Novo GPS Garmin com TouchScreen - OREGON 300

froids

Active Member
Eheheheh

Acho que vou conseguir ultrapassar a questão dos riscos no ecran do meu "Oregão".

Encontrei este link http://www.instructables.com/id/Replace-the-touchscreen-on-a-Garmin-Oregon-for-20/

Vou mandar vir o ecran novo e montar. Depois informo a malta como correu!
É que por pouco mais de 20€ fica o equipamento como novo.

Isto se não meter os pés pelas mãos e o bicho continuar a funcionar depois do procedimento finalizado.

Se resultar como parece que sim, abrirei um tópico aqui na area dos GPS com os procedimentos e dúvidas ou dificuldades que tive.


Abraçorros!
:xau:
 

Medroso#78

Active Member
Camarada froids, cá para mim, fiz um melhor negócio. :p

....após diversos mail´s para casas da especialidade à procura da referida "palheta" partida, imagine lá o que encontrei?!?! Por uns modestos 12€.. eheheh, sim, isso mesmo. :D

Trata-te de um "GPS" de exposição. Tem tudo menos o seu "miolo". :D
 

froids

Active Member
Viva malta amiga!

Já tratei do meu bicho!
Conforme disse, mandei vir um novo Touchscreen e já o instalei.
Os procedimentos foram um pouco diferentes do manual que tinha, mas nada de extraordinário. Foi um processo realmente simples de realizar. Apenas algum cuidado com os "flat cable" de ligação, algum cuidado no manuseamento do x-acto e siga!
Ficou impecável ehehehehe E o melhor de tudo... a funcionar ehehehehe

E também já fui comprar pelicula protectora, mas essa ainda nao a coloquei lol Tenho para mim que vai ser mais complicado que trocar de display ehehehehe


E tu Medroso#78, já trataste do teu bicharoco?! Ficou fixe?!


Abraços
:xau:
 

jacinto.franco

New Member
boa tarde.
também tenho um oregon 300, já à alguns anos, e nunca tive problemas com ele, até agora:

deixou de funcionar com pilhas sem mais nem menos. fiz a travessia da via algarviana em 4 dias de alcoutim a sagres, sempre a usá-lo com as pilhas. no dia seguinte ía a usá-lo no carro e reparei que só com as pilhas já não funcionava. se estiver ligado ao isqueiro funciona normalmente.

já aconteceu a alguém? qual será problema?
obrigado
 

kily69

Member
Boas, quem tem este gps, continua a aconselha-lo?ando á há procura de uma gps a bom preço em 2ª mão....
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

tudo depende dos preços! Tenho um desde que saíram (se não me falha a memória, 2007), e enquanto este durar, não comprarei outro. Comparado com os atuais, sei que tem algumas naturais limitações, mas.... funciona que é uma maravilha, até à data, nunca avariou.

Contras: por exemplo, em voltas grandes, a partir de um determinado numero kms (próximo dos 200kms), "divide" o track... (no meu caso, para o meter no strava, tenho que os "colar"). Se quiser fazer um treino no rolo, não consigo fazer qualquer registo, para depois inserir no strava.. coisa que os mais recentes faz.

De qualquer forma, ao ar livre, é certinho.... capta sinal que é uma maravilha. Regista bem a FC, cadência, etc.. etc... sem stress algum. Ao contrario dos mais recentes de bateria, é a pilhas (pilhas boas, recarregáveis, nunca ficamos sem GPS no meio do nada). ;)
 

Medroso#78

Active Member
Boas,
é muito simples.... vai a "repor", e repõe as 3 primeiras opções (a 4ª e última opção, repõe todas e qualquer atulizações anteriormente efetuadas, ficando assim, tal como veio de origem). Qualquer dúvida é dispor. ;)
 

pirilampo

Member
Boas. Tenho um oregon 300 desde 2008 e continua bombar(nunca lhe fiz nenhuma atualização), e é usado regularmente 2 a 3 vezes por semana(btt, e geocaching). No entanto estava a pensar em voltar aos treinos mais exigentes e gostava de adicionar o sensor de cadencia e o de FC...têm de ser os da marca ou podem ser equivalentes? Agradeço desde já a ajuda.
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

caro camarada pirilampo, desde que sejam Ant+, não será obrigatório que sejam Garmin. Tenho sensores de cadência Ant+ não originais (decath e Bontrager), stress OFF. Sensor de FC, por acaso, uso original. ;)
 
Top