o famoso trilho das pontes esta em risco de ser destruido

Este mundo é espectacular...Alguns, ou a maioria, dos humanos ainda não pensaram que não lhe adianta ter dinheiro se não tiverem condições no planeta para viverem..Os níveis de Co2 na atmosfera sobem a valores impensáveis, e qual é a solução? Cortar mais árvores...LOOOL
E ainda nos consideramos uma raça inteligente.. :lol:

Enfim...
 

nelsoncristiano

New Member
Acho uma estupides andar a destruir os sitios lindos que temos no nosso pais e que faz tanta gente "feliz"
Ja aqui para os lados de braga num sitio digamos historico mas que pouca gente conhece Os Penedos Dos Mouros para os lados de vilaça-braga que como o nome diz era a especie de torre de vigia da idade dos mouros e quando nao vou por la dar uma volta e me deparo com um enorme barrimento de arvores mesmo ali naquele sitio, e ainda por cima era ilegal
Na minha opiniao as pessoas que destroem a natureza assim deviam ser punidas de uma maneira bastante severa nao deixando passar so com uma multazinha
:evil:
 
JoãoLopes , abrir corta-fogos é uma coisa, deitar abaixo árvores para enriquecimento é outra. Se para ti isso que está nas fotos é abrir um corta-fogo... :roll:
Há madeira "reciclada", porque não tentam usar essa em vez de cortar árvores à toa? há também papel reciclado...porque não usam esse também?
Basicamente somos é um ser estúpido que nem portas...

(eu sei que as medidas a favor do ambiente nem sempre cão as mais acessíveis, mas como tinha dito antes, o que nos adianta ter dinheiro se não tivermos condições suficientes para conseguirmos sobreviver?)
 

JoãoLopes

New Member
Nas primeiras fotos, parece mais que seja um desbaste... Tendo em conta os diâmetros de troncos, é uma boa medida se aquilo não ficar só para varas . . .

Não percebo qual o problema de cortar árvores para enriquecimento, é o trabalho de alguns... Tal como se criam e matam animais, árvores também se criam e explora-se os recursos que dão!
 

Dev1l

New Member
A grande maioria das árvores cortadas são Acácias, consideradas como uma espécie "invasora" e prejudicial para a flora local.
Nas pistas de Freeride da Malveira, as árvores utilizadas para a construção foram as Acácias pois há permissão para proceder ao corte destas.
 

Songo

New Member
ai à 2 semanas meti-me com mais 3 amigos no trilhos das pontes

ao inicio tivemos de fazer um bocadinho à mão porque o caminho estava cheio de troncos, mas passados uns 30 ou 40 metros metros conseguimos pedalar um bom bocado. ainda endireitamos la uma das pontes :wink: mas chega a uma altura em que fica mesmo impossivel :grrr:
 
Passei por lá hoje e reparei que já retiraram muitas das arvores que tinha sido cortadas e deixadas no meio do trilho contudo ainda falta limpar bastante para que volte a ser praticavel. Esperemo que quem começou a cortar as arvores que acabe o trabalho como deve ser retirando-as do caminho.
Cumprimentos
 

biculas

New Member
Pelo que vejo pelas fotos o abate é só de Eucaliptos, uma espécie evasiva e não autóctone.
O Eucalipto é uma espécie que causa muitos danos aos terrenos, pois consome enormes quantidades de àgua acabando por tornar o solo estéril.

Se for uma eliminação de espécie evasiva, acho muito bem, desde que depois reponham árvores características da região.

Abraço

Biculas
 

JoãoLopes

New Member
Biculas

Se considerares a produção de biomassa pelos nutrientes/agua consumidos, o eucalipto é uma árvore bastante eficiente! É pena é ser a ovelha negra das árvores! :D
 
Top