O prazer de ainda conseguir ver uma maravilha

froids

Active Member
ERA UMA VEZ NUM REINO DISTANTE:
Nesse reino existia um cavaleiro,que montava cavalos de ferro,durante anos era ve-lo pelos montes em longas jornadas,em que ele e os cavalo de ferro galgavam subidas,era ve-los a descer contentes pelos montes,não raras eram as vezes que a derapar pelo chão,o cavaleiro olhava para as fridas,depois para o cavalo a ver se estava bem,e a sorrir pensava-«valeu a pena»,logo montava de novo e era ve-lo feliz pelo meio do verde das árvores,nas margens de belos rios,e não eram raras as vezes que era visto com outros cavaleiros.
Porém era um cavaleiro que não cria participar em guerras,as suas lutas eram consigo mesmo a ver até onde iam os seus limites,e foi precisamente numa dessas lutas,que o cavaleiro sentiu que alguma coisa estava mal,aos poucos ia sentindo que as paisagens iam ficando turvas,deixou de conseguir dominar o cavalo de ferro,começou a sentir um vazio enorme,era ve-lo triste.
Num dia chegou-lhe a noticia,de uma rainha,que vivi-a apavorada,pois terríveis magos tinham,enfeitiçado a sua filha a Princesa Juliana,pois a pequena Princesa tinha nascido com pequenos problemas que seriam fácilmente resolvidos noutro reino,mas os magos que viviam rodeados de luxo,resolveram enfeitiçar a pequena Prinçesa,e decidiram que tais tratamentos da Prinçesa eram um luxo.
A rainha enconformada com tal injustiça resolveu apelar por ajuda ao seu povo,e com esta os magos não contavam pois a união do povo quebrou o feitiço,e os magos nada podiam fazer.
Então o cavaleiro resolveu carregar o seu cavalo de ferro,e partiu pelo reino fora,para juntar outros Valentes cavaleiros,para ajudar a Princesa Juliana,e por todo o reino ajudas apareciam,pois deram-lhe guarida,comida,tratavam-lhe do cavalo,enfim o cavaleiro,ficava sem palavras por tão amáveis acolhimentos.
Até que depois de enfrentar o calor de dias abrazadores,o cavaleiro chegou enfim ao palácio da Prinçesa Juliana,e embora com a sua visão turva logo reparou e ficou rendido a tamanha beleza da pequena princesa,e foi-lhe dificil controlar os sentimentos que lhe iam na alma.
depois de ter conquistado a simpatia da Prinçesa,o cavaleiro prometeu a si mesmo que averia de ajudar a Prinçesa,e partiu há procura de novos cavaleiros que a ajudaçem,o que tem conseguido.
No entanto a Prinçesa,já foi ao outro reino resolver um dos seus problemas,mas contudo o cavaleiro continua há procura de novos aliados,pois outros problemas há para resolver.
Quanto aos magos aliaram forças entre si e continuam com a sua prepotencia a destruir a vida daqueles aquem foram encomvidos de proteger,a sorte é que os cavaleiros estão na penumbra ,e sempre que alguem precisa eles apareçem para ajudar.
em breve o cavaleiro contará na primeira pessoa a sua longa jornada,pois até o cavaleiro com cavalo de ferro preçisa de descanço

:venia::venia::venia::venia:
 
Isto é algo parecido com o que eu pensei quando conheci a história da Juliana

CARTA AO MIN. DAS FINANÇAS

«Exmo. Senhor Ministro das Finanças


Victor Lopes da Gama Cerqueira, cidadão eleitor e contribuinte deste País,
com o número de B.I. 8388517, do Arquivo de identificação de Lisboa,
contribuinte n.º152115870 vem por este meio junto de V. Exa. para lhe fazer
uma proposta:

A minha Esposa, Maria Amélia Pereira Gonçalves Sampaio Cerqueira, vítima de
CANCRO DE MAMA em 2008, foi operada em 6 Janeiro com a extracção radical da
mesma.

