Novo GPS Garmin com TouchScreen - OREGON 300

Anjos TNT

New Member
Para pessoas muito exigente e que querem que tudo funcione perfeitamente o melhor mesmo é o Oregon 300 :#1:. No entanto, por força de ter écran táctil, peca por ter uma fraca visibilidade no exterior e em dias muito solarengos :exacto: , mesmo com a retroiluminação no máximo. De resto é uma máquina irreprensível em todos os aspectos :yeah: . Estou muito satisfeito com o meu, excepção feita ao que referi.
O Colorado 300 não é isento de problemas embora com a versão 2.60 do software muitos dos problemas tenham sido solucionados. Um, no entanto nunca será solucionável com software. Comporta-se muito mal com água :cry: , não aconselhável de todo andar à chuva com ele, por várias razões: mete água :cry: , e se não meter, os vedantes deteioram-se com o uso do abrir e fechar a tampa. Abrir a tampa depois de um dia de chuva e lama pode se tornar uma tarefa algo dificil .

Abraço :mrgreen:

A. Anjos TNT
 

Anjos TNT

New Member
Faço minhas as palavras do Sérgio Dias, com luvas é na boa :yeah: com lama ainda não experimentei, mas creio que não haja grande dificuldade, uma vez que este GPS está bastante bem concebido certamente não terá qualquer problema a esse nível.
Quando chover eu informo ok? :greg:

Abraço :mrgreen:

A. Anjos TNT
 

Don_Martin

New Member
Amigos, entre oregon e colorado, o oregon está mais bem concebido, certo??

as luvas que falo sao as inteiras, sem os dedos cortados . . .

cumpriemntos
 
Eu tenho luvas com dedos todas rugosas, sujas e a cheirar mal! :D O gps não sei queixou, apenas tive medo de riscar o ecran... mas aguenta bem os dedos agressivos das luvas!
 

Anjos TNT

New Member
Entre o COLORADO e o OREGON sem duvida o OREGON :yeah: têm a minha preferencia :#1: , uma vez que é muito fácil de operar com ele, mesmo para quem “É louro ou muito verdinho em GPS”.
E segundo o dono da loja do GPS :twisted: onde o comprei, e onde muitos de vocês também lá compraram “VOCES SABEM DE QUEM É QUE EU ESTOU A FALAR” :mrgreen: , também prefere o OREGON e sem duvida ele com a sua vasta experiência sabe o que está a falar.

Abraço

A. Anjos TNT
 
H

HRib

Guest
Boa Noite,


tb acho interessante o novo OREGON 300,como praticante de BTT não gosto de andar com mt coisa atrás podendo ter um aparelho que faça tudo, pelo que estou inclinado adquirir um Oregon 300, sendo que a minha duvida recai no aspecto da indicacaço da velocidade; distancia percorrida,...

informacoes que pretendia receber atraves do Oregon e ao que me parece isso e possivel mas teria de adquirir os acessorios a parte, encarecendo assim o GPS.

Sera que alguem me podia dizer como funciona e qual o valor dos acessorios.


Obrigado e boas pedaladas


Cumprimentos,


HR
 

Anjos TNT

New Member
Amigo HRib,

sendo que a minha duvida recai no aspecto da indicacaço da velocidade; distancia percorrida,...
informacoes que pretendia receber atraves do Oregon e ao que me parece isso e possivel mas teria de adquirir os acessorios a parte, encarecendo assim o GPS.
Sera que alguem me podia dizer como funciona e qual o valor dos acessorios.

Não necessitas de ter nenhum acessorio extra para teres velocidade; distancia percorrida,...altimetria ...médias etc....etc...etc.....

Quanto aos acessorios, dispões dos seguintes sensores:
- Sensor de cadência
Para monitorizar o ritmo (rotações por minuto)com que pedala. Este sensor autocalibra-se, liga-se ao seu GPS em wireless e pode ainda servir de sensor de velocidade. Uma opção a considerar se é possuidor de qualquer GPS da série Edge, Forerunner ou Col ( Preço +- 53,00€)

- Sensor de frequência cardiaca
Envia para o seu GPS o sinal da batida do seu coração. É fornecido com fita elástica de peito e pilha. ( Preço +- 57,00€)
Obrigado e boas pedaladas.

