Bicicleta Suspensão Total 29" - Trail/XC Agressivo

rui_gugo

New Member
Boas malta.

Ando a ponderar comprar uma bicicleta de BTT, curtia algo que desse para curtir umas descidas mais agressivas e ao mesmo tempo me permitisse ir fazer alguns passeios ou até provas de XC.

Estou a ponderar gastar até 2500 euros.

Já vi alguns modelos, mas tirando as Scott Spark (fora do orçamento) nenhuma me encheu o olho.

Cumprimentos
 

nmt

Active Member
Pela descrição procuras uma bike de downcountry. Algo como a Canyon Lux Trail, a Orbea Oiz TR ou a Specialized Epic Evo, por exemplo. Mas estas bikes estão todas fora do teu orçamento. Para o teu orçamento acho que algo como a Canyon Neuron 6 será uma boa opção se a ideia nas provas de XC não for ser competitivo mas sim divertires-te. A outra opção passa por um hardtail com uma geometria agressiva, como uma Orbea Laufey, uma Trek Roscoe, uma Canyon Stoic, uma Radon Cragger, uma Merida Big Trail ou uma Specialized Fuse. São bikes mais reativas, mais leves que uma FS mas extremamente capazes nas descidas técnicas, para o teu orçamento poderás comprar uma HT com excelente equipamento enquanto que uma FS para esse preço será normalmente pesada e com equipamento de gama baixa/média. As HT também têm custos de utilização/manutenção mais baixo.
 

nmt

Active Member
Já alguém teve oportunidade de experimentar a merida one sixty 3000?

Gostava de ter feedback sobre ela.
Esse modelo da Merida parece-me um pouco fora do que tinhas definido como o que pretendias. Rodas 27,5", 170 mm de curso, é uma bike puramente de all mountain/enduro. É uma excelente bicicleta com um ponto fraco, a transmissão SRAM SX, fora isso é uma máquina... mas não para XC...
 

rui_gugo

New Member
Esse modelo da Merida parece-me um pouco fora do que tinhas definido como o que pretendias. Rodas 27,5", 170 mm de curso, é uma bike puramente de all mountain/enduro. É uma excelente bicicleta com um ponto fraco, a transmissão SRAM SX, fora isso é uma máquina... mas não para XC...
Eu queria saber era da one-twenty mas enganei-me a escrever.
Essa já se ajusta mais um pouco ao que pretendo.
 
  • Like
Reactions: nmt

Pedro Barradas

Super Moderador
Esta bike é para trail, trilhos e trilhos... sobe e desce.. agora para provas de XC, ela dá, mas não é para competir.
Paa passeios todas dão, haja vontade.
ONE-TWENTY_3000_redred_MY2022.tif

 

DriveMe

Active Member
Boas.
Adiciona estas duas à lista (ainda sobra para dropper seatpost).


Como disseram em cima, espreita o mercado de usados por algo recente e com poucos kms.
Podes tb passar nas lojas da tua zona e ver a oferta.
 

moshinho

Super Moderador
Essa XC900s montada com um dropper post, fica 5*
Ando a ver se aparece stock para comprar uma mas pelos vistos está esgotada e já não vai aparecer à venda este ano.
Estava a 2300€ e fiquei tentado a comprar pois o conjunto por esse valor e nova não há mais nada.
Subiram 100€ do mês passado para este mês, mesmo sem stock.
Pelo que circula na net, para 2023 vão lançar o novo modelo da xc900s, em que o sub-quadro é de carbono também (a diferença de peso é mínima...menos 300gr), mas o preço começa nos 3000€, mais 500€ para gx axs, mais 500€ para as rodas de carbono reynolds.
Ficam 3 opções.
 

DriveMe

Active Member
Se vi bem, as diferenças entre a XC500s e a XC900s são a suspensão e as rodas, correto? EDIT: + a pedaleira.
Dada a diferença de preço, não tinha problema em arriscar na XC500s.

Tenho quase a certeza que a diferença de preço entre as duas foi bem menor, e que justificava a diferença (fiz a mesma análise para um colega, que acabou por comprar a XC900s). Vender a Machete e comprar uma Reba RL + o comando para o lock deve ficar ela por ela (i.e., em relação ao preço total). Agora, não tenho grande opinião sobre as Crossmax vs Duroc. Já tive Sun Ringle (rodas completas de fábrica) e tive/tenho Mavic. Qualquer uma delas sempre cumpriu.
 