Por esta 'coisinha' sem qualquer importância foi-lhe atribuída uma
incapacidade de 80%, imagine, que deu origem a que a minha Esposa tenha
usufruído de alguns benefícios fiscais.

Assim, e tendo em conta as suas orientações, nomeadamente para a CGA, que
confirmam que para si o CANCRO é uma questão de só menos importância.

Considerando ainda, o facto de V. Ex.ª, coerentemente, querer que para o ano
seja retirado os benefícios fiscais, a qualquer um que ganhe um pouco mais
do que o salário mínimo, venho propor a V. Ex.ª o seguinte:

A devolução do CANCRO de MAMA da minha Mulher a V. Exa. que, com os meus
cumprimentos, o dará à sua Esposa ou Filha.

Concomitantemente com esta oferta gostaria que aceitasse para a sua Esposa
ou Filha ainda:

a) Os seis (6) tratamentos de quimioterapia.

b) Os vinte e oito (2 tratamentos de radioterapia.

c) A angústia e a ansiedade que nós sofremos antes, durante e depois.

d) Os exames semestrais (que desperdício Senhor Ministro, terá que
orientar o seu colega da saúde para acabar com este escândalo).

e) A ansiedade com que são acompanhados estes exames.

e) A angústia em que vivemos permanentemente.

Em troca de V. Ex.ª ficar para si e para os seus com a doença da minha
Esposa e os nossos sofrimentos eu DEVOLVEREI todos os benefícios fiscais de
que a minha Esposa terá beneficiado, pedindo um empréstimo para o fazer.

Penso sinceramente que é uma proposta justa e com a qual, estou certo, a sua
Esposa ou filha também estarão de acordo.

Grato pela atenção que possa dar a esta proposta, informo V. Exa. que darei
conhecimento da mesma a Sua Ex.ª o Presidente da República, agradecendo
fervorosamente o apoio que tem dispensado ao seu Governo e a medidas como
esta e também o aumento de impostos aos reformados e outras...

Reservo-me ainda o direito (será que tenho direitos?) de divulgar esta carta
como muito bem entender.

Como V. Ex.ª não acreditará em Deus (por se considerar como tal...) e por
isso dorme em paz, abraçando e beijando os seus, só lhe posso desejar que
Deus lhe perdoe, porque eu não posso (jamais) perdoar-lhe.

Com os melhores cumprimentos,

Atentamente,
Victor Lopes da Gama Cerqueira»

CORDIALMENTE E A BEM DA NAÇÃO,
 
Last edited:

kris

New Member
Olá Zé, como estás?
Espero que tenhas gostado do fds que passaste cá pela Figueira e acima de tudo que a vossa incursão até Fátima tenha corrido sem problemas. O pessoal por cá agradeceu os abraços, e esperam que numa próxima vez nos possas acompanhar na nossa volta domingueira.
Quanto ao sentimento transmitido nesta carta que apresentas acho que é comum a muitos de nós. Só quem sente o flagelo do cancro (seja ele de que tipo fôr) é que sabe as dificuldades que se tem de ultrapassar não só a nível pessoal como também a nível social, já não basta os problemas que a doença nos tráz ainda temos de levar com os pontapés do nosso governo.
Infelizmente no nosso país é assim.
Beijinhos e espero que estejas bem. O meu marido e o meu filho também mandam um abraço para ti e também para o Paulo.
Todos nós gostámos bastante de os ter recebido por cá, da próxima conta com um jantar na nossa companhia.
 
