Oh meu deus trail bike

S.S.

New Member
Parabéns a todos os participantes. Surpresa por haverem tempos tão bons, 12/13H nos 185km muito bom!
 

jlalmeida

New Member
Qual quê , parabéns à Clara Lopesssssssssssssss :) em grande amiga Clara!!!!!!!!!!!! Já vi que na companhia do Luís Sousa. Abraço para ambos.
Não esquecendo o Victor Gomes em 6º no 180!

Grandes máquinas.
 

siim

New Member
Após 14.30 ainda estamos no terrenos com 3 heróis....

Uma taxa de desistências significativa...na ultra quase 50%.
 
Last edited:

SL3

New Member
Parabéns, para os meus amigos Ricardo Esteves (1º com igual tempo dos 3 primeiros), estás uma máquina, a serra devia de ter ficado com menos uns pinheiros, mas eles voltam a crescer lol... e Rui Luz 10º os 2 na ultra maratona!;)
Abraço
 

onix

New Member
Parabéns tambem para os meus amigos René (Individual),e tambem para o Esteves (Duros do Pedal) e Rui Luz(Passatempo biketeam)
 

balsinha

Member
O principal objectivo destas provas é terminar, esses estão todos de parabéns ;)

Obviamente que para mim a grande vencedora é a Clara, que esteve fantástica :D
Deve ter ouvido das boas do Luís Sousa que certamente lhe deu todo o apoio que podia ;)
 

Irukandji

New Member
Boas,

Participei na maratona (102 km) e apesar de ter abandonado a prova devido a motivos familiares e não ter podido apreciar a plenitude do percurso, quero aqui deixar o meu agradecimento ao Paulo, Sandra e restante organização pelo apoio, coragem e vontade demonstrada em organizar uma prova deste tipo. Espero que, apesar da pouca afluência, não desistam e continuem a batalhar para o sucesso deste evento.

A prova foi um desafio a todo o nível, pela dureza do percurso, onde, por vezes, nem as descidas eram fáceis, e também pela navegação GPS (o que devia acontecer em todas as provas e evitar fitas). Não tenho nada a apontar à organização, desde o briefing na Sexta, onde o Paulo deixou claro "isto é duro", até ao Sábado onde pude aperceber-me de toda a logística e esforço envolvido nesta tarefa. Senti que estavam no terreno, sempre a controlar os participantes e prontos a ajudar.

Quero deixar os meus parabéns a todos os que tiveram a coragem de participar e em especial aos vencedores. Sendo eu um "coxo" nestas andanças do BTT, foi um prazer ver o primeiro participante a passar na meta ao fim de 6h08m e pensei "como é possível alguém fazer 102 km com mais de 3000 de acumulado neste tempo". Parou, comeu e bebeu qualquer coisa e seguiu para os restantes 80 km .........

Apareçam para o próximo ano.
 
Last edited:

_riplas_

New Member
Eu nunca tinha pedalado na serra da Estrela, e estava um pouco apreensiva quanto ao empeno que iria apanhar. Apesar do cansaço acumulado nas semanas anteriores, queria acabar e acabei a maratona:) Pensava que seria pior, mais duro. diverti-me imenso, e quando assim é não há empeno que pegue!

Para os que não foram...não sabem o que perderam! percurso era quase todo ciclável, não esteve demasiado calor, tipo de piso como eu gosto...definitivamente enquadra-se perfeitamente no meu perfil :) Deu para parar, para comer, conversar com os bombeiros que fechavam o percurso e andavam meio atrapalhados. e molhamos os pézinhos a passar o Rio Zezere :)

Gostei muito de tudo, mas gostei mesmo, assim mesmo foi da caixa inteira de azeitonas que comi :p
 

Ecotour

New Member
O que dizer de uma ultra maratona onde quase 50% dos participantes não chegaram ao fim!? Os últimos chegaram após 16 horas, de noite, com nevoeiro e temperaturas muito baixas. A alegria do Rogério e do Óscar representavam o nosso objectivo:
A corrida não tem como principal objectivo, para a grande maioria dos participantes, vencer mas sim terminar. A sensação de levar até ao fim o desafio é um acto heróico e para guardar no álbum de memórias. É a entrada no Olimpo que não distingue o primeiro do último.

Parabéns a todos que de forma directa ou indirecta colaboraram com este evento
 

chamusco

New Member
Boas a todos, ora cá estou eu mais uma vez pra vos trasmitir o que senti em mais um evento Ecotour/Horizontes e como não podia deixar de ser OH MEUS DEUS:
FITA DO TEMPO.
Sexta Feira

