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O mundo GT -> Wheeler Raptor 38 - ][nCoGn1t0

Boas pessoal do pedal.

Tudo começou quando o meu amigo commendatore me dasafiou a arranjar uma bicicleta para ir andar com ele, e em boa hora o fiz pois o bicho de pedalar tem vindo a crescer, assim, venho por este meio iniciar uma espécie de diário de bordo da minha bicicleta, neste caso será de duas, a primeira (que deixou saudades na hora da sua venda) e da substituta.

A primeira era uma GT Avalanche 3.0 de 2008
Esta bicicleta teve comigo durante cerca de 7/8 meses, era do meu primo e estava em mau estado quando veio para as minhas mãos, pois esteve cerca de 2/3 anos parada ao pé da praia, onde as bainhas da suspensão estavam com ferrugem e muita lama dentro da suspensão, os discos enferrujados, entre outras coisas, como o quadro com vários toques e com tinta a sair.

Material de origem:
Rodas: Alexrims ACE-17 -» SunRingle Inferno 25 com cubos cannondale C3 e aros DT Swiss competition
Travões: Tektro mecânicos a disco - » Hayes Nine 160/160
Suspensão: Sr Suntour XCM -» Rockshox Tora 302 Solo Air
Punhos: KCNC
Pneus: Kenda Navegal 2.15 e Btwin - » Continental Moutainking e Race king
Cabos e bichas tudo novo e completo: Shimano 8v - » Shimano Alivio
Cassete: Shimano 8v -» Sram PG850
Corrente: Shimano -» Sram PC850
Espigão Selin: Original -» Espigão em carbono
Selin: WTB - » Selin Saddle
Desviadores: Fr: Acera, Tr: Alivio
Câmaras de ar: Michelin ultra light
Pedaleira: Sr Suntour

Penso que é tudo e a bicicleta sem pedais de encaixa shimano-m520 estava com um peso de 12,8kg!

Mas como uma foto, ou várias valem mais que mil palavras fica aqui umas fotos exemplificativas de como o bicicleta era e acabou por ser vendida!











 
Last edited:
Bom então depois a bicicleta inicial, veio a substituta, neste caso um GT Idrive 5 4.0 completamente de origem. Foi uma compra irrecusável visto o estado da mesmo e o preço que paguei por ela.

É quanto a mim uma diferença brutal em termos de conformo, segurança, tracção, etc. Eu penso que nunca mais ando em bicicletas rígidas, só quero FS.

A bicicleta é o modelo de 2007 e comprada em 2010, nova pela anterior novo e eu comprei-a a cerca de 2 semanas. Esteve 3 anos parada e andou cerca de 10x nele, segundo o anterior dono e nota-se, pois a bicicleta está completamente nova. Mas visto ter estado parada os travões estão a babar, a suspensão não está a bloquear e o eixo pedaleiro está a chiar em demasia.

Já levou uns upgrades, neste caso de corrente, pois a original partiu-se quando ia comecar um treino, cassete e os travões que estão para chegar!

Então as características do bicho são as seguintes:

Quadro: GT I-Drive 5 4.0
Rodas: WTB SX24
Pneus: Fr: Kenda Navegal 2.35, Tr: Kenda Navegal 2.1
Travões: Tektro Auriga Comp 160/160 -» Shimano SLX M675 modelo 2014 180/180
Suspensão: Sr Suntour Epicon SF7 140mm
Amortecedor: Fox Float 100 ou 120mm (não sei bem)
Shifters: Sram SX5
Desviador Traseiro: Sram X7
Desviador Frontal: Deore
Pedaleiro: Shimano FC-M442
Cassete: Shimano HG31 11/34 -» PG980 11/32
Corrente: Shimano -» Sram PC971
Cabos: Jagwire
Avanço: GT
Guiador: GT
Punhos: GT

Como vêm está praticamente de origem e agora, tal como a Avalanche, vai iniciar-se o processo de upgrades à bicicleta, visto que a base é óptima, isto para mim, pois já testei as capacidades do sistema i-drive e fiquei maravilhado. Que tracção, que conforto, que estabilidade. Já fui a Monsanto e Belas dar um passeio e de facto isto funciona!

Assim ficam as fotos da bicicleta:

















E agora umas fotos de como mais gosto de ver as minhas bicicletas, SUJAS!!!!




