Nova bicicleta

Discussion in 'Estou a pensar em comprar...' started by André Coelho, 8 August 2018.

  1. André Coelho

    André Coelho New Member

    Já andei muito de bicicleta tinha uma de montanha à uns 10 anos parei mas sempre que vejo bicicletas é aquele bichinho, para tambem combater um bocado o sedentarismo dos trintas e visto que não sou muito fan de ginásios , queria comprar uma bicicleta nada serio para andar de vez em quando uns 10\20 km em estrada e algum btt este a ver este modelo está a 650€ não quero investir mais visto que a minha outra custou 50 contos esta deve chegar o problema é que já nao percebo nada de gamas principalmente a parte da sram e de não terem mudanças na pedaleira não sei que gama é esta SRAM GX e qual a equivalência na shimano que foi o que sempre tive , na altura tinha atrás srx rc pedaleira alivio e acera à frente , hj em dia não vejo mudanças à frente não faço ideia , a bike que vi é esta gostava de saber se é uma boa opção ?

    https://www.decathlon.pt/btt-rockrider-920-275-id_8366869.html#v2088881#tstoreTab
     
  2. adofr86

    adofr86 Member

    O modelo GX é de uma gama equivalente à do Shimano SLX e quanto à qualidade da transmissão Sram podes estar descansado que é tão bom como Shimano.

    Para o preço a bike parece-me bem equipada, mas já não a deves conseguir arranjar a esse preço, ela estava a 650€ na loja online para esgotar as ultimas unidades e já esgotou, agora restam as que estão em algumas lojas mas essas estão a 790€.

    Se pretendes usar a bicicleta para também fazer estrada recomendo uma pedaleira com mais que 1 prato, porque com 1 prato muito facilmente pões a transmissão a andar em seco, a rolar em estrada.
     
  3. André Coelho

    André Coelho New Member

    eu fiz uma reserva ainda a 650€ , relativamente à pedaleira com mais que 1 prato e fácil/ possível alterar para 2 pratos ? posteriormente
     
  4. adofr86

    adofr86 Member

    Para fazer posteriormente ias precisar de colocar nova pedaleira com 2 pratos, desviador da frente, manete para as mudanças da frente e corrente nova com mais elos.

    a despesa andaria entre os 200 e os 250€ (comprado online e montado em casa), conta com no mínimo mais 50€ para comprar e montar em loja física, conta com estes valores se quisesses meter SRAM GX.
     
  5. edununo

    edununo Well-Known Member

  6. André Coelho

    André Coelho New Member

    sendo assim já é coisas a mais tenho que me virar para outro modelo
     
  7. edununo

    edununo Well-Known Member

    Para mim o mono prato veio para ficar. Essa bike como está e por esse preço é excelente.
     
  8. gfrmartins

    gfrmartins Active Member

    Mas qual o problema do mono prato?
     
  9. gfrmartins

    gfrmartins Active Member

    Uma coisa é andar em estrada outra coisa é esgotar o mono prato, para esgotares um 32x10 tens que ir bem acima dos 30kms hora, achas que é assim tão fácil esgotares?
     
  10. adofr86

    adofr86 Member

    Eu tenho 26-36 por 11-40 e quando faço estrada basta aparecer uma descida longa com pouca inclinação para pôr a desmultiplicação 36x11 a dar em seco.
    O mono prato é excelente nos trilhos, na estrada esqueçam.
     
  11. gfrmartins

    gfrmartins Active Member

    Lá está descida

    Agora quero ver é quantas vezes esgotas e durante quanto tempo é que esgotas um mono prato em recta

    Se vais a mais de 40kmh vais a pedalar para que?

    Com um 34x10 a 80rpm vais a 38kmh

    Se isto é facil de colocar a pedalar em seco quando fazes um bocadinho de estrada vai lá vai.

    Agora estamos a falar de BTT e não de uma Bike de estrada, se vais comprar uma bike de BTT para andares a fazer estrada e esperares médias acima dos 34kmh então provavelmente a bike de BTT não é a melhor opção tenha mono prato ou 2 pratos
     
  12. adofr86

    adofr86 Member

    Qual é o espanto de ser descida? A estrada tem subidas descidas e plano, e como já disse nas descidas basta uma inclinação ligeira para pedalar em seco.

    E com 36x11 a 120rpm vais praí a 50kph. Eu quando ando de bicicleta estou sempre a trabalhar as pernas quer seja monte ou estrada a subir ou descer.

    Tal como ele disse logo no primeiro post quer fazer BTT e estrada, portanto a recomendação que fiz foi a pensar tanto na estrada como no BTT.
     
  13. gfrmartins

    gfrmartins Active Member

    Qual inclinação ligeira, como é que pedalas em seco num mono prato com por exemplo um 32x10 (já nem falo num 34)? Mas já experimentaste ou estás a falar por falar?

    O que é isso de trabalhar pernas?

    Quer fazer estrada e tu entraste logo a matar que para fazer estrada esquece o mono prato, só gostava de perceber porquê

    Em que é que o mono prato limita isso sem ser em situações limite?

    Mais uma vez, para um 34x10 para esgotar tens que ir acima dos 40kmh, quero ver muitos de vocês a estar muito tempo acima disto em BTT e em que sintam necessidade de pedalar (não estou a dizer que não acontece por momentos, estou a dizer quantas vezes e durante quanto tempo isso acontece)
     
  14. adofr86

    adofr86 Member

    Tal como já disse ando com dois pratos 26-36 e uma cassete 40-11, por isso sim estou farto de experimentar.

    Ao fim de semana faço BTT mas durante a semana por falta de tempo só faço estrada no final do trabalho.

    Se para mim os dois pratos por vezes são curtos quando faço estrada durante a semana, o mono prato mais curto é e não preciso de experimentar para tirar essa conclusão.


    Já sei que a pergunta vem aí por isso, não, não quero uma bicicleta de estrada...
     
  15. gfrmartins

    gfrmartins Active Member

    Então o que eu diria é experimentares, uma relação de acordo com o que fazes e depois sim podes dizer que o que é preciso para rolares em seco ou faltar em subidas.

    Se o que fazes é apenas rolar em descidas a mais do que 40kmh e fazeres subidas de 30% de inclinação durante horas, então aí sim diria que fazes o melhor em manteres os 2 pratos.

    Se o que fazes não é apenas os extremos para mim então já poderá não ser uma decisão assim tão preto e branco.

    Mas se esgotas facilmente um 34x10 em estrada e em recto então parabéns, estás uma máquina
     
  16. adofr86

    adofr86 Member

    O que eu tento ter é uma relação +/- equilibrada para dar tanto para a estrada como o BTT. Se no BTT está excelente, na estrada falta ali um bocado nas mudanças mais pesadas.
     
  17. gfrmartins

    gfrmartins Active Member

    Fazes assim tanta vez acima dos 38kmh em estrada?
     
  18. gfrmartins

    gfrmartins Active Member

    Atenção que não estou a dizer que não é bom para ti.

    Agora vires com a historia que quem faz um pouco de estrada o mono prato é para esquecer quando para esgotares tens que ir bem acima dos 34 já não concordo nada tendo em conta todas as vantagens
     
  19. adofr86

    adofr86 Member

    Ando entre os 30 e os 35km/h em terreno plano, quando começa a descer é fácil passar os 40 e aqui já preciso da ultima desmultiplicação.
     
  20. gfrmartins

    gfrmartins Active Member

    E querias continuar a pedalar acima dos 40kmh correcto?
     

Share This Page