Novo GPS Garmin com TouchScreen - OREGON 300

Boas noites,

Alguém sabe se é possível ter dois perfis com Kilometragens Totais diferentes??

É que eu uso o meu com dois perfis, um para BTT e outro para TT e gostaria de saber as kilometragens separadas.

Obrigado
 

whizzkidd

Utilizador Banido
Eu usava este GPS na minha mota em substituição do Zumo para fora-de-estrada e achei excelente, de fácil uso e com bastantes funcionalidades. É claro que tudo também depende do mapa que temos instalado. ;)
Quando á visibilidade do ecrã, nunca me queixei, sempre o achei legível em todas as situações em que o usei...
 
Boas pessoal.. :)

Desenterrei este tópico hje, e dei lhe 1 olhadela do principio ao fim, pk tenho 1 oregon 300 que comprei na ciclonatur em setembro de 2008 :D Mas como smp que o utilizei foi na estrada nunca o explorei ao maximo. Vi que existem inumeras actualizações, mas tenho uma duvida que é: Só existem actualizações em inglês certo?! ( é que o meu tá em Português, e eu e o inglês não nos damos lá muito bem) :D

obs: hoje pela 1ª vez estive a tentar descarregar 1 track e nada, não consegui. Daí ter passado a tarde a fazer pesquisas e vim cá parar!!!!! :D Hum, será por falta das actualizações?! :s

1 @br@ço, cumpts BTTístas ;)
 
É isso mesmo amigo Miguelowisk. O problema está mesmo "na conversão" para o gpx. :)

Enfim, são modernices às quais ainda estou bastante "verdinho" :D

Obs: será que esxiste cá no fórum algum tópico onde explique como converter um trilho em gpx!? :s

Por exemplo para descarregar este trilho que se encontra neste site: http://www.bilabikers.pt/ para o meu oregon 300, há algo onde indique os passos a seguir!?!?

Desde já pesso desculpa por tanta questão junta! :s

1 @br@ço, cumpts BTTistas ;)
 
Boas caros camaradas do pedal :)

Preciso de comprar um cartão de memória para o meu oregon 300. A minha dúvida é, qual a capacidade recomendada para este GPS?!

obs: como devem calcular não quero comprar um cartão com capacidade não suportada pelo dito aparelho. :s
 
Olá Medroso#78,

Para que queres o cartão?! Só para mapas ou para armazenamento de dados como imagens (BirdsEye), etc...
De qualquer das maneiras, eu tenho instalado um de 4Gb só para mapas.
Mas já lá andaram MicroSD's de 1Gb, 2Gb, 4Gb, 8GB e 16Gb, sem problemas.

Neste dois últimos casos, a unidade GPS demorava um pouco mais a fazer o Startup. Penso que pela quantidade de dados contidos em ambos os cartões.
Acabei por encontrar um compromisso (4Gb) mais do que suficiente para a minha utilização.


Abraços
:xau:
 
Boas,

Nosso amigo "froids", muito obrigado pela ajuda. O cartão seria para guardar tracks (já estou a ver que o problema não é o que pensava). É que atualmente não consigo guardar os track´s que faço (dá-me um erro qualquer). Pensei ter "excesso de track´s", pensei que com o cartão resolve-se o problema. :s
 
Para guardar os tracks dos passeios eu nem uso o cartão. Vao ficando na memoria do gps. Normalmente vou limpando esses tracks para o PC.
Eu no cartão apenas uso os mapas. Os dos montes e os das cidades (TopoLusitania, TopoHispania, CityNAvigator, etc)

E para isso, 4Gb chega e sobra. Até 2Gb já chega e sobra ;)

Abraços
:xau:
 
Não será isto???
The Oregon supports up to 200 saved tracks. These can be a combination of uploaded tracks or tracks saved on the GPS itself.
The maximum number of trackpoints supported in an uploaded track is 10,000, the Oregon will truncate the track at the end if the track is longer than 10,000 trackpoints.

http://garminoregon.wikispaces.com

Eu no 550 tenho cartão de 8GB - CityNavigator Europe | TopoLusitania | OpenStreetMap
 
O problema do Medroso deve ser esse mesmo!
Como não costumo guardar os tracks no gps durante muito tempo, já não me lembrava que existia essa limitação. Mas faz sentido!

Abraços
:xau:
 
Boas,

...Pois é, lá lhe passeio hoje a "vassoura". Ficou "bem mais leve" (nem parece o mesmo). :D

Comprei-o novo em 2008, hoje foi a primeira vez que levou uma limpeza a sério (tipo limpezas da páscoa LOL). Muito obrigado pela ajuda. :)
 
Ora viva,
Tenho um Oregon 300 desde 2008 e desde então uso o garmin conect (entre outros) para registar as minhas actividades.
Acontece que quando passo o gpx para o pc os dados que aparecem no garmin conect são sempre inferiores aos que são apresentados quando termino a volta e quardo o trajecto. Por exemplo, recentemente fiz o reconhecimento de uma etapa do transportugal com 110Km, fiz todo o trajecto acompanhado por um companheiro que conheci nesse evento e que também tinha um garmin, o track disponível pela organização é exactamente de 110km mais uns pozinhos.
Quando cheguei ao fim o meu gps marcava os 110km. Quando transferi os dados para o garmin conect ou para o trailrunner fiquei com 106,9km (???), os outros dados como medias, elevação etc, também são inferiores aos dados do gps.
Esta situação acontece a mais alguém?
Alguém conhece a razão por que isto acontece (?)
Obrigado
 
Boas,

Malta, há dias atrás, ao retirar uma das pilhas, verifiquei que tenho uma das "palhetas" de contacto partida (partiu mesmo na dobra), é impensável soldar, pois quebrará muito facilmente. Já aconteceu a alguém de cá?! Como resolveram?! Haverão "palhetas" à venda?! :s

De momento consigo utiliza-lo, "colei" a palheta partida à "esponjinha antivibração", com a pilha inserida, fica justo, deste modo passa corrente sem problema. De qualquer forma quero resolver isto definitivamente. Se houver por cá ajuda, agradeço. ;)