18H, chegada a Manteigas, junto ao Município, onde se encontrava todo o secretáriado.
Depois da viatura estacionada, os cumprimentos da praxe, ao Director da prova, Paulo, e ao homem das subidas eheheh e logistica de GPS, Pedro.
Segui-se o levantamento de dorsais e toda a informação referente á prova, a cargo da Sandra.
A manga da partida devidamente colocada, estava tudo a postos pra mais um evento com a qualidade já demonstrada.
Segui-se a escolha do local pra pernoita, no pavilhão local, num local, limpo e sossegado.
19H00, preparar a menina pra etapa do dia seguinte, e desejar-lhe uma boa noite e bons sonhos rsrsrsrs.
20H30, jantar no restaurante Serradalto, que recomendo.
22H00, Brifing a cargo do director da prova, com as recomendações sempre muito úteis e que o Paulo faz questão e muito bem de chamar sempre a atenção de todos os pormenores, pra que tudo corra bem.
22H30, na caminha como manda a tradição rsrsrsrs.
Sábado.
05H50, acordar e tomar o pequeno almoço
06H30, linha de meta pra verificações, e aquecimento.
07H05, partida, pra Maratona.
Rescaldo do evento.
- Estacionamento: Sem problemas e junto ao local da partida do evento.
- Secretariado: Rápido e sem problemas.
- Local de Pernoita: Limpo e Sossegado.
- Percurso: Bem escolhido, Lindoooo, Durinhooooo, Maravilhoso, é Serra e por isso esta tudo dito.
- Oganização: palavras pra quê! é Horizontes/Ecotour, A MELHOR ORGANIZAÇÃO DESTE PAÍS, tem dúvidas inscreva-se e venha confirmar.
- Control no percurso: diversos pontos de control e total cobertura do percurso e nível de eficácia e rapidez, na resolução de problemas surgidos durante os kms percorridos.
- Abastecimentos MUITOS e bem localizados.
- Chegada: com total control do amigo Maxime, com classificações na hora, parabéns Maxime grande trabalho
- Após a chegada, e no local, um banquete de casamento onde a Sandra tudo fez e bem pra que nada faltasse, e se havia de tudo, PARABÉNS.
Enfim, mais um fim de semana na companhia de grandes amigos e desta excelente organização, contem comigo, vocês são fantásticos.
Um abraço
Chamusco
 
Last edited:

Power2Sports

New Member
Boas a todos
Ja em casa depois de ter estado em mais 1 grande grande organizasão da HORIZINTES desta vez a maratona OH MEU DEUS em manteigas na serra da estrela, tudo 5 estrelas.
Fiz a maratona de 102 km mais de 3000 de acumulado em 6h54m e subi ao podio em 3 lugar para min bastante bom.;)
Paula, Sandra continuem com estes projetos muito bons

O VERDADEIRO ESPIRITO DE EQUIPA
WWW.POWER2SPORTS.COM
 
Last edited:

LAMEGOBIKE

New Member
O meu OH MEU DEUS

O que dizer sobre uma prova de BTT com a designação de OH MEU DEUS, organizada pela HORIZONTES/ECOTUR, em plena Serra da Estrela.

PERFEITO, INIGUALÁVEL, INESQUECÍVEL

Este era um dos meus desafios para este ano, na minha curta experiência de BTT. Uma prova a este nível, com a participação de excelentes Homens e Mulheres, num desafio físico e psicológico ao extremo colocou-me desde a sua divulgação com uma grande ânsia e expectativa.

Chegada a data da sua realização, o receio de que não estivesse á altura do desafio ainda me passou pela mente, pois a expressão (OH MEU DEUS), nunca surge em vão.

Mas porque não irei participar, oh meu DEUS! E assim foi.

Hoje em casa, no conforto do lar penso já com saudade na subida do FRAGUSTO, em que dava dois passos para a frente e um para trás, com a minha princesa nas mãos. Mais de 30 minutos infindáveis cujo topo não tinha fim. Mas que “parede” nos haviam de contemplar. Aí sim, OH MEU DEUS foi sentido na plenitude.

Muito há a dissertar sobre todo o dia, do dia 09 DE JULHO DE 2011. Mas cada um tem o seu testemunho e eu só quero aqui deixar um pouco do meu OH MEU DEUS.

Obrigado á organização por me terem dado a oportunidade de participar e viver um desafio a este nível.
 
Last edited:

RTC

Super Moderador
Onix, obrigado ;)


O que dizer?
Tanta coisa há por dizer e para contar, mas cingo-me a referir que foi um dos melhores dias que passei enquanto amante desta modalidade. Em 12h fui ao Inferno várias vezes mas não irei esquecer os melhores momentos passados numa serra que tanto gosto e que (agora sim) fiquei a conhecer como deve de ser!
Propus a mim próprio este desafio, cheguei a hesitar em participar mas em boa hora decidi alinhar à partida com 58 bravos que com mais ou menos sorte chegaram bem a Manteigas.
Foi mentalmente perturbador chegar a Manteigas depois de 6h20 a pedalar e cerca de 3200 acumulado e partir novamente para o 2º round que sabia que iria ser ainda mais dificil.
Mas agradeço a camaradagem que tive do Pedro Ruivo desde o km 35 quando o alcancei ao qual se juntou o R.Esteves que se juntou a nós ao km 85 na famosa parede que palmilhamos a pé e da qual ainda me doi os tornozelos de tanta força que fiz a subir e a empurrar a bicicleta ao mesmo tempo. Oh Meus Deus...
Com o objectivo alcançado, estou feliz por ter superado este desafio proposto pela Horizontes, na pessoa do Paulo e da Sandra e de todo o staff que foi imensamente prestável e simpático.
E foi sem dúvida, uma excelente experiencia para o meu próximo desafio, que será a participação no Grand Raid Cristalp, na Suiça a 19 Agosto na companhia do meu grande amigo Ricardo Carvalho nos duros 125kms com 5025 de acumulado.

Bem-hajam

René T. Caseiro
 

apalma

New Member
Obrigado.

Obrigado a todos os que nos proporcionaram um dia incrivel. Muito bem organizado. E ainda bem: numa prova desta dureza os participantes têm que se preocupar consigo, bicicleta e percurso. Acho que todos sentimos a preocupação, seguimento, alegria e tristeza de todos: Paulo, Sandra, Pedro, Maxime e todos os outros que colaboraram.
Nunca pensei "Oh Meu Deus", mas nos longos kms que fiz sozinho pensei no que nos leva a fazer estes desafios extremos... Não cheguei a nenhuma conclusão. Vou ter que fazer outros e continuar a divertir-me e a conhecer-me melhor ;-)
Uma palavra também a todos os outros participantes. Foi um prazer partilhar esta aventura com pessoas da vossa fibra e determinação.

Abraço

António
 
Top