O que comer após treinar

Pjscmonteiro

New Member
Boas,

Normalmente acabo o treino matinal e também quando saio do trabalho e vou para casa de bicicleta chego perto das refeições, não existe uma hora fixa propriamente para a refeição mas faço por chegar 1h a 45m antes, a minha duvida é que se devo comer alguma coisa antes de me sentar a mesa ou aguardar pela refeição.
Gostava de saber as vossas opiniões.

Boas pedaladas
 
Boas

Eu por norma nunca como nada antes das refeições, e passo a explicar: 1º porque o organismo após o esforço absorve, 2º quando fosse para a refeição o apetite já não seria o mesmo.

Então é assim, chego do treino/passeio etc, faço uns 5 minutos de distenções, tomo o banho com água não muito quente (agora neste tempo é quase fria) e finalmente vou para o almoço ou jantar. Com tudo isto acabo por ir para a refeição após 50 a 60 minutos após a chegada.

Claro que durante o treino como sempre uma banana, uns 3 cubos de marmelada e por vezes 1 barra.

Boas pedaladas.
 

Erdna

New Member
LGMR...hidratos de carbono de baixo IG, como:Arroz, massa(como bem referistes), batata cozida, cereais etc....

Acho 1:45mins muito tempo em jejum...tens de aproveitar o que se chama "Janela anabólica"...se quiseres ter uma boa recuperação...isso e cerca 1hora depende, uns dizem 30mins outros dizem 45, eu digo 1h...
 

jginja

New Member
Açucar de absorção rápida e lenta. Vitaminas. Proteína.
ou seja:
- fruta
- massa, arroz
- leite achocolatado
- arroz doce

e claro ÁGUA.
 

Erdna

New Member
Depende como reage o teu estômago e também as quantidades que ingere, mas mal, depende do organismo de cada um
 

xbiker

New Member
Boas!
LGMR, quando falas em massa com atum de manhã, é ao pequeno almoço?
Sinceramente não vejo a necessidade disso. Não sei qual é a tua preparação fisica, nem o teu ritmo na bicicleta, mas para treinar, não vejo o nexo de comer massa ao pequeno almoço.
Faz um pequeno almoço normal, tipo cereais, ou torrada, com o café (não sei como fazes) e incorpora uma maçã nesse pequeno almoço. Enquanto vais equipando e até saires de casa, vai bebendo um pouco de água. Durante o esforço, vai bebendo sempre água, e a meio páras um pouco e comes mais qualquer coisa, uma barra, fruta, e descansas um pouco. De notar que durante o treino não andes a sempre a puxar, vai num ritmo confortável, não estamos em prova mas a treinar. Se encontrares uma subida que te dê vontade de saber até onde podes ir, podes ir fazendo uns picos durante o treino. Depois do treino, alongar, beber água, e comer o almoço, ou se chegares antes disso, podes sempre comer qualquer coisita. Uma banana é sempre bom na fruta do almoço, porque vai te ajudar os musculos a recuperar do esforço.
Se por acaso um dia realizares uma prova, e queres estar a top, ai podes comer a massa ao pequeno-almoço, apesar de eu não o fazer... Cada um faz como acha melhor...
Abraço, e espero ter ajudado. :wink:
Diogo
 
Top