O mundo GT - ][nCoGn1t0

Penso que não foi downgrade, mas sim um grande upgrade! A razão foi pelo curso e depois pelas reviews que vi os comentários a esta suspensão foram muito bons.

Agora da opinião pessoal, acho que foi uma escolha muito acertada, notei uma grande diferença e agora tenho muito mais confiança a descer.
 

tinric

Super Moderador
:) Quando disse downgrade.. é no sentido da descida... :) mas fora da brincadeira... o aumento de peso!? Não é significativo... e o trabalhar de uma a ar para uma a mola (sempre se nota o que dizem, de ser muito melhor)!?

Se bem que essa deve ser mais uma daquelas suspensões de melhor relação qualidade/preço :)

Abraço e boas rides
(Sabes que sou meio "fanático" pelas Maguras... até ao dia... :) )
 
O que te posso dizer é que é brutal o feeling. è muito linear a ler o terreno e como sou leve e tenho a mola para peso mais elevado compensei com o rebound muito lento o que ainda fica melhor. Recomendo a todos a suspensão.

Eu até gostava muito da magura e nunca tive problemas com ela, mas penso que isto seja melhor, muito melhor...ahahahah:p

Em termos de peso, aumentou cerca de 300gr, mas baixou devido à troca de transmissão:mrgreen:
 
Boas, valer a pena penso que vale sempre. Tem é um pouco a ver com o tipo de terrenos gostas mais de andar. Se gostas muito de mato, com trilhos técnicos com descidas e alguns drops aconselho muito, agora se gostas mais de estradões de terra batida não vale a pena.
 
Já que isto está muito parado, e as novidades serem muito poucas. Em termos de upgrades na bike são:

-Entrou um guia de corrente da marca Superstar;
-Entrou Pneu specialized Ground Control TLR 2.1 (que diferença:cl:)
-Entrou guiador GT sobre elevado 20mm;
-Entrou avanço Pro 40mm;
-Saiu o avanço 80mm da hylix em carbono;
-Guiador recto hylix em carbono;
-Pneu traseiro Schwalbe Racing ralph 2.1.

Posso dizer que não assim grandes upgrades em vista para o futuro, visto que a bike está toda ela muito bem equipada e não vejo necessidade de upgrades. O material a entrar será, material de desgaste.

Quanto ao comportamento da bicicleta está muito boa, principalmente com a nova suspensão. Nunca pensei que fosse tão boa, aguenta com tudo, e passa por tudo com uma serenidade e controlo quase perfeito. Recomendo mesmo esta suspensão a quem quiser algo fiável e de fácil manutenção e com uma excelente suavidade de funcionamento e, por ser a mola, uma progressividade notável.

Outro upgrade que melhorou e muito o meu andamento foi, sem dúvida o espigão telescópico. Quem gosta de trilhos técnicos, seja em bikes HT, AM, Enduro, DH, etc é uma compra obrigatória. Fica-se com um à vontade e ganha-se uma confiança enorme para ultrapassar obstáculos que pareciam impossíveis e com o espigão parecem muito fáceis!

Também a troca do pneu traseiro deu para perceber que o racing ralph para enduro não é lá grande coisa, principalmente em grip. Não tem praticamente tracção, escorregando muito, originando por vezes em zonas mais técnicas umas quedas.

E o ultimo upgrade que fiz e que fui agora testar foi a troca do guiador recto em carbono e avanço de 80mm para guiador sobre elevado de 20mm e avanço muito curto 40mm. Que grande diferença quando o terreno é a descer e principalmente em zonas com muitas pedras, raízes, etc. Visto estar numa posição mais elevada faz toda a diferença, ganhando muito mais confiança e tornando-me mais rápido.

No que toca aos restantes componentes, quadro, excelente, principalmente o sistema I-drive. Tracção, maneabilidade, agilidade e robustez são os principais pontos fortes onde este quadro é muito forte.

Travões SLX em conjunto com discos SLX são incensáveis, e até hoje não comprometeram.

As rodas rolam muito bem e têm aguentado a porrada que levam durante as voltas e trilhos, apenas a traseira levou um raio, pois partiu-se um, mas até agora nada a apontar e são mais que recomendadas!

Transmissão, parece um relógio suíço, até ver, sempre precisa, com o sistema de bloqueio de desviador a ser um ajuda muito boa, anulando quase por completo o saltar da corrente. Aqui é onde vou fazer um upgrade, colocar um prato de 42 dentes na cassete para aliviar as pernas quando se tem que subir, principalmente em voltas na serra de Sintra onde com poucos quilómetros de faz muito acumulado!

Em resumo, não podia estar mais contente com a bike. Tem sido uma fiel amiga durante todos os passeios sem nunca me ter deixado mal:D

E agora, aqui ficam umas fotos de um passeio por Monsanto a semana passada:

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Espero que gostem!!!!
 

demorider

Active Member
Parabéns, tens aí uma bela maquina :)

Quantos dentes tem o prato da frente?

Pergunto isto porque ando com umas ideias de passar para 1x10 principalmente pelo barulho irritante da corrente a bater no desviador frontal, mas das duas pernas que tenho uma é coxa e a outra é manca eheheh..
 
grande diferença, já tinha explicado em cima, no breve resumo que fiz da trotinete. Por exemplo fiz ontem o trilho do moinho, pois está fechado o portão que dá acesso a belas ao lado da prisão e fiz aquilo na descontra e bati recorde pessoal nesse trilho e fiquei com a ideia que não fiz aquilo muito rápido e muito menos pela melhor linha...

Então e hoje vamos testar esse travão?
 
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