com mais facilidade.) No tornozelo também não resultou muito bem porque, ao estar sempre a olhar para os pés para ver a pulsação e a velocidade e as calorias e os kilometros e o tempo de treino e as horas e essas coisas tão essenciais quando se quer apreciar uma bela voltinha de BTT pela natureza, acabava por andar sempre a marrar com cornos em qualquer coisa, ou era pinheiros, ou era eucaliptos já cheguei também a marrar contra uma oliveira daquelas largas e antigas, inclusive cheguei a marrar com os cornos no chão... fds Então disse assim: É pá já chega! Com esta tecnologia toda um gajo não se entende, quero é andar de bike à bruta sem me preocupar com números, então deitei fora o monitor de FC, e fui feliz pra sempre! ;)
 
Last edited:
Já usei no Guiador mas desde há uns dois anos uso no pulso.
A desvantagem é que agora, além de ter os braços queimados do sol e as mãos brancas como lixívia de usar as luvas , fico com ainda mais uma marca branca no pulso; a do monitor FC.:eek:
 
Eu uso no avanço para mim é uma ferramenta indispensável para treinar.
Agora aqui um off topic ... já vi pessoas que fazem rolo usar os polares no quadro junto ao espigão...com fita adesiva.
Isto porque o sensor tem que ser posto na roda traseira e parece que o carbono interfere com o alcance do sensor/cardiofrequencímetro.
Isto já aconteceu a mais alguém ?
 

Amagortis

New Member
Boas a todos. Eu tenho um Polar RS800CX e uso o meu no guiador, pois é me muito mais pratico para ver os dados do que no pulso, pois ja experimentei e não gostei muito.

Abraço a todos
 

Calvin

Member
Viva
Sigma Rox 9
Só posso usar o cinto à volta do peitoral
O monitor tem que ser no avanço, mas também podia ser no guiador
 

alupo

New Member
Uso sim ou não

:nsei:Uso e não uso, têm dias como por exemplo se for pedalar com a fininha de estrada uso mas se for bruto e for para a bike de BTT não uso o raio do aparelho farta-se de apitar:fpalm: e daí eu não ligo:assobio:
 

snowdevlin

New Member
viva!
tambem tenho um polar rs800cx, q está sempre no guiador.
uso para além do sensor de velocidade (duhhh) o de cadência, é uma bike de carbono, e nunca tive qualquer problema, de interferências e afins.
um abraço!
 
Essa do carbono, humm.

O meu sensor de velocidade/sensor de cadencia são comuns pelo que funcionam na transmissão e roda de trás, o quadro é em carbono e os numeros chegam todos ao velocimetro sem problema que também é leitor de FC e está no avanço.

Abraço.
 

Ricardu

New Member
Tenho um Sigma Onix Fit e usava no pulso mas agora uso no guiador, é mais prática a leitura se for em estrada, pois no monte é para esquecer... :mrgreen:
 

Poeira

New Member
No guiador já que o meu mede para além da FC a velocidade, cadência, etc. A visualização é muito melhor.
Boas pedaladas.
Poeira
 

johnnybgood

New Member
Uso no pulso, e assim dá para várias actividades. Por exemplo qdo a minha namorada começa a ficar irritada com qq coisa em que não tem razão, mostro-lhe o pulso, e nem preciso de dizer nada , lol
 

Diogo112

Member
Começo por dizer que já usei o monitor de FC no pulso, mas achei bastante incómodo, pois não conseguia ler a informação, do monitor de FC e não conseguia transitar para a função de cronometro, foi então que optei pela colocação no guiador e passei a conseguir ler bem a informação assim como a operar o equipamento apenas com uma mão sem obrigar a deslocação da mão para o lado contrário da guiador (da direita para o pulso esquerdo), torna menos perigosa a operação durante a condução. Coloquei o monitor de FC do lado esquerdo do guiador por ser o lado menos usado para operação de mudanças ou travões.
 
Top