Os materiais utilizados são aço com tratamento anti-ferrugem ( para suportar bicicletas até 23 kg e aguentar com as condições climatéricas no Japão que é uma Ilha) e polimeros. Só com o passar dos anos é que se poderá verificar o grau de qualidade do tratamento anti-ferrugem, mas tendo em conta que a empresa que o fabrica é o maior fabricante Japonês de acessórios de transporte, é de supor que o tratamento seja muito bom.
Curiosamente vi uma reportagem do National Geographic há uns anos atrás em como tinham encontrado um barco Viking no fundo do mar e não é que os rebites não apresentavam ferrugem !!! Realmente há empresas modernas, mesmo algumas Ocidentais de renome que podiam aprender mais com os Vikings ! ;-)
As vezes vejo suportes Suecos Thule FreeRide modelos super antigos em aço (primeiras versões) e continuam impecáveis sem ferrugem nenhuma. Se o tratamento anti-ferrugem for bom, duram duram duram. Claro que depois se reflete no preço. Há dias fui comprar uns parafusos e porcas. 20 unidades com tratamento de Zinco (que já aguenta muito bem a não ser que esteja constantemente em contacto com água salgada) ficavam a menos de 1 euro enquanto que se fossem INOX o preço saltava estilo logo para 8 ou 9 vezes mais !
Por norma tenho boa impressão de empresas Japonesas. Costumam ser bastante sérias e a questão da "honra do Samurai" parece quase embutida a nível cultural.