Novo Grupo SRAM "xx"

kadu nunes

New Member
:mrgreen: Nessa briga toda eu nem entro, usei tanto shimano quanto sram e até o mix de ambos, mas estou no aguardo do "XX" , pois são 230 gramas a menos que o XTR. o grupo está muito bonito, o cmbio traseiro pareçe uma mistura de shimano e sram, a cassete é que perdeu o charme, bem que poderia vir num corpo de composite. De resto pra quem é aficcionado por peso, esse grupo promete uma perda de peso consideravel. Respeito as opniões de cada e vou experimentar assim que disponivel. Apenas me preucupa a lama, como foi dito em um tópico acima.

até mais e muita paz a todos!!! :mrgreen:
 

jmv

Member
A bike-components já tem preços da cassete, desviadores e manípulos. Possívelmente disponíveis a partir de Setembro.
 

prasquete

New Member
desviador traseiro - 199
desviador frente - 89.95 a 92.95 top e down swing
triggers par - 209
pedaleira - 329 a 359 gxp ou bb30
cassete - 249
travoes - 285 cada um

é uma soma bonita... :twisted: :twisted: :twisted:

cups...

Ps: não vai haver grips, pelo menos nos tempos mais proximos e a ver pelo peso dos triggers, duvido que os venha a haver... 183 gr é mt bom... os grip pesam cerca de 200 gr.
 

prasquete

New Member
Em portugal devem ter que juntar mais uns positos, aposto ai em cerca de 15% mais caro :s :s :s
É o mesmo de sempre, o tuga já se habituou!
 

kadu nunes

New Member
:wink: É um caso a estudar... aqui pra nós no Brasil deve haver um aumento também, mas vou esperar pra ver se compro por aqui ou em paises vizinhos como a Venezuela, que por sua vez tem preços em dolar, mais em conta e sem impostos, creio que por motivo do petróleo muito barato. :roll:
 

Milhas_Rev

New Member
Directamente do twitter do lance armstrong :

" New mtb is insane. First ride on the new SRAM XX as well. Hands down best shifting I've experienced on a mtb."

A bicla que ele usa ...

http://twitpic.com/cmtmn

È pena e o grupo ser tao caro... :roll:
 
Já começaram a chegar alguns componentes ao stock, mas ainda não dá para formar o grupo completo...

Não me perguntem porquê, é a fábrica que não está a dar vazão.

VT
 

Artur_btt

New Member
Porque é que o braço do desviador traseiro da sram xx não é em carbono como o sram x-o e não utilizão o sistema grifshift já que o gabam tanto esse sistema :?: :?: :roll:
 

emparlace

Member
Artur_btt said:
Porque é que o braço do desviador traseiro da sram xx não é em carbono como o sram x-o e não utilizão o sistema grifshift já que o gabam tanto esse sistema :?: :?: :roll:
Se eles fizessem isso ficavam sem novidades para 2011! :mrgreen:
 
Bem, tens de te actualizar... os braços em carbono do X0 foram substituídos por metade em carbono e a outra metade em alumínio.

Se não usam o carbono na caixa dos rodízios e mesmo assim produzem o desviador de montanha mais leve do mundo... qual é o problema? alumínio naquele sitio é sempre mais fiável.

Outra actualização: os punhos rotativos já não se chamam "gripshift" .... ainda eu era solteiro e sem filhos.... agora um deles já vai na 3ª classe!

Estão Twistshifters prometidos "off the record" para finais de 2010.

VT
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Será o XX o desviador de montanha mais leve do mundo :?: É mais leve que um XTR Shadow :?: Para não falar de outros mais antigos e super exclusivos :twisted:
 
Pois... tens razão, o Shimano Shadow pesa menos 1g do que o XX... (Fontes: sites oficiais)

Mas o grupo completo? hehehehe aí nem na "shadow" do XX, lol

Isto do peso são tangas, na realidade e pelos testers que já experimentaram, a verdadeira revolução está na qualidade da engrenagem das mudanças 2X10... eu ainda não lhe toquei :( ... mas que já rolam em Portugal já!

VT
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Daqui a uma semana todos podemos tocar-lhe, com o dedo, em Santarém :mrgreen:
Já que se fala em pesos e em XX, os manípulos sim, em peso parece-me ser o componente XX que mais se destaca, tendo em conta que são triggers.
 

prasquete

New Member
Ja rola em portugal desde as 24h de monsanto, eu exprimentei e a engrenagem das mudanças está realmente um passo acima de tudo o resto

cups
 
Ainda bem que gostaste.

O que os tipos da SRAM sublinarmente mais evidenciam é de facto a melhoria face a sistemas anteriores nas mudanças da frente.

Palavras usadas para descrever são "seamless" - (tradução não literal) = contínua, sem ressaltos.

Por mim, estou mais curioso é com o bloqueio hidráulico das suspensões XX...

VT
 
Top