Novo GPS Garmin Etrex 30

GLopes

Member
Tenho um Etrex 10, naqueles dias mais humidos quando apanha com sol tambem acontece isso como o andre_m6 especificou, que dura cerca de 5 minutos e desaparece. Acho que é normal devido à junção de humidade e sol, já uso o meu à mais de 1 ano, e ainda bomba muito bem.
 

andre_m6

Member
Boas amigos, ainda me estou hambientar ao bixo novo o etrex 30, quando mandamos um track para o gps depois quando o vamos a seguir dá para ver o gráfico altimetria do percurso completo? ou só dá no momento?obrigado
 

shelltox

Super Moderador
@andre_m6, veja se o que procura é algo deste género :
5854.bmp


Embora não tenha um Etrex 30 para confirmar,
veja se também é possível
 

Conguito

New Member
Sim é possível ver o percurso de altimetria, com o mapa como na foto anterior, vais a definições de mapa, depois tens opções de campo de dados pequeno grande e tens tb altimetria, so não te sei dizer se o nível de zoom é configurável, mas vou averiguar.

Boas pedaladas
 

shelltox

Super Moderador
No DK tocando no gráfico é possível alterar a escala,da distancia e da altura..mas como é directamente relacionado com o grafico 'normal' do perfil altimetrico é possível que ajustando neste as grandezas depois no quadro no mapa também apareça ajustado.
 

executive

Member
Boas, estou a ponderar comprar este gps, escolho este em detrimento do Dakota 20 por causa da visibilidade sob luz solar. Gostaria noentanto de saber se é uma boa aquisição, se os donos dos mesmos estão realmente satisfeitos, ou pelo contrario se pudessem trocar, trocavam?
 

Override

Member
Executive, eu tenho um e é excelente, mesmo com a luminosidade no mínimo ve-se muito bem em qualquer circunstancia.
 

iMiguel

Member
Boas.

@andre_m6, aquilo que pretendias fazer dá para fazer (grafico altimetria + track). Fazes assim, vais ao menu principal > Configurar > mapa > seleccionaveis. Aqui neste ultimo campo, escolhes a opcao "Painel de instr." e quando te pedir o campo a seleccionar, escolhes o que diz "Registos de elevação".

Eu já comecei a usar isso assim... Da bastante jeito :)
 

andre_m6

Member
Mas consegues ver bem o gráfico como vemos no gpsies? é que quando faço seguir um track do gpsies o gráfico altimetria não está assim parecido como o vemos na net, mesmo mudando o zoom
 

andre_m6

Member
eu devo ter feito algo mal quando saco o track do site gpsies, graficos de altimetria quando vou a seguir percurso nunca estão com muito detalhe fica quase tudo como fosse plano, ou com pouca subida. Geralmente saco em formato gpx track sera é isto estoua fazer mal?
 

shelltox

Super Moderador
Caro, isso depende das grandezas do track em questão e gosto. Se um track tiver como altura maxima 200m pode-se usar uma escala mais curta. A escala da distancia é mais ou menos a gosto pessoal..um track de 100km se usarmos uma escala para o ver na totalidade, perde-se definição.
Pessoalmente quando sigo um track, uso uma escala de altura ajustada para o máximo de altitude(de modo a ter uma comparação simples), e uma escala de distancia para um valor ajustada para o que quero dar relevo,ex:se só houver um ou 2 caroços uso uma escala mais ampla de modo a visualizar a referencia á dificuldade...se for um trajecto com muitos sobe e desce, geralmente uso uma escala mais curta(tipo cada quadricula 5km) que permite ver cerca dos 15km seguintes e me dá cerca de uma 1h para gerir. Mas acontece muitas vezes em andamento alterar isto tudo para avaliar o nivel de empeno, outras vezes nem olho porque em alguns tracks não muito bate certo e ainda há as vezes que o que aparecer morrer e prontos.
 
Top