Norte Alentejano 2011

Barão Vermelho

New Member
Hum... Pois, assim em Avis a coisa é capaz de demorar mais um pouco. Se o Mentas faz 25 minutos (e agora não estou a brincar...), isso equivale sempre a pelo menos mais 5 minutos para mim. Fazendo as contas, ia lá andar durante 2 horas. A organização não divulga previamente o nº de voltas a dar por cada escalão? Ou chegamos lá e só sabemos antes de partirmos? Tou a ver que vai ser uma manhã bem passada :)
 

Nozes

Active Member
A organização rege-se pelos tempos ideiais que vêem no regulamento (no caso dos Master 30 como nós,1h15m para o vencedor).
Os comissários podem alterar o número de voltas antes da prova consoante por exemplo as condições atmosféricas.

Em Chança o vencedor fez 55 minutos,ou seja o ideal teria sido mais uma volta.Não conhecendo o andamento do amigo Mentas,se o percurso rondar os 20 e poucos minutos (para o vencedor),é mais que garantido as 4 voltas.

Lá se encontramos dia 25! Até lá bons treinos ;)
 

Barão Vermelho

New Member
Ok, muito obrigado. Esqueci-me ainda de referir que sou Master 30, mas da Promoção. Não sei se o nº de voltas será o mesmo para a Promoção e para os Federados. Enfim, é treinar no duro e dar o máximo no dia 25. Até lá e boas pedaladas...
 
Last edited:

Ricardinho10

New Member
Boas, pessoal pelo que vejo esta prova em avis ja esta ao rubro. E pelo que dizem o circuito é ao meu gosto "tecnica", porque um circuito de XCO digno teem que ter tecnica e ser um autentico "carrossel". So acho é que 20m por volta é muito para um circuito e se for dificuldade muito alta a organização baixa o numero de voltas. Agora so tenho uma questão, que tipo de pneu Avis pede???

Abraço
 

darckghost

New Member
boas,20m?! estas a falar de acomolado??? isso deve ser só na descida de paralelos ainda antes de entrares no mato.. pneus para la.. ja me aconcelharam rocket ron pa frente por exelmplo e para traz geax gato, tambem há que ande com larsen e sb8..
 

mentas

New Member
Eu tenho andado com uns Maxxis High Roller 2.35 a dar umas voltas em Avis e sinceramente acho que vou por o larsen tt de lado e vou correr com os High Roller 2.35 :D
 

Nozes

Active Member
Eia!!!
E mais vídeos da pista,não há por aí nada?
Andam aí a querer meter medo á malta,sempre quero ver o que têem lá de tão especial,já vi que há 1 ou 2 descidas algo inclinadas,mas nem por isso técnicas...e mais?
 

darckghost

New Member
nozes, só existe uma descida tecnica (pelo menos que eu tenha visto so se andaram la a inventar e ai ja não sei mas pronto) e essa tá la todos os anos que é a chamada "descida da morte" mas até eu que sou promoção a faço pelos dois caminhos por isso voçes federados devem passar la a voar :p
as outras têm é inclinação embora metam respeito (aquela logo no inicio ao pe de pinheiros...)
 

Barão Vermelho

New Member
Aquela pequena descida com curva e contra-curva ao pé da fonte também não me anima nada. Acho que vou fazer aquilo, tipo duatlo: Umas vezes a pedalar, outras a correr :). Quanto a pneus, e conhecendo a apuradíssima técnica do Mentas, vejo que a coisa não é para brincadeiras. De qualquer maneira, vai um Rocket Ron 2.1 à frente, e um Race King 2.1 atrás. Provavelmente não serão os mais adequados, mas são os que tenho montados, e não me tá a apetecer trocá-los...
 

darckghost

New Member
Barão vermelho, tens uma boa solução.. ja que não te agrada essa curva e contra-curva podes fazer tipo à F.Rosado fazes uma pequena (mas inclinadissima) descida que esta antes dessa, não sei se ja reparaste..
 

Barão Vermelho

New Member
Sim, já vi, darckghost. Esse tipo é chalado. Se reparares, ele usa as luvas rotas nas pontas dos dedos porque o kit de unhas já não cabe lá dentro. Agora a sério, acho aquelas curvas muito fixes para quem tem a técnica para as fazer. Eu é que não domino bem "a arte de bem pedalar toda a btt". O percurso tá porreiro. Não é à toa que costuma ser frequentado pela nata do btt nacional sempre que lá há provas. É treinar, treinar, treinar... :)
 

Rui Carvalho

New Member
Pessoal...

Cim Alto Alentejo:
O período de inscrições para a 2ª prova do 17º Circuito de BTT do Norte Alentejano decorre de dia 14 a 22 de setembro, às 17:30h.

Mentas belos momentos que ai publicas-te , especialmente o do 2º video :D

Cumps
 
Top