On One Whippet carbon 650b

Marin Eide

New Member
lol, o Homem tem aversão a cleats pretos LOOOOL, mas os malhos á peixe naquelas 2 trialeiras (em que já vi muita gente cair a pé) foi bitamina a mais ;) já o mortal encarpado com meia pirueta á retaguarda em pleno alcatrão.......... enfim!
 

Marin Eide

New Member
Como andava a falhar com fotos do aspecto geral da menina aqui vão algumas de hoje(após ela me ter atirado ao chão)...
STUKA666- afinal tinhas razão, só se cai com pedais exustar :(

imag0053k.jpg


imag0052j.jpg


imag0060bt.jpg


imag0059sf.jpg


imag0054pd.jpg


Bem, ainda não me habituei aos pedais, tanto que com os CB eles saíam quase sozinhos(já andava com cb desde 2008), os exustar funcionam de forma diferente, ainda tenho que dar uns toques nos afinadores, pois eles não estam os 2 com a mesma pressão, e hoje enquanto acabava uma derrapagem e preparava para parar, a corrente saiu-me por magia e pedalei em falso, o que me fez partir uns calhaus em lousa ;) nada de grave, a Bicicleta não teve nada, já o meu joelho perdeu umas gramas ;)
 

nogueira.nuno

Active Member
Só a Bicicleta é que é para tirar peso, os joelhos não precisa :)
Nos pedais já se viu que o sistema engate funciona(ou não :) )mas visto ter havido já vários feedbacks negativos acerca dos mesmos eu abria-os e re-lubrificava-os, presumo que sabes re-lubrificar um rolamento.

Uma coisa, as manetes não estão muito distantes? Ou tens os dedos assim tão grandes? É que se forem ajustadas para um nivel mais baixo de certo com as mãos no Esi Grip consegues chegar á manete porque assim ou eu estou muito enganado quase que tens que meter as mãos no Grip Shift para travar ou chegar á manete. Isto para explicar e pelo que parece que vejo nessas fotos.

A pedaleira ficou fixe com esses pratos, só que os instalaste ao contrario, se foste tu que os instalaste não te preocupes, não és o primeiro nem o ultimo, se foi numa loja... :)
Os pratos têm uma seta que viste de certeza ou não se não foste tu a instalar e essa seta é para ficar alinhada com o braço do pedaleiro esquerdo e não direito , se como disse não foste tu a instalar eu provo-te porque é que é assim para mostrares ao "macanico" :)
 

RicardoCupra

New Member
Está top. Nem mexia mais :)

Tambem acho que as manetes dos ultimate estão muito para fora, só se tiveres uns dedos muito compridos (ou nao cortares as ganfias para la chegar lol)

O nogueira.nuno sempre atento :)
 

ivan luis

New Member
A bike está a ficar sem dúvida no ponto! Pessoalmente só acho que está a faltar uma cassete e corrente (se bem que neste ponto é discutível) mais "condizentes". É uma questão de dares mais ao pedal para gastares essa transmissão :twisted:

Também podias meter uma protecção de escora com melhor aspecto, eheheh.

Abraço
 

Jo

New Member
...
Tambem acho que as manetes dos ultimate estão muito para fora, só se tiveres uns dedos muito compridos (ou nao cortares as ganfias para la chegar lol)
...

Também partilho a opinião de que as manetes estão muito afastadas (pelo menos parecem, só experimentando), no entanto quanto ao resto está no ponto.
 

Marin Eide

New Member
Boas tardes a todos, as Manetes estão um pouquino abertas, mas eu tenho umas teorias que me levam a ter as mesmas assim, enfim, coisas minhas...mas para que saibam... chego lá na boa com os dedos ;)
Quanto aos pratos (obrigado pelo reparo Nuno) quando os montei na primeira vez, tinha o de 26 como manda a regra e o 42 toda a gente me chamou burro por não estar bem, mas o que disse e volto a dizer...O meu prato 42 não tem a referida seta e a dita rampa para a corrente subir não tem só uma como dizem por traz do cravo no lettering TA, mas tem 4 rampas cada uma no seu redor, daí ser para mim indiferente pois já estive uns bons minutos a analisar o mesmo na minha mão, estamos esclarecidos amigos? Mas para vos fazer a vontadinha, quando puder(se a preguiça deixar) eu vou desmontar os ditos e colocar como vocês gostam, mas não vai ter seta nenhuma no 42, porque em novo ele nunca a teve ;)
A transmissão, muito sinceramente não sei o que meter meus caros, tenho uma corrente ultegra de 10 vel e pesa 270gr, é o único componente shimano que tenho e quando a gastar vou colocar algo que não seja shimano...
A cassete tenho uma sram pg980, que não comprovei se os ditos 300gr anunciados falham muito ou pouco...
Aceito sugestões para mudar os 2 componentes quando estiverem gastos, mas pelo amor de deus nada de shimanos porque não sou fã dessa marca.
O meu sincero obrigado a todos aqueles que se têm dado ao trabalho de acompanhar a evolução do meu projecto, que não almeja ser a mais leve, mas sim, a mais fiável de entre as leves :) Abraços
 

pacoo

New Member
Tens ai uma maquina muito bem montada, material fiavel e esteticamente agradavel.

O peso é fabuloso, para um quadro em alumino é simplesmente brutal!

Parabens pelo projecto e continua porque vale bem a pena ver uma bicicleta assim!

