Nokia Sport Tracker

x0388891

Member
Se a volta que fizeres começar e acabar no mesmo sitio o total subido e o total descido têm forçosamente de ser igual, não achas!?

Teoricamente é verdade mas com os erros de leitura dos diversos satélites, estes 2 valores são quase sempre diferentes mesmo que por pouco metros...
 

jorlui

New Member
A mim acontece o que o x0388891 diz!:exacto:
As minhas voltas começam e terminam sempre no mesmo sitio e os acumulados dão sempre cerca de 11 m de diferença!
 

jmdcfigueiredo

New Member
E 11 metros estás mais do que dentro da margem de erro de um sistema de GPS para uso recreativo, ou estavam à espera de obter precisam centimétrica como têm os GPS militares!!???

Cada satélite GPS transmite dois sinais de rádio, sendo um para uso