Espero ter respondido à tua duvida.

Boas Pedaladas

A. Anjos TNT
 

Don_Martin

New Member
Boas.
alguem me sabe dizer, como funciona o oregon ao nivel de gravarmos uma track da net, por exemplo. carregamos no track manager, ou ir para ??
dpx temos a track carregada, metemos ir, e ela leva nos a algum ponto em especial, ou ponto de partida da track q gravamos?? depois quando estamos por cima da linha, so vemos a linha, nao existem mais indicações, certo?? outra duvida, é ao carregarmos essa track, onde vemos os kms feitos e medias e afins . . .

obg

cumps
 

optiplus

New Member
Boas,

Então aqui vai uma pergunta, que no meu entender é muito importante, tendo a Garmin modelos próprios para ciclismo, com os antigos edge 305 e agora os novos Edge 705.

Como fica este em relação aos outros quais as vantegens e quais as desvantagens, relativamente ao 305 é fácil não tem cartografia, mas mesmo assim será que é uma grande desvantagem???

Agradeço a opinião dos entendidos visto eu esta semana que vem estar decidido a fazer a compra.

João
 
Muito obrigado ao José Carlos (excelente review inicial do Oregon 300) e restantes companheiros que postaram neste assunto. Estava com dúvidas em evoluir o meu muito simples EDGE 205 (se bem que hás vezes também utilizava um Etrex cx emprestado): evoluir na continuidade para um Edge 705 ou comprar um comprovado Vista HCx? Depois do que me disse o meu amigo AQueiroz - grande mago do GPS - e da leitura deste tópico, dúvidas nenhumas me ficam, vai mas é ser o Oregon 300.
A ver se o Sr. M me faz desconto, afinal venho de Coimbra para isto e já estou (pré)inscrito (Team RCC/Duo Dinâmico) no seu GeoRaid da Lousâ (ai tanta subida!). E se me faz retoma do Edge....
Obrigado mais uma vez pela grande utilidade deste nosso fórum.
SVM
 

José Carlos

New Member
"Sr. M.... " :rotfl: :rotfl: Essa foi boa.... M de ... Maltazard... Aquele cujo nome não podemos pronunciar... :lol: :lol: :mrgreen:

Quanto a descontos, já sabes, se estás inscrito no Geo-Raid, tens um bom desconto (preço de custo) :wink:
quanto a retomas, a coisa é mais complicada.
Há tabelas para isso da própria marca mas não são nada apetecíveis.
Uma solução melhor é vender o Edga a alguém que procure um equipamento com essas características.

Quanto ao Oregon, cada vez estou mais convencido que é um excelente GPS.

Tenho lido algumas críticas em relação à velocidade do chip e à consequente "má" precisão
quando comparado, por exlº, com um 60CSx, mas para ser sincero, não é nada que me preocupe.

Só peca um bocadinho por ter uma leitura "menos boa" quando o sol incide no display de um certo ângulo
mas em contrapartida, em zonas de sombra é um espectáculo.

Falta o teste do algodão, que é como quem diz, um dia inteiro à chuva e de preferência com a lama da Arrábida
nas luvas e a usar o touch screen. :twisted:

Pode ser que seja já este fim-de-semana.... (truz, truz, truz.... na madeira) :lol:
 

José Carlos

New Member
A única diferença do 300 para o 400 é que o segundo traz a cartografia marítima BlueChart® g2 Vision

BlueChart® g2 Vision
Premier electronic marine charting for your Garmin chartplotter. BlueChart g2 Vision offers the high detail charting of BlueChart g2 plus high-resolution satellite imagery, above and below the water 3D perspective, auto guidance technology, aerial photographs for real world reference and coastal roads with points of interest.
 

MGomes

New Member
Uma questão: esta cartografia já vinha com o aparelho? ou foi comprada na Garmin?
Que cartografia é?



mapaji4.jpg
 
Top