Novidades Trek 2006

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
CUSTOU MAS FOI! :lol:

Já toda a gente sabe que sou super-entusiasta desta marca, e tava em pulgas por ver as novidades que 2006 nos trazem, agora estava a ler a newsletter, e aí estão elas: http://www2.trekbikes.com/Bikes/2006_preview.html

O Fuel Ex 9.5 que eu tanto aguardava tá ESPECTACULAR !

Tenho de ter um quadro daqueles, nos próximos 7 meses nem vou comer, vou desaparecer, economizar cada centimo do ordenado para comprar aquele maquinão :twisted:

:lol: :lol: Peço desculpa pelo meu comportamente exagerado mas sou grande fã :mrgreen:

Um abraço.
 

BruMau

New Member
Eheheheee... realmente é bem louca... :shock: mas tens razão numa coisa... também sou suspeito, mais um adepto das Trek... :wink:
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Freakzoide, até essas eu fiquei a bater mal!
(E eu nem sou fã ferrenho das HT)

A 9.8 sofreu uma grande diferença de aspecto, tá mesmo potentissima :shock:

Tou em pulgas, se visse uma Fuel Ex 9.5 ao vivo, tamanho 19,5" não resistia, pegava na bike e fugia :lol: :lol:
 

José Carlos

New Member
Andavas mortinho para ver isso... :lol: :lol:

Realmente a Trek faz umas bikes muito à frente. Estéticamente muito agradáveis e com uns acabamentos invejáveis.

Quanto ás bike de montanha, que é o que nos interessa, :wink: apenas acho que alguns modelos
têm cores algo conservadoras, e atendendo a que a marca está a apostar em ganhar terreno
nas novas vertentes radicais do btt, na minha opinião, deviam ser mais agressivos.
Assim como o "lettering" já merecia um "restyling" (digo eu).
Por outro lado, já dizia o outro, equipa que está ganhar não se mexe...

Acho que o vermelho e branco das topos de game de XC (HT e FS) não é lá muito apelativo.
Quanto ás novas EX, estão muito bem, principalmente a de carbono que acho muito bonita.

Ó patrão Ludos, podes mandar vir duas, que eu não me importo. :lol: :lol:

O resto da gama está mais ou menos na mesma, continuando a apostar na Bontrager, e este ano, parece-me, na SRAM.

Nota positiva. :wink:
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Mandei um mail aos gajos, quando é tava previsto as biclas chegarem a este lado do atlantico, responderam-me la para novembro/dezembro, aproveitei para questionar se aquilo papava com os 130mm da minha fox talas, disseram "ah e tal, I would not recommend running above 110 mm of travel on this bike, more will slacken the head tube and could cause headtube breakage."

:roll:
E pensei eu, ah e tal, mas os 130mm é só para descer, porque depois posso sempre regular a talas para os 90,93,96,99,102,105,108,111,114,117,120,123,126,129mm

:lol: :lol: :lol:

Alguma espiga a malta vai-se aos arames é com o gajo da loja... :twisted:
 

Albertoliveira

New Member
Lá tinha de vir eu estragar a festa :D , sempre achei as Trek muito conservadora no desenho e pinturas. Não pondo em causa a qualidade, acho que como já foi dito devia arrojar mais no desenho e em geometrias mais radicais, porque numa gama tão vasta e onde qualquer vertente e sub-vertente tem 1 ou mais modelos, acabam por ser dentro da mesma versão completamente iguais entre si, só mudando o nome e equipamento.
Com estes novo modelos 2006 acontece o mesmo, ou seja sempre muito igual aos anos anteriores... decerto para a malta do XC é a marca referencia mas mesmo assim falta-lhe sempre "algo", algo que marcas não tão massificadas possuem. :wink:
 

NetWarrior

New Member
Não sei se os fans da trek viram aquela imagem que cirucla na net a já não sei quanto tempo do LA e o Bush a pedalarem nos grandas maquinões da TREK.

O Armstrong ia numa 10.0 .. ou então fui eu que vi mal.... Possivelmente é igual as outras ou então não e vai ser um marketing que vai ser lançado.