Vou ver se consigo colocar a minha com o mesmo peso que a tua sem gastar muito claro!

Abraço
 
Last edited:

Marin Eide

New Member
Obrigado Pacoo, mas sem gastar muito? bem, isso é que já custa mais...
Quanto ao aspecto, acredita(tu e todos os que olham para ela aqui no fórum) é muito mais bonita ao vivo, as fotos matam um pouco certos pormenores...
Se precisares de ajuda para abater peso numa ht de "irmínio" eu ajudo ;)
Abraço
 

filipe MERIDA

New Member
Bem mas que linda Marin em HT... por acaso acho que nunca vi nenhuma marin em HT... :D
tens uma montagem soberba Marin Eide;) essas SLR ficavam tao bonitas no meu tamparoware :D
quanto á cassete, comprei a cerca de 1 mês, 2cassetes SRAM pg990 vermelhas "20euros" :D:D e o peso das ditas foi 298gr cada uma!! um absurdo de peso!! mas para o preço valeu a pena!!
quanto a essa maquina espero poder ve-la ao vivo um dia!!
abraço ;)
 

pacoo

New Member
Não sei se já viste a minha bianchi aqui nesta secção, mas brevemente irei mudar de suspenção e aproximar me do teu peso!

Posso não conseguir as 9400 gramas mas as 9500 gramas vão ser seguras!

Quanto a perder mais 100 gramas e chegar ao teu peso... Uma cassete XTR quando a minha for a vida e uns pratos bem a maneira e penso ser suficiente!
 

Marin Eide

New Member
Cupra, se não morreres de gripe em fevereiro tá marcado!

Pacoo sim, só ainda não tive tempo de rabiscar lá.assim que puder vou lá!

Filipe para a ver basta dizeres que ela não é nada tímida.
Aliás, já nos devemos ter cruzado do algum passeio ou maratona por Penafiel ou Lousada!
 

Marin Eide

New Member
Bem, os pratos já foram desmontados e montados como manda a regra, emboar eu continue a bater na mesma tecla, o meu 26 tem, a seta, mas o 42 não tem seta nenhuma e tem 4 cravos e 4 rampas todos homogeneamente distribuidos pelos "4 cantos" do prato ;)
Mas como não quero cá porrada fiz a vontade ao sr Nuno ;)
Ah, já me esquecia, as manetes fecharam cerca de meio centímetro cada uma!


Abraços de alumínio para todos!
 

Marin Eide

New Member
Bem, o Essax adrenaline branquinho já cá mora, e o travão de trás foi purgado pois tenha menos potência no tacto aquando do doseamento da manete, assim penso poder concluir se a minha cisma no rotor de 140mm ser insuficiente para parar uma menina de 9.400 gramas com um utilizador de 70 kg em cima... visto que há uns meses tinha purgado apenas o travão dianteiro e talvez por isso ele tivesse um tacto mais agressivo.. a ver vamos. Fotos assim que possível
Abraços

imag0066u.jpg

imag0067j.jpg

imag0068r.jpg

imag0069gb.jpg

imag0070t.jpg

imag0071tv.jpg


Bem, do pouco que andei com novo selim, uma voltinha de 3 ou 4 kms lá pela terrinha pareceu-me um autentico "cavaco" comparado com o phenom sl... mas com equipamento deve ser bem mais confortável que com jeans ;)
 
Last edited:

RicardoCupra

New Member
O selim está mais que aprovado, e bom upgrade, agora falta aquilo que falamos onte ontem. Por falar em sangrar travões, vou-te mandar uma pm sobre uma peça que preciso pros meus pa ver se me desenrascas.

um abraço ;)
 

filipe MERIDA

New Member
MARIN EIDE_ talvez ja nos tenha-mos mesmo cruzado, pois ja foram muitas as provas que fui a lousada e penafiel e paredes etc... para nao falar que quase todos os fins-semana, quando é uma volta mais soft vou sempre aí para os seus lado, po Salto, aguiar sousa etc... por ai...
um dia, marcamos um dia e vou visitar essa menina ao vivo e a cores ;)
abraço e compra uns punhos KCNC que tiras logo para ai 50gr!!
 

Nuno Rodinhas

New Member
Finalmente passo por aqui MARIN_EIDE, bela montagem que ai fizes te!! E com tendência a baixar o peso! As SLR, matém, aguentam tudo!! Eu sou ligeiramente mais leve que tu, e tinha umas SLR, zero problemas!!!
 

Marin Eide

New Member
Obrigado pelos elogios antes de mais!

@ Filipe, de punhos estou bem servido, quero uma bicicleta tipo tanque de guerra, ela tem que ser EFICAZ, e por muito que me digam que poupo peso nos punhos eu prefiro ter uns punhos que proporcionem conforto e que não rodem com chuva.... por muito que digam que os de esponja não rodam, é tudo balelas... se quiser "enrolar arame" compro uma DTR ;) mas se fizesse bem as contas, com o peso dos esigrips devia conseguir montar uns bar ends magrinhos e uns punhos kcnc eva, mas como não utilizo bar ends(por agora) os punhos de esponja iam rodar em condições de humidade, ainda por cima gosto de estiradas compridas e para mim(porque já experimentei várias marcas) os esigrips já deram provas mais que suficientes.

@ Nuno sim, elas são a meu ver o mais fiável que se pode ter em termos de rodas....
Obrigado
 
Top