Last edited:

rui_gugo

New Member
Essa XC900s montada com um dropper post, fica 5*
Boas.
Adiciona estas duas à lista (ainda sobra para dropper seatpost).


Como disseram em cima, espreita o mercado de usados por algo recente e com poucos kms.
Podes tb passar nas lojas da tua zona e ver a oferta.
Por acaso gosto bastante dessas, pelo design e preço 5 estrelas
 

yoro

New Member
Boas.
Adiciona estas duas à lista (ainda sobra para dropper seatpost).


Como disseram em cima, espreita o mercado de usados por algo recente e com poucos kms.
Podes tb passar nas lojas da tua zona e ver a oferta.
estou de olho nessas 2, tenho que fazer as contas para ver se a diferença de preço compensa.
No meu caso que entrei agora no mercado para uma bike estou muito desiludido com oferta da minha zona! Contacto e vou a lojas presencialmente e os vendedores parece que nem querem vender o que têm. Para mandar mensagens com mais informações é preciso insistir... já parece stands de carros... estes problemas de stocks....
ah! e o mercado em segunda mão em portugal é engraçado, em vez de desvalorizar com o tempo, não, valoriza.
 

moshinho

Super Moderador
a xc900s teve disponível anteontem e ontem
as 16 unidades em tamanho M e as 6 unidades em tamanho L...voaram.
Voltaram a ficar esgotadas.
 

yoro

New Member
a xc900s teve disponível anteontem e ontem
as 16 unidades em tamanho M e as 6 unidades em tamanho L...voaram.
Voltaram a ficar esgotadas.
sabes me dizer se compensa os 400 euros? Ou com esses 400 conseguimos fazer o update por nossa conta em casa encomendado os equipamentos?
 

DriveMe

Active Member
sabes me dizer se compensa os 400 euros? Ou com esses 400 conseguimos fazer o update por nossa conta em casa encomendado os equipamentos?
Se vi bem, as diferenças entre a XC500s e a XC900s são a suspensão e as rodas, correto? EDIT: + a pedaleira.
Dada a diferença de preço, não tinha problema em arriscar na XC500s.

Tenho quase a certeza que a diferença de preço entre as duas foi bem menor, e que justificava a diferença (fiz a mesma análise para um colega, que acabou por comprar a XC900s). Vender a Machete e comprar uma Reba RL + o comando para o lock deve ficar ela por ela (i.e., em relação ao preço total). Agora, não tenho grande opinião sobre as Crossmax vs Duroc. Já tive Sun Ringle (rodas completas de fábrica) e tive/tenho Mavic. Qualquer uma delas sempre cumpriu.

Penso que seja isto.
Quer uma quer outra já foram mais baratas, e com um diferença entre elas menor. Dado os valores atuais, não teria problemas em ir para a XC500s (é certo que ia gastar mais uns euros com o tempo). Até gosto mais da cor da XC500s.
 

moshinho

Super Moderador
a xc900s teve disponível anteontem e ontem
as 16 unidades em tamanho M e as 6 unidades em tamanho L...voaram.
Voltaram a ficar esgotadas.
Pelos vistos hoje de tarde voltaram a ficar 2 unidades em tamanho L disponíveis, mas tive agora a verificar e já estão todas esgotadas.
Deve ser pessoal que coloca no carrinho e depois não compra.
 

moshinho

Super Moderador
sabes me dizer se compensa os 400 euros? Ou com esses 400 conseguimos fazer o update por nossa conta em casa encomendado os equipamentos?
Basicamente as diferenças são na suspensão frontal, rodas, pedaleiro e espigão de selim.
De resto penso que é tudo igual...quer dizer, a cor também é diferente :cool:
Vou desvendar um pouco e posso dizer que comprei uma xc900s em tamanho M.
Deve chegar supostamente no dia 25.
No entanto vou ter de fazer upgrades e mudar quase tudo para ficar um pouco mais leve :eek::p
 

yoro

New Member
Pelos vistos hoje de tarde voltaram a ficar 2 unidades em tamanho L disponíveis, mas tive agora a verificar e já estão todas esgotadas.
Deve ser pessoal que coloca no carrinho e depois não compra.
eu tentei comprar uma dessas duas e disseram que o site estava errado e que na verdade não estavam disponíveis... nem sei se espere pela 900s ou se vá para a 500s e faça upgrades durante o próximo ano
 
Top