Novata/ conselhos

Katty

New Member
Muito boa noite, o meu nome é Catarina e sou ainda uma bebé nestas andanças. Queria vos dar os parabéns por criarem um espaço para as mulheres amantes de btt. A razão do meu post, é para me aconselharem em relação à compra de uma btt, pois tenho o bichinho cá dentro a despertar e quero muito iniciar-me nesta aventura!
Pretendo andar em trilhos e estrada (para começar), e o meu orçamento é até aos 300,00€. Será que me podem ajudar? Obrigada pela vossa atenção!
 

José Martins

Administrator
Viva colega Katty, bem-vinda ao FórumBTT.Net.

Descobre tudo acerca de bicicletas de montanha aqui, dos componentes aos passeios e maratonas, descobre o calendário de actividades, as novidades, os acontecimentos, descobre esta forma de estar na vida que é o btt.

Sugerimos que assim que possível consultes alguns dos tópicos que foram criados para acolher os novos utilizadores.

As Regras, claro ;)
Regras Gerais do Fórum
Classificados
Colocação de eventos
Segurança

E outras coisas interessantes :D

A tua apresentação
A apresentação da tua bike

Guia do comprador Bikes de iniciação
Guia para comprar a bicicleta perfeita...

O calendário de eventos

Glossário de BTT

Como colocar imagens
Como colocar videos

Boas pedaladas!!
 

Gaija

New Member
Olá Katty :)

Acabei de dar este conselho noutro tópico: não querendo fazer publicidade mas na bikezone há 2 bicicletas de sra em promoção se não estou em erro a contessa 55 de 2009 e a contessa 50 de 2010.

Mas espreita as lojas, como mudam as colecções, as antugas ficam em promoção ;)
 

Katty

New Member
Muito obrigada pelas respostas, fiquei apaixonada pela BICICLETA SCOTT CONTESSA 50 2010! E fazes muito boa publicidade ao site, pois andei a pesquisar os preços do mesmo modelo noutros sites e a diferença é abismal! Prefiro ir a uma loja especializada em bikes pois acho que me conseguemm informar melhor da bike que se adapta a mim. Mas acho que vou optar por este modelo para me iniciar, parece-me bem e a loja é aqui perto ;) muito obrigada mesmo, não vejo a hora de começar a pedalar e descobrir esse mundo maravilhoso da BTT :D
 

Auryn

New Member
Oi Katty!
Registei-me hj no forum e ctg publico o meu primeiro post !
Estou mais ou menos como tu. Vou estrear-me num passeio guiado no próximo Domingo e decidi largar o velho 'ferro' de 50euros do continente e comprar uma bike mais jeitosinha. Mas não quero gastar muito além dos 300/400euros. Gostava de uma bike razoável, mas que fosse possivel melhorar ao fim de algum tempo, no caso de ficar 'aficionada' :)
Hj mesmo fui a uma loja especializada, e aconselharam-me a QUER Peak 4, custa 320euros. Encomendei-a. Vou buscá-la daqui a uns dias. :-D
http://www.bicicletasquer.com/cataleg_quer_2011.pdf

Mas nada como pedir uns conselhos aqui ao pessoal pró na cena e comparar as bikes! Que acham, fiz uma boa escolha?
 

Liliana Pinto

New Member
Olá minhas meninas, sem duvida alguma que o melhor é procurarmos sempre uma opinião especializada. Quanto comecei nestes andamentos também eu tive uma Contessa e ainda hoje tenho saudades dela. Por algumas razões acabei com uma Spark mas a minha menina ficou bem entregue. Com o tempo é inevitável fazermos alterações, umas por estética, outras porque o nosso conforto assim o exige. Nos últimos meses adaptei umas coisinhas e estou super satisfeita com o resultado, procurei e pesquisei muito mas tive sempre a opinião do meu namorado. Infelizmente muitas das vezes as opiniões comerciais não passam de puro marketing, mantenham os "pés no chão" e lembrem-se das verdadeiras necessidades e que tudo leva o seu tempo e o andamento conta imenso para perceber o que realmente necessitamos.
Com tudo isto espero que tenham umas boas pedaladas e bem-vindas às PedalaDelas =D
 

Magricela

New Member
Boas,
Desculpem a intromissão... Eu quero dar uma bike a mais q tudo! Depois de ter pesquisado no mundo da net, uma das escolhas recaiu sobre a quer_peak_4... E gostaria de saber onde tu "Auryn" conseguiste este preço. Obrigado...
P.s - Bem vinda ao ForumBtt...
 

Auryn

New Member
Oi Magricela,
consegui em Lagoa, no Algarve. O modelo é de 2011 e era o preço que constava no catálogo.
Eu talvez esteja é a (ups!) confundi-la com a Peak 3 ou 2... No site da Quer parecem-me iguais lol. Quando a for buscar, confirmo!
 
C

ccaattaarriinnaa

Guest
Olá a todos.

