O tópico das Single Speed - Como tudo começou... e vai continuar!!

chupa cabras

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Boinga said:
(...) Ao pedalarem para trás :shock: têm a velocidade leve.(...)

Boinga
[/quote]

Fogega-se. Mete :shock: :shock: :shock: nisso!
Pedalar para trás não usa da mesma maneira eficiente os músculos, como pedalar para a frente. Que cena marada.
Quando se compra, esse sistema deve vir com um DVD de 4 horas que explica como é que se monta a corrente.
 

José Carlos

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Já aqui se colocaram algumas observações do género, mas achei esta curiosa.... :wink:

O porquê da Single Speed....

Feel the burn. Feel the pain. Feel the pride. Why have 3, 12, 18 or 27 speeds when one works so well? No chain slap and derailleur crunch means your ears are free to listen to your natural surroundings: the wind in the trees, the creaking of your knees, your friends whining as you crush them on the climbs. And when you reach the top, with your legs screaming and your heart pounding, you can honestly say that, yes, life is good.

in: http://www.sycip.com

Boas pedaladas! :p
 

Alf

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img4171co6.jpg


Muito simples, abrem um blog qualquer do blogger, copiam o link e voltam a abrir a página que devia ter a imagem. Aparece uma caixa para download, pelo menos no FF.

Mas realmente, ele há com cada um... :shock: :shock: :shock:

O guiador é "estranho"...
 

max

Elos Rápidos
Vitorzip said:
WOW... :shock: :shock: :shock:

Uma Sling Shot... isso é raro... e caro... :shock: :shock:
Meu caro Vitor isso dito por ti só me dá vontade de rir, :mrgreen: agora imagina para um mero mortal como eu :lol:
 

Boinga

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Redescobri esta citação: :)

""I still feel that variable gears are only for people over forty-five. Isn't it better to triumph by the strength of your muscles than by the artifice of a derailleur? We are getting soft...As for me, give me a fixed gear!"
--Henri Desgrange, "L'Equipe" article of 1902

Boinga
 

ET

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Gosto! Mas vou deixar uma citação que me parece bem ilucidativa do que é andar de SS e que me agrada sobremaneira:

- «Assim pedalo de SS para sofrer mais, para não ser fácil atingir objectivos, para me auto flagelar como redenção dos meus pecados e para me insurgir contra a preguiça e a velhice», António Malvar

Já pensei muitas vezes nas razões que me levam a andar de SS e são várias:
- A simplicidade da bicicleta;
- A fiabilidade;
- O andamento;
- O ritmo.

Enfim, SS para quem gosta de sofrer com prazer!

-:)

ET
 

Boinga

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Já passou por aqui uma foto duma SS com corrente e pratos duplos. E que tal triplos?

lixoyi9.jpg


:shock: :shock: :shock: (retirada duma galeria qq no mtbr.com)

Boinga
 

simes

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Boas pessoal...

Só me ocorre F#$%-SE!!!! :shock: :shock:
Mas que que é isto? Quem pedala nisso deve ser cá um bicho... :roll: e já repararam no pneu e respectivo aro? doh doh

Boas pedaladas, de preferência só com uma corrente, pois é suficiente....
A.S.
 

c3l5o

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Depois de ler um pouco neste tópico fiquei interessado neste conceito de SS... Como já disse em "n" threads estou a restaurar a minha "bicla" de hipermercado para começar a levar para as aulas... A questão é que para lá é sempre a descer e lógico que para cá é sempre a subir... Até que ponto transformar a minha menina numa SS me daria rendimento atendendo que há quase 2 anos que não pedalo a sério? Penso que do ponto de vista monetário esta é a solução ideal já que não teria de gastar dinheiro numa nova k7 e pedaleiras já que os dentes das minhas coitados...
 

simes

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Boas companheiro.
A questão do rendimento julgo não ser muito importante, e dois anos sem andar também não será impedimento para tal, pois com umas voltas mais pequenas no início, depressa ganhas calo :oops:, por outro lado como disseste que é a descer para a escola podes sempre aproveitar o regresso para ir treinando, começando como é logico pelas opções mais suaves se for necessário...
Força nisso que vais ficar cliente.
A.S.
 

pratoni

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experimenta fazer esse percurso sem mexer nas mudanças e com a corrente na relação que irás usar, por ex: 32-16, 32-18...

Assim experimentas as sensações de andar numa ss antes de fazeres a alteração.

Ah e pensa que quando andares de ss a bike estará mais leve porque não terá os desviadores, manípulos, cabos, carretos e pratos que estão a mais... :wink:
 

c3l5o

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Pois isso é impossível de testar... Já tenho tudo desmontado menos a coluna de direcção (e garfo) e a o eixo pedaleiro... Alguma ajuda em como encontrar ferramenta dimensionada para desmontar aquilo? Por exemplo uma chave de canos serve para sacar a caixa de direcção?
 
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