Estão bonitas as vermelhinhas :D os tipos da team trek já usam essas a uns tempos e tbem a umas de estrada vermelhitas mto engraçadinhas.
Pena não haver € :oops:

cumps e boas compras
 

Pupas

Member
A 8500 continua a estar espetacular sou de facto um maluco por esta maquina apesar de ter uma já estou a pensar em comprar esta mais recente.
8500_silver.jpg
 

calhau

New Member
Eu tenho também um quadro da 8500 e acho que esse metalizado não o favorece, prefiro o preto do meu ou o vermelho de 2006 do 8000, esse metalizado está um pouco em desuso.

E para mim as mais fixes das de 2006 são sem dúvida a Fuel EX 9.5, e as espectaculares vermelhas Top Fuel 110 e Elite 9.9
 

forasteiro

New Member
Albertoliveira said:
Lá tinha de vir eu estragar a festa :D , sempre achei as Trek muito conservadora no desenho e pinturas. Não pondo em causa a qualidade, acho que como já foi dito devia arrojar mais no desenho e em geometrias mais radicais, porque numa gama tão vasta e onde qualquer vertente e sub-vertente tem 1 ou mais modelos, acabam por ser dentro da mesma versão completamente iguais entre si, só mudando o nome e equipamento.
Com estes novo modelos 2006 acontece o mesmo, ou seja sempre muito igual aos anos anteriores... decerto para a malta do XC é a marca referencia mas mesmo assim falta-lhe sempre "algo", algo que marcas não tão massificadas possuem. :wink:

"Em equipa que ganha não se mexe"

Se a fórmula é práctica e eficaz, porque é que eles haviam de ir mudar o conceito dos quadros???
 

Albertoliveira

New Member
Eu nao disse que ela nao têm qualidade, isso é sabido que a qualidade das Trek é inegavel... apenas acho que mudando a decoração ou até a forma dos tubos (o eterno redondo) nao iria mudar a qualidade ou até a eficacia.
A malta agradecia ter umas bikes mais "modernas" esteticamente, mas se se sentem bem com elas assim por mim tudo bem.... :wink:
Tambem tou de acordo de que essa Trek 8500 tem um ar "continente", mas isto claro é a minha opinião :D, acho que se tivermos uma bike boa e eficaz e se ainda por cima se for bonita e com um look moderno era ouro sobre azul :wink:
 

tpereira

New Member
Realmente as cores dos modelos 2006 sao um bocado conservadores, fazem lembrar as cores dos carros, unicas, a geometria e acabamento continuam de topo, gostei especialmente da Session 10, aquele braco oscilante e um espectaculo...
 

Peso-Pluma

New Member
Albertoliveira said:
Eu nao disse que ela nao têm qualidade, isso é sabido que a qualidade das Trek é inegavel... apenas acho que mudando a decoração ou até a forma dos tubos (o eterno redondo) nao iria mudar a qualidade ou até a eficacia.

A forma como e construido o tubo importa e muita na rigidez de uma Bike.

Agora diz-me uma coisa, SANTA CRUZ tem tubos quadrados ou redondos :lol: :lol: ??

abr :lol: ços

Pluma
 

BrandOn

New Member
Albertoliveira said:
Eu nao disse que ela nao têm qualidade, isso é sabido que a qualidade das Trek é inegavel... apenas acho que mudando a decoração ou até a forma dos tubos (o eterno redondo) nao iria mudar a qualidade ou até a eficacia.
A malta agradecia ter umas bikes mais "modernas" esteticamente, mas se se sentem bem com elas assim por mim tudo bem.... :wink:
Tambem tou de acordo de que essa Trek 8500 tem um ar "continente", mas isto claro é a minha opinião :D, acho que se tivermos uma bike boa e eficaz e se ainda por cima se for bonita e com um look moderno era ouro sobre azul :wink:

O que dizes até é vdd, e eu sou um grande fã da TREK.

As HT estao demais, 9.9 e 9.8 partem tudo.
 
P

paub

Guest
Confesso ser adepto do design (combinação de cores) da Trek. Prefiro uma boa definição de cores-base, como é o caso na generalidade das Trek, do que uma combinação de várias cores que, em muitos casos, torna aos quadros árvores de natal (de facto muito vistosos, mas de gosto questionável).

Concordo também que a topo de gama de em carbono não me convence totalmente. Provavelmente ao vivo, mudarei a minha opinião. As de alumínio parecem-me todas muito bem conseguidas.

Paulo Barbosa
 
J

j23_123

Guest
A 8500 está fantástica preteada!!! mas como os euros são poucos terei de ficar pela 8000, já está encomendada...

boas pedaladas
 
Top