Novos Peregrinos Porto / Santiago de Compostela 01 a 03 Outubro 2015

#1
Caros,

Eu e mais 4 companheiros do pedal vamos fazer a aventura do Caminho Português de Santiago em BTT.

A partida será do Porto a 01 de Outubro de 2015 e prevemos chegar dia 03 a Santiago de Compostela.

O caminho escolhido é o Caminho Medieval com passagem por Barcelos e Ponte de Lima.

Estão convidados a visitar a página criada no Facebook onde iremos colocar diversas informações e fotos do decorrer da viagem: https://www.facebook.com/Santiago2015BTT

Apesar de não ser experiente neste tipo de aventuras estou disponível para (tentar) esclarecer algumas dúvidas a quem esteja também com ideias.
 
#2
Antes de mais parabéns por esta etapa concluida!

Planeio fazer-me ao caminho em Abril próximo com partida da Sé do Porto mas tenho uma dúvida que gostava de ver esclarecida, se for capaz de me responder!

Gosto de "andar com a fresca" e, por isso, planeio fazer as minhas etapas desde bem cedo com saídas nunca depois das 8h. Como sabe, a esta hora a Sé do Porto nao está ainda aberta. Há a hipótese de carimbar a credencial de véspera na Sé? Ou tem de ser no próprio dia?

Abraço
 
#5
@ricardo8reis, peço desculpa mas a tua pergunta passou-me despercebida!

No nosso caso começamos cedo e a Sé já estava aberta. Fomos às 9h00 e não te preocupes que é uma boa hora para começares, mesmo que gostes de "andar pela fresca".

Mas se fizeres questão, é como o @anarciso diz, compras de véspera ou noutro dia mesmo e fica logo carimbada. Depois vais tendo muito local para ir carimbando.

Se quiseres ou precisares de mais alguma informação estás à vontade.

Bons treinos
 
#6
Boa noite. Aproveito para perguntar como tem feito com o regresso das bikes a Portugal? Tenho procurado alternativas e pelo que me tem dito o comboio não é uma opção fiável que era a minha 1ª opção
 
#7
As tuas hipóteses são:
1) comboio Santiago->Vigo + Autocarro AUTNA Vigo->Porto;
2) autocarro Alsa Santiago->Porto, com limitação de 4 bicicletas por autocarro (extra custa +15€, imagino que só seja possível comprar se não estiver já lotado de bicicletas/pranchas de surf);
3) por transportadora (a MRW, que é das melhorzinhas, cobra 42€/bicicleta);
4) voluntários para vos irem buscar de carrinha :).
 
#8
@nfh, excelente resposta.

No nosso caso tivemos a sorte de conseguir uma carrinha e um voluntário para nos ir buscar. Como o grupo era de 5 compensou os custos com portagens e gasóleo.