O porquê do Power-Link ter saltado....

#1
No outro dia ia a rolar confortavelmente numa de fazer uns km's valentes quando o elo que une a corrente o vulgo Power-Link saltou. A minha questão é a seguinte porquê que ele saltou???
Durante uns bons minutos andei ás aranhas á procura deles na estrada...vá-la que os encontrei senão demorava horas para chegar a casa.
 

Ludos

Benevolent dictator for life
#2
Já me aconteceu, quando mudei de corrente, o dito elo ficou mal "trancado" e então ao fim de 500m de ter saído de casa puff, infelizmente tava em alcatrão, e os carros sempre a passar não deram hipotses de encontrar o elo, valeu-me uns quantos km a usar a bike tipo trotinete até á loja, o mecanico meteu outro elo, e desta vez, com as rodas bloqueadas fez força nos pedais, de modo a esticar a corrente e a trancar o dito elo.
 
#3
Uma solução prática passa por meteres um elo da Connex..mais concretamente por CONNEX LINK.
São mais práticos de tirar e não saiem com tanta facilidade.

abraços

Pluma
 
#6
Eu no meu caso uso corrente SRAM(sem duvida a melhor corrente...e MADE IN PORTUGAL!) com elo de engate CONNEX LINK porque acho mais simples de retirar mas nem por isso sensivel ao saltitar da corrente que provoca o desengate deste mesmo.

abraços

Pluma
 
#7
Filipe ès mesmo um fraco! :evil:

Só usa elo conex quem não tem força para puchar pelo 11 dentes, aquilo não funciona bem no andamento mais pesado, tanto o elo SRAM como o KMC são infaliveis quando montados nas correntes para que foram fabricados, sem serem demasiadamente abusados com aberturas desnecessárias, e devidamente esticados na primeira montagem, caso alguem note que o seu elo está um pouco frouxo pode sempre torcer ligeiramente, notem a palavra LIGEIRAMENTE, a plaqueta exterior do elo, assim fica mais dificil de colocar e tirar mas não sai sem ser com muito geito.
 
#8
LOOOOL
o elo CONNEX so não funciona bem no carreto 11 dentes se estiver mal colocado :p porque aquilo tem uma posição para estar....quando funcionar mal vira-o ao contrario.
O da sram não gosto muito por muito menos pratico de retirar.

abraços

Pluma
 
#9
O da SRAM, as vezes parece q e preciso uma 3ª mao.. mas no fim acaba por sair!
Tou a usar uma pc69, e no powerlink nunca tive problemas (com esta corrente, devo ter cerca de 2000Km)!
 
#10
Pois realmente a corrente saltou quando ia com tudo metido...Realmente Marioconde aquela porcaria farta-se de saltar quando está metido no carreto de 11 dentes...Acontece-me sempre que vou a sprintar atrás dos camiões...
 
#11
Marreiros said:
Pois realmente a corrente saltou quando ia com tudo metido...Realmente Marioconde aquela porcaria farta-se de saltar quando está metido no carreto de 11 dentes...Acontece-me sempre que vou a sprintar atrás dos camiões...
Salta porque o elo estava mal colocado, se experimentasses mudar a posição do elo isso ja não acontecia.

abraços

Pluma