E se num flash,toda a nossa vida muda,perdemos a nossa identidade,o nosso corpo,deixamos de comer,de andar,de ouvir e até de sorrir,esta E a história de Emanuel Santos.
Ontem no decorrer dos 5 cumes estava parado um ciclista com alforges,pensando que era um peregrino de Santiago,desafiei o spekar da prova a deserjar-lhe bom caminho e a entrevistar-lho em directo,mas não era um peregrino mas sim uma lição de vida.
Emanuel sofreu há nove meses um avc,que lhe ia tirando a vida,depois de conseguir o impensável,já que poucos acreditavam,na sua recuperação,irá começar em breve,em VilaNova de Gaia uma viagem pelos hóspitais do pais,bem como por escolas e spots noturnos para mostrar como vencer um avc.
logo tratei de lhe garantir o almoço no nosso evento,bem como a camisola ofecial dos 5 cumes,como o tempo que ele precisa-se para divulgar o seu projecto no microfone do nosso evento,mas acima de tudo garamti-lhe que pelo caminho dele vos iria encontrar e da mesma forma que me acolheram também o iriam acolher a ele,e sei que não estou enganado.
para já a informação é pouca,mas se fizerem a pesquisa no google-EMANUEL SANTOS-VENCER O AVC-já lá encontram bastantes noticias e até alguns vidios
vamos lá ver se conseguimos ajudar este companheiro na sua epopeia.
 

kris

New Member
Olá Zé, como estás meu amigo?
E então já pensaste quando tornas a visitar-nos? Mas espero que desta vez possas estar cá mais tempo e acompanhar-nos na nossa voltinha domingueira.
Quanto ao teu desafio podes ter a certeza que serei uma das que fará questão de acompanhar o Emanuel tal como fiz contigo se bem que desta vez tentarei ter as minhas coisas organizadas de modo a poder fazer um acompanhamento maior. Só não farei esse acompanhamento se houver algo que eu não possa mesmo adiar. E faço questão pois infelizmente sei avaliar bem o que as familias sofrem quando este problema do AVC surge no seu seio, pois eu tenho tido imensas situações dessas na minha familia e entre pessoas às quais sou mais chegada.
Beijokas para ti e um abraço para o Emanuel, que ele tenha a força necessária para ultrapassar esta aventura.
 

PBM

New Member
Boa noite...por acasso se o emanuel passar por VVR...como é obvio o Lote 9 estará á sua disposição....por isso amigo Zé...estás a vontade para lhe dar os meus contactos...
espero que os 5 cumes tenham corrido 5 estrelas....amigo Zé como te disse estou de partida, mas quando voltar irei ler todo o rescaldo....espero que esteja tudo bem por ai e que a tua viagem continue a dar frutos em prol da Juliana..
Um abraço desde Vila Velha de Ródão
 

kris

New Member
Olá Zé, como estás?
Olha tal como disse o nosso colega PBM também eu autorizo a que dês o meu contacto ao Emanuel, de modo a que ele possa contactar-me se e quando ele passar pela Figueira, quanto a estadia não sei se posso oferecer mas caso possa darei noticias, quanto ao acompanhamento isso sem dúvida não faltarei, faço questão.
Beijokas para ti, para o Paulo e claro para a Juliana e familia, espero que elas estejam bem.
 
G

gatinho lindo

Guest
Olá Zé, como estás?
Olha tal como disse o nosso colega PBM também eu autorizo a que dês o meu contacto ao Emanuel, de modo a que ele possa contactar-me se e quando ele passar pela Figueira, quanto a estadia não sei se posso oferecer mas caso possa darei noticias, quanto ao acompanhamento isso sem dúvida não faltarei, faço questão.
Beijokas para ti, para o Paulo e claro para a Juliana e familia, espero que elas estejam bem.

Olá Zé, como está?
Eu sou o filhote da kris, conhecemo-nos quando esteve de visita à nossa cidade e devo dizer que gostei muito de o conhecer.
A minha mãe tinha razão quando dizia que o Zé era muito fixe.
Abraço e espero que na próxima visita eu possa conversar mais consigo.
 
