On One Whippet carbon 650b

Jo

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Boas,

Sempre a melhorar, gosto muito de ver uma Indian Fire Trail em constante mutação (tenho uma desde 1995 e tanto a alterei que neste momento está transformada numa single speed, e continua a bombar), quanto à tua, gosto bastante das alterações que tens vindo a fazer só não gosto dos autocolantes que tens colocados, principalmente o da Mavic no tubo superior.
Continua a inovar.

Abraço
 

jginja

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Viva.
A protecção de escora tem um aspecto muito "clean". É o quê? Um grip como os que se usam nas raquetes de ténis?

Obrigado
 

Marin Eide

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@ jginja, para ser mais preciso, comprei uma caixa de grip para ténis e continha 3 tiras, necessitei de quase 2 inteiros para cobrir a escora na totalidade, mas ando á procura de algo diferente....

@ Pauloruy obrigado pelo elogio.

@ jo pois, fico feliz por saber que também tens uma Marin e já tão velhinha e cheia de mutações, quanto aos autocolantes, é para eu gostar, desde que eu goste por mim tudo bem.... já viste se todos gostássemos de andar em bicicletas a sério? Era só Marins ;)

abraço
 

Marin Eide

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pois bem, eu gosto de experimentar para poder falar, e de esponja penso que os únicos que não experimentei foram os kcnc... quanto a truques, pois bem, a laca nuns hitemp42 não resultou, para além de que um saiu rasgado quando necessitei de remover, os esigrips também colam mas sem truques ;) limpam-se bem e não ficam achatados com o uso, apesar de so ter os meus desde julho, penso que desde então já me convenceram das suas qualidades....
pode ser que compre uns kcnc para experimentar... e aí irei tirar as minhas dúvidas... os truques, tirando a laca e colocar fita cola no guiador para criar enchimento... que mais há por aí?
Ah, também já fui daqueles há uns anos que tinham fita de guiador de estrada em vez de punhos(como a Marga ou a Sabine utilizavam, agora não consigo precisar qual das duas) e a revestir também os bar ends.... mas acabei por retirar, e em termos de conforto ainda não vi nada como o que tenho neste momento...
Abraço
 

kanoysta

Member
Há aí um tópico que fala sobre os truques. Lembro-me que foi lá que resolvi o problema com os meus punhos.
Eu uso degreaser... encaixam bem e depois de secar nunca mais rodaram. E mesmo quando os tive de tirar, até saíram bem. Eu uso os Ritchye wcs.
 

Marin Eide

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Bem, novidades fresquinhas, pois o tempo não está nada pró quente!
O prato TA 42t saiu de fininho e no seu lugar caiu um stronglight de 40T que para meu espanto é mais leve ;)
e como não a tinha pesado quando mudei o selim, aproveitei e pesei agora, eis o resultado.......
imag0079d.jpg

imag0077q.jpg

imag0078yz.jpg


Eis o sucessor do TA, resta verificar se é tão funcional como o anterior!
imag0076g.jpg


Aproveito o facto de o ter aqui á mão, e para dissipar todas aquelas dúvidas anteriores referentes ás questões da montagem dos meus pratos e deixo 2 fotos para que percebam que há pratos TA sem as ditas "setas" e que são exactamente iguais montados com as letras viradas para a Terra, para Marte ou até para a Lua, desde que sejam montados com o lettering para o exterior do pedaleiro, pois possuem 4 rampas de subida de corrente e 4 cravos inseridos nas mesmas ;)
imag0075q.jpg

imag0081h.jpg

Posto isto espero ter comprovado as minhas afirmações nos posts de há umas semanas atrás!
 

Marin Eide

New Member
Pois, deve ter sido ;) mas funcionavam na mesma ;) vamos ver se amanhã levo o selim e o prato novo ao castigo a ver como se portam! Espero que não haja mais nenhum malho!!!!!!! ;)
 

Marin Eide

New Member
Boas amigo Hugo, os TA não faleceram, aliás, o 26T ainda lá mora, mas o Stronglight entrou por ser apenas de 40T, resolvi tirar o TA de 42T, ando a ficar com pouca força de pernas...
Muita cervejola e poucos kms, é o que é!!!!!
Abraço
 

Marin Eide

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Obrigado Sparki, mas ainda não está completo o projecto!E as fotos já não estão actualizadas...
a proteção de escora foi "remodelada" e os rotativos sairam para entrarem outros iguais, mas novinhos e com um funcionamento mais suave!
 

Marin Eide

New Member
Após algum tempo afastado destas andanças venho anunciar um possível fim deste projecto que conseguiu atingir os 9250gr sem percalços de fiabilidade com um quadro em alumínio.
Agradeço a todos os que manifestaram aqui o seu agrado ou desagrado para com a minha montada, e a todos aqueles que opinaram também...
Aproveito no entanto para "reabrir" em parte este tópico, pois estou a pensar trocar de quadro, estando assim receptivo a todas e quaisquer opiniões neste processo de mudança, ainda não decidi se a liga será alu ou carb, mas barato e HT terá que ser....
Abraços
 
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