Novidade - Suporte de bicicleta Japonês INA 388

Navid Imani

New Member
Julgo que quem tiver bicicletas de Downhill ou bicicletas de ciclismo com quadro em carbono, irá achar o novo suporte Japonês INA 388 interessante visto que não toca no quadro ou aros para além de incluir um cadeado adicional que passa pelo meio do quadro (para além dos habituais fechaduras que trancam tanto a bicicleta como o suporte). O video é bastante claro e mostra a simplicidade de utilização:

http://www.youtube.com/watch?v=BrYH9KpKt4k
 

switch

New Member
Gostei, falta saber quais os materiais utilizados e a sua durabilidade no que às condições climatéricas dizem respeito.
 

Navid Imani

New Member
Os materiais utilizados são aço com tratamento anti-ferrugem ( para suportar bicicletas até 23 kg e aguentar com as condições climatéricas no Japão que é uma Ilha) e polimeros. Só com o passar dos anos é que se poderá verificar o grau de qualidade do tratamento anti-ferrugem, mas tendo em conta que a empresa que o fabrica é o maior fabricante Japonês de acessórios de transporte, é de supor que o tratamento seja muito bom.
Curiosamente vi uma reportagem do National Geographic há uns anos atrás em como tinham encontrado um barco Viking no fundo do mar e não é que os rebites não apresentavam ferrugem !!! Realmente há empresas modernas, mesmo algumas Ocidentais de renome que podiam aprender mais com os Vikings ! ;-)
As vezes vejo suportes Suecos Thule FreeRide modelos super antigos em aço (primeiras versões) e continuam impecáveis sem ferrugem nenhuma. Se o tratamento anti-ferrugem for bom, duram duram duram. Claro que depois se reflete no preço. Há dias fui comprar uns parafusos e porcas. 20 unidades com tratamento de Zinco (que já aguenta muito bem a não ser que esteja constantemente em contacto com água salgada) ficavam a menos de 1 euro enquanto que se fossem INOX o preço saltava estilo logo para 8 ou 9 vezes mais !
Por norma tenho boa impressão de empresas Japonesas. Costumam ser bastante sérias e a questão da "honra do Samurai" parece quase embutida a nível cultural.
 
Top