Li algures aqui no fórum qualquer coisa parecido com isto e qque me ficou na memória-«QUALQUER VOLTA DE BICICLETA COMEÇA POR UMA SIMPLES PADALADELA»,e a minha viagem começou mesmo assim,com um impulso de pedal,mas porém com sentimenos e pensamentos a mil:
-SERÁ QUE VOU CONSEGUIR?
-E SERÁ QUE TUDO ISTO VAI DAR CERTO?
-QUE PENSARÃO AS PESSOAS DE TUDO ISTO-e aqui refiro-me a tudo principlamente se não consegui-se passar a minha mensagem,e dai vir a dúvida se realmente eu não ganharia alguuma coisa com isto.

Quando começei a pedalar ,tinha bem patente o apoio recevido de um grande grupo de amigos que pessoalmente,por telefone,por mail,etc,me motivaram e acreditavam que ia ser possível,e umpouco por causa desse apoio,faltava-me uma das coisas essenciais,o descanço,pois no dia antes da partida tinha trabalhado,mas mesmo assim não quiz deixar,de me despedir de toda a gente no café que normalmente frequento,e logo aqui tive a prova de quanto o pessoal acreditava em mim,pois podia dar vários exemplos,mas dou unicamente o do MANUEL MIRANDA,que enterompeu um jantar com familiares,para vir se despedir e assinaro livro de honra.

Outro acto de amizade foi o pessoal porem-se a pé,de madrugada para se despedirem de mim,e ainda levaram alguma seca,pois atrasei-me um pouco na minha partida,por isso ao VLAD,há VERA,ao ADELINO,ao GORGE DO PENTBOLL e ao MARCO CARVALHO(que me viria a acompanhar até Guimarães a pedalar),obrigado por me darem a honra da vossa amizade.

cont.
 
Last edited:
cont. do post ant.

Na porta da sede dos Amigos da Montanha,a despedir-me dos Amigos,simplesmente pensei-«espero só cá chegar daqui a 20 dias».
Começei então com a viagem que me levaria até ao meu sonho,chegar ás 21 maravilhas de Portugal,e a 1ª encontrava-se dai a poucos kl,lá nos fizemos á estrada eu e, o Marco,ainda com o nascer do dia,lá fomos rolando,ainda por estradas conhecidas,passando uns quantos kl ficou a minha linda cidade para trás.

Chegando a Famalicão,foi tempo de ir aos Bombeiros para conseguir o 1º carimbo,fora do meu concelho,logo aí me apercevi,do estado de espirito desses homens,completamente,estourados da luta contra os fogos,que iam desvastando,o nosso belo país,e esse viria a ser uma realidade durante toda a minha viagem,pois apesar do momentos dificeis que estavam a passar,nunca me deixaram de me acolher,em cada quartel que dormi senti-me em casa,rodeado de familia,ainda guardo cada rosto,cada palavra amiga.AINDA TENHO NA MEMÓRIA NOS BOMBEIROS VELUNTÁRIOS DE LISBOA,UM CARRO QUE GUARDAVA IMPACIENTEMENTE QUE CHEGA-SE O SEU DONO,DO HÓSPITAL,ONDE RECUPERAVA DE UM ACIDENTE QUE VITIMOU COLEGAS SEUS,OU A TRISTEZA QUE AINDA SE SENTIA NO QUARTEL DOS BOMBEIROS DE ALCOBAÇA,PELA PERDA DE UM COLEGA NUM INCÊNDIO,GRANDE GENTE ESTA QUE DIARIAMENTE DÃO A VIDA PELOS OUTROS,PENA QUE ESTES HOMENS E MULHERES,PERCAM A VIDA HÁ CUSTA DA GANANCIA DOS OUTROS,A MINHA MAIS HUMILDE HOMENAGEM PARA VÓS.PODEM CRER QUE VOS GUARDO A TODOS NO CORAÇÃO.

A partir daqui tudo era desconhecido,mas ainda tinha a companhia do Marco,e lá fomos pedalando,com a paragem para o merecido pequeno almoço,até que chegamos,enfim a Guimarães,onde começou a nossa história,e pode-se dizer que de uma forma,a história da minha viagem,pois ali estava emponente a minha 1ª maravilha o Castelo de Guimarães,ainda tivemos que fazer tempo pois,o cas telo ainda estava fechado.

Aqui era também o fim da companhia do Marco,pois a esposa já vinha a caminho,para o regresso a Barcelos,passando pouco tempo chegou,a Daniela esposa do Marco com mais dois amigos,o Filipe e a Daniela,que embora não me conhecendo ,tiveram a bondade de me virem dar uma força extra para a minha viagem,foi tempo para as despedidas,e vi-me numa realidade que me iria acompanhar até Viseu,a partir de agora era só eu e a minha companheira de viagem.

mas ainda tinha que visitar,o castelo,e mal sabia o que me esperava,e o dia ainda me trazia muintas surpresas,e algumas dificeis de superar,mas isso é melhor ficar para o próximo tópico.

cont...
 

PBM

New Member
Grande zé...
finalmente ai vem o relato dessa grande aventura...epá estou a gostar do relato...só falta ai umas fotozitas para tb podermos ir conhecendo as maravilhas que visitas-te ... espero que esteja tudo bem ai por barcelos
Cumps desde Vila Velha de Ródão
 

kris

New Member
Meu querido amigo que gosto me dá ler o teu relato, e digo-te mais uma vez que foi uma honra para mim conhecer-te e acompanhar-te nesta aventura.
Todos os dias entro no fórum com grande expectativa e esperança de encontrar a continuação dos teus relatos.
Continua assim meu amigo e cá te espero para uma nova visita.
Beijokas
 

kris

New Member
Olá Zé, como está?
Eu sou o filhote da kris, conhecemo-nos quando esteve de visita à nossa cidade e devo dizer que gostei muito de o conhecer.
A minha mãe tinha razão quando dizia que o Zé era muito fixe.
Abraço e espero que na próxima visita eu possa conversar mais consigo.

Olá Zé
Já viste, o meu filhote anda todo empolgado e apesar de ainda não ter a bike para me começar a acompanhar já se registou aqui no nosso fórum. Ainda por cima pregou-me uma partida pois não me disse nada e quando se registou mandou-me uma mp a meter-se comigo e sem me dizer quem era mas eu apanhei-o logo. É mesmo um malandreco.
Beijokas minhas e um abraço dos meus "crianços"
 
Olá pessoal.

Depois de algum tempo,sem dar noticias,venho cá trazer uma boa.

Na próxima terça-feira,a nossa pequena Juliana,vai para Paris para no próximo dia 11 de Abril,para fazer a tão aguardada cirurgia.
Embora com o medo,que uma cirurgia destas acarreta,pois estaram embolvidas tres equipas de cirurgiões,nesta operação,tenho a certeza que tudo correrá bem,e pelo melhor,pois terá muinta gente a torçer por ela.
Mais do que nunca tudo o que está nesta crónica ganha segnificado,pois valeu cada kl,cada abraço,cada amigo,cada paisagem,aquele abraço da Juliana,só posso dizer que soudades.

Quanto há Juliana,continua a mesma princesa de sempre,e tenho a certeza que lá para Maio ou Junho já estará por cá com aquele lindo sorriso como se nada se tivesse passado.

Foi uma honra ter pedalado por esta causa.Agora falta só uma única notícia e espero que daqui a poucos dias a consiga dar da melhor forma.

um abraço-JOSÉ FIGUEIREDO
 

PBM

New Member
Bom dia..
Ora ai esta uma exelente noticia....espero que corra tudo da melhor forma...aliás vai correr de certeza...
Grande Zé um abraço desde Vila Velha de Ródão
 

salgado52

Active Member
Olá amigo,muito boas notícias,com certeza que irá correr tudo bem com a Juliana,depois dá notícias.

Abraço

JAndrade
 
Top