Nova Cannondale Scalpel 3

rodda

New Member
viva,
a scalpel é a minha bike de sonho, e essa branquinha é linda, Salvador quanto custa um brinquedo desses?
e já agora a do PGVFerreira?
 

salvador

Member
Obrigado golias. De inicio tambem andei a fugir um pouco aos componentes (upgrades) brancos por achar que a bike ja tinha mt branco mas decidi arriscar e ate gostei (a ideia do guiador branco veio do new ultimate mas de carbono...)
O selim tb nao era para ser branco, era para ter sido o mesmo slr xc mas preto, que andei a testar emprestado pelo meu amigo Adega a quem aproveito para agradecer nao so o empréstimo mas tb os varios conselhos tecnicos;)
 

salvador

Member
Boas, depois de mais uns km com a scalpel vou tentar descrever algumas sensações que esta proporciona.

Como já tinha dito antes, mas continua a encantar-me, a eficiência na pedalada desta bike é de facto notória. Para mim (com 65kg) que rolar em plano era um martírio, agora, sem dar por isso, consigo manter uma cadencia e velocidade constante mesmo com algumas alterações suaves do terreno. Aliada a uma geometria muito confortável faz com que os km passem sem se dar por eles.. Então com a lefty e fox bloqueados consigo rolar com "desmultiplicações" que nunca tinha experimentado!
A descer o conjunto lefty, fox rpl, zero pivot, funcionam de forma natural e harmoniosa o que faz com que me deixe guiar por eles quando desço...
Em subidas mais técnicas ainda não encontrei a posição ideal, penso ter de chagar o selim um pouco mais a frente para que não fique tão sentado no "nariz". De resto já estou a entender-me com ela. É que na primeira saída para os trilhos técnicos, por 2 vezes não nos entendemos...;)

depois mais relatos, cumpts
 
Last edited:
Acho que tens uma bela máquina,eu também comprei uma , mas fiz algumas modificações ( manipulos e transmição toda a XTr e travões da Hope ) e posso dizer que ficou com 11kg com camaras de ar slime com liquido verde que são pesadas,mais para a frente ponho o kit tubeless.
è uma bike muito ágil e rápida a subir,confortável ( eu só faço longas distâncias e travessias )estou bastante contente com ela e olha que já tem uns kms bons e ben ensaiados ( foi testado a descer trilhos de pedras no limite ) aquela escora funciona bem e aguenta-se bem com os meus 105kg.Poder ver fotos em http://www.bttretas.blogspot.com/
Boa sorte com a máquina.
 
Last edited:

salvador

Member
Boas amigo Pedro, ja vi as fotos da tua menina. Estou a gostar das rodas brancas...;) são as rancing ralph?? Está bem gira. Eu continuo encantado com a minha.

A minha tambem esta com 11 kg e em tamanho L. Os teus 105kg são realmente um teste de fogo á scalpel, particularmente ás escoras :)

Boas pedaladas, abraço
 

nmcolaço

New Member
scalpel 3

ola boa amigos bttistas so para dizer que ja sou o feliz dono de uma máquina destas grande avião abraço e boas pedaladas vou esteria-la este fim de semana em na prova de Alverca
 

salvador

Member
Parabéns amigo Colaço! Aproveita bem todo o potencial dessa grande máquina.
Agora só ficam a faltar as fotos...mostra lá isso ao pessoal.

Abraço
 

fox77

New Member
salvador em relaçao á posição de conduçao a subir tenta dar inclinaçao ao banco para a frente fiz isso e agora é uma maravilha a subir
 

salvador

Member
Boas fox77, estas a referir-te à inclinação do selim com o "nariz" a apontar para baixo? Já experimentei essa configuração que realmente se torna mt confortável a subir mas a rolar a tendência é para escorregar para a frente do selim, por isso agora ando sempre com o selim nivelado com uma mt ligeira inclinação.
Há pouco tempo optei por um espigão com recuo com o qual notei uma maior eficacia no pedalar, meti tb um guiador low rise e um avanço dos novos (Cannondale) com as 3 anilhas espaçadoras subindo a altura do guiador aumentando o conforto e segurança na condução. Tenho de tirar umas fotos para mostrar ao pessoal.
 
Top