 

TeZz

New Member
ela gt ! é a "mãe" da minha (tenho uma sensor 2013 ) de resto muito parecidas ! Vais a manter stock?
Parabens
 

essence_s

New Member
Está gira, só acho que 140 de curso aí á frente é demasiado.
Outra coisa que n gosto de ver aí , são os pneus. Demasiado matacões e devem pesar uma tonelada.
 

cayto

New Member
A suspa de 140mm foi o que me chamou logo atenção, é muito mas isso é algo que podes trocar tranquilo...

De resto essa menina quer é mato, deve dar um gozo descer com isso ;)
 
A bicicleta não é para manter stock, vai sofrer upgrades tal como a Avalanche sofreu. O curso já vinha e vai manter-se, visto que gosto de saltar e mais vale ter a mais do que a menos.

Quanto aos pneus, é verdade são muito grandes e pesados, penso que o da frente pesa mais de 1kg e o de trás também anda a volta disso, mas em termos de grip são excelentes. Alias a bicicleta tem um peso actual de 15,18kg com pedais, os M520.

Quando estes Kenda entregarem a alma ao criador estou a pensar meter uns rocket ron à frente 2.25 e a traz igual mas 2.1. Pouco umas valentes gramas e ganho em rolamento sem perder em grip.

Mas isto vai avançar com calma pois o material está novo e é para durar, ou então se aparecer um bom negocio lá faço o investimento. Não estou muito preocupado com o peso pois o que interessa são os componentes móveis e pernas!!!!
 
Gozo até dá, mas com travões de jeito. Fui descer com os originais que têm uma fuga e passado ai uma hora em Monsanto parecia um comboio de tanto chiar e começou a perder o poder de travagem, e como tal não perdi mais tempo e mandei vir uns travões (estou à espera deles), uns Shimano SLX 2014. Aí sim é que vai ser descer!!!!
 
Obrigado Miguel. Acredita que quando tiver os travões é para Sintra que quero ir experimentar, visto que já fui para Belas e Monsanto e gostei.

Temos que combinar uma volta por lá.

Abraço
 

TeZz

New Member
][nCoGn1t0;1005600 said:
O curso já vinha e vai manter-se, visto que gosto de saltar e mais vale ter a mais do que a menos.

acho que fazes bem, a minha GT sensor vinha com 120mm e eu montei-lhe uma RS revelation de 140, essa epicon tem remote lockout não tem?
 

TeZz

New Member
na minha experiência, que não é assim tao grande com componentes actuais, numa suspençao de 100 mm lockout no tee é na boa , agora numa de 140 .. ja se torna mais incomodo porque a sua utilizaçao é muito mais frequente.. mas se te habituas bem não há prob!! para mim nao dava, mas isso é pessoal ;)
 
Boas, eu por mim também tinha remote lock, em certas situações dá muito jeito. Mas até agora estou muito contente com a bicicleta. Fiz uma excelente escolha!
 
Pessoal, novidades para breve, chegaram os travões. Já estão colocados e com cabos cortados e sangrados! Mais logo meto fotos!!!

Amanha Monsanto vai servir de percurso para os acamar!!!!
 
Como prometido aqui ficam as fotos do material que chegou hoje

n38x.jpg

hw4t.jpg

ia28.jpg

nvt7.jpg

392k.jpg

j9h8.jpg

0m4o.jpg

00ek.jpg

ha9s.jpg

igkc.jpg

2fv4.jpg

nrw7.jpg


Espero que gostem. Aqui as fotos ainda tinha os travões com os cabos compridos, mas agora já estão impecáveis e sangrados. Isto tem muito poder, aliado aos discos de 180:D
 
Então depois de montar os travões, o palco ideal para o teste dos mesmo foi Monsanto. Numa palavra, Soberbo.

Adorei o tacto dos travões, a progressividade e a potencia de travagem. É claro que os discos de 180mm (F/T) ajudam, mas nunca pensei que fosse uma diferença tão grande. Agora basta um toque que trava logo e basta travar em cima do acontecimento e assim somos mais rápidos.

Pelo preço que me custou todo o kit, penso que não há melhor proposta no mercado!

Agora é ir com calma melhorando a bicicleta, pois em termos de base está lá toda.
 
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