Já à algum tempo que acompanho o fórum, mas só agora senti necessidade de me registar :)

Tenho uma Quer Peak 6 (2010), comprada em Julho do ano passado, por 400€. Desde então tenho feito alguns km's (menos do que devia, mas aceitável) :)

Em relação à bike tenho a dizer o seguinte:
-- Boa bicicleta para iniciação, com componentes razoáveis tendo em consideração o preço;
-- Quadro bonito e com design feminino (apesar de não ser modelo feminino);
Contudo:
-- MUITO pesada, principalmente suspensão, tornando a frente um autêntico chumbo -- só a levo à mão quando o coração está a sair pela boca!
-- Um mês depois senti necessidade de trocar pneus porque os de origem eram fraquinhos e havia propensão pa furos.

Na altura foi a bike com melhor relação preço / componentes que encontrei, mas se fosse hoje pensava duas vezes!

Para quem está a pensar comprar uma Quer aconselho experimentar antes. Sei de um colega que comprou uma bike na Decathlon com componentes como os da minha e muito muito muito mais leve (preço semelhante)!
Pode parecer tontice, mas o peso da bike é importante! E não é para aumentar o rendimento, é para ser mais fácil andar em cima dela e empurrá-la quando as pernas já não aguentam. :D

Se alguém for cá do Norte (Distrito Braga) eu empresto a minha para experimentarem.

Beijocas :)
 

lu_lopes

New Member
Olá meninas, sou novata no esporte. Adoro andar de bicicleta, mas ainda não tenho nenhum conhecimento sério do esporte.
Procurando na internet achei o forum e gostei bastante. Por isso queria saber se vocês tem alguma dica interessante sobre modelos de bicicletas profissionais, materiais esportivos,
e principalmente tênis ou sapatilhas para ciclismo.

Obrigada
boa semana para todas
 
Last edited:

DéiaBTT

New Member
Eu de inicio, tb começei por um baratinha....mas com o tempo fui aprendendo certas coisas...E isto fez me comprar uma bike nova "Specialized", mais confortavel sem duvida...Passado algum tempo algumas alterações, e agora sim esta ao meu gosto :) Lindaaaaaaaaaaaa
 

lu_lopes

New Member
Oi gente...desculpa pelo tempo que demorei para aperecer. Então Sam, não sou de Portugal, sou do Brasil mesmo.
Encontro muitos problemas aqui, porque esse esporte é pouco reconhecido por aqui, principalmente pelas mulheres.
Existem poucas praticantes, e como tenho muitas dúvidas sobre a qualidade dos materiais, onde comprar de onde importar.
Fuçando a internet, descobri o fórum, e mesmo não sendo portuguesa, decidi entrar para tirar as dúvidas.
 

filipeosorio

New Member
Olá meninas, gostava de saber a vossa opinião, o que acham da nova Specialized Mika 2012?
Aconselham para o inicio da minha mais que tudo para me acompanhar nas minhas voltinhas da Região do Douro?
 

BikeGirl :)

New Member
Olá Filipe! Eu tenho uma Mika de 2012 e é muito boa para começar e não só! Eu tive uma Mika de 2010 das mais básicas (com v-brakes) e fiz 2000km nela, 80% dos quais em lama e ela comportou-se sempre muito bem! Só a larguei pois às tantas as peças a substituir depois destes km todos eram muitas e não compensava. Então agora tenho uma Mika de 2012 rígida e com travões de disco e estou muito contente! E olha que sofre bastante nas minhas mãos Ehehehhehe! Fico muito contente que tentes levar a tua cara-metade para estas aventuras. Parabéns! :)
 

filipeosorio

New Member
Muito Obrigado pela opinião, ela ainda esta indecisa por essa miKa 2012 rígida ou uma promoção que estão a fazer na loja pela Mika FSR 2011 até esta bem equipada é pena é os travões V-Brake suspensão rockshox Tora.
O que achas ??
Apesar de que no inicio até torcia o nariz qd lhe dizia que domingo era dia de BTT, e principalmente qd ia para algum passei fora, mas agora até quer ir, e está ficar com o bichinho. :)
 

filipeosorio

New Member
Muito Obrigado, é que na loja têm lá uma promoção Mika FSR 2011 bem equipada apenas tem um se não travões V-Brake, mas ela gostou da nova Mika 2012, mas como eu estou habituado a uma de suspensão total nem sei o que lhe dizer... se fosse para mim era bem mais fácil.
Mostrei-lhe tb as Cube e tb gostou.
O que achas BikeGirl
 

BikeGirl :)

New Member
Filipe, as de suspensão total na minha opinião dão um conforto bem maior se ela pretender andar por esse mato fora, sem dúvida!!! Mas se ela está a começar eu aconselhava a rígida para ver se realmente ela se dá bem com o BTT :) Até porque os preços de rígida e de suspensão total são bem diferentes!!!! Se ela realmente gostar de BTT, então pode sempre fazer um test bike de uma de suspensão total e ver as diferenças.
Quanto aos travões v-brake olha que não tenho mal nenhum a dizer!!! Portaram-se sempre lindamente mesmo com muita lama e chuva!!!
As cube nunca experimentei por isso não tenho opinião...
Espero ter ajudado e espero que ela embarque contigo nessa aventura!!!!
 
Top