Onde comer nos Caminhos?

pedrobg

New Member
Viva a minha ida a Santiago está para breve, vou fazer o caminho medieval...
Já li imensos tópicos sobre Santiago mas penso que até ao momento ainda nenhum tópico sobre sítios recomendados para almoçar e jantar por quem já fez o "camino"...

Sugestões?


Cumps.
 

shelltox

Super Moderador
Eu provavelmente não sou exemplo..das idas a Santiago e este ano a Via Algarviana, sempre fiz almoço pelo caminho em jardim,sombra,local agradavél (sandes ou saladas com coisas compradas pelo caminho) e o jantar refeição feita no albergue,á base de massa e arroz com mercearias compradas á chegada para jantar e pequeno almoço(embora carregue sempre algo just-in-case).
Principalmente no Françês ao ver os outros, aprendi uns menus e ainda tive o privilégio de ser incluido em jantar entre todos com um voluntario fazer qualquer coisa com o cedido pelos 'albergados',antes da refeição apresentação de todos,oração,era uma arroz temperado mas foi das melhores de refeições. Também já aconteceu-me ser convidado a juntar-me a um grupo com carro de apoio..experiências fascinantes.
 

pirilampo

Member
Eu parei onde tive fome e pronto...nem me lembro do nome das tascas...ou então chegas a uma localidade e perguntas aos bombeiros ou a alguém qual a melhor e mais barata "tasca"(restaurante) da zona...e pronto.
 

vodka_laranja

New Member
eu concordo com o pirilampo.
existem sempre povoacoes tirando a serra da labruja existe sempre cafes e tascas com comida.
se nao quizerem gastar dinheiro levem umas sandes na mochila o esforco tambem nao é assim tao grande que se tenha que comer muito ne?
 

kaikedas

Member
ola
eu fiz o caminho no mes passado e nem pensei nisso antes de o fazer..;)
no primeiro dia paramos numa aldeia (nao me lembro o nome tenho de ver nas fotos) e almoça-mos por 5 euros cada um.. a noite fomos a um restaurante de ponte de lima, e aproveita-mos para passar no supermercado para comprar pao, queijo, fiambre e uns pacotinhos de leite para o pequeno almoço do dia seguinte... nos dias seguintes foi igual..
 
Top