nova bike 29 carbono

aero

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os novos componentes estão aprovados. Noto a bike mais ágil e mais sprintadora. A nova posição ficou mais confortável para mim, e a transposição de secções tecbicas melhorou, embora nas subidas, sinta a falta da frente mais baixa, mas ainda não tenho muitas subidas para poder atestar. A caminho de monsanto furei na ribeira das naus e la se foi o selante todo. Depois coloquei uma câmara de reserva, e furei de novo ja perto de casa.

Agradecimentos ao senhor da bikeiberia que me chamou a atenção para o facto da minha câmara de reserva não ser adequada a medida dos meus pneus.
 

aero

New Member
parafusos dos discos em Ti.
aperto de espigão carbonice 6gr.
espigão em carbono, cortado para 300mm.

O espigão que pensei não era este, mas decidi tomar o risco, o preço cerca de 50€ era apetecível e avancei para um Hylix. Ja ouvi falar bem e mal, não é o cumulo da leveza, mas vamos ver como corre. Para ja, apenas me sentei, não pedalei, noto que flete bastante, mas não sei se será normal, nunca me sentei num selim com espigão em carbono, mas também antevejo mais conforto por via desta mesma flexão. preciso comprar massa para montagens de peças em carbono para fixar bem. Mantenho o KCNC ti pro lite para o caso do hylix correr mal.

O proximo passo é encontrar ou fabricar um dropout roscado, porque o que vem com o quadro não o é, e comprei um eixo Syntace, mas é muito curto para o dropout.








 

aero

New Member
Parece que o forum esta um bocado morto.

Tenho vindo ca ler os outros tópicos que tem muita informação, e tenho tentado ajudar quando sei/posso.
Ando nestas andanças ha pouco tempo, e faço o que posso. No entanto a fraca partilha de informação actual no forum não encoraja muito a participação.
Tenho tentado partilhar as minhas soluções. Comecei este projecto com muitas ideias que não se vêem amiúde, e usado componentes que tenham bom custo/beneficio dando prioridade ao peso. Mas talvez por ter a ausência de uma marca no quadro desencoraje a participação.
Por exemplo, perguntei se e normal um espigão flectir, e ninguém me soube responder, nem sim nem não.
Logo saberei por experiência própria.
 

edununo

Well-Known Member
Organiza este tópico.
Apresenta pesos concretos e não suposições e pesos dados por balanças de casa de banho.
Uma foto com o peso total da bike, uma lista detalhada do equipamento e seu peso. Tudo direitinho.
De certeza que o interesse aumenta.
 

RodaNoAr

Member
É sempre bom ver este tipo de projectos e toda a gente gosta de ajudar mas como disse e bem o edununo, tens de organizar melhor o tópico.
 

aero

New Member
arranjei o primeiro post, retirei alguma da ambiguidade e coloquei fotos direitas. Não vou falar do que penso que é o peso da bike ate ter a certeza do seu peso correcto.
Entretanto tenho novidades:

novos eixos dos pedais em titânio, mais leves que os originais, não são o cumulo da leveza mas ja ajuda. No processo de mudança acabei por ter de desfazer a tampa dos mesmos, mas ja encomendei uma em titaneo para que da próxima seja mais facil retirar.

Sapatos Sworks xc, com cleats CB race, e placa protectora da sola.

por fim uma foto da bike apos uma saída... mais lamacenta

 

aero

New Member
quanto ao espigão... aqui fica uma foto do peso final apos ter sido cortado para 300mm. Admito que estou receoso acerca de se aguentará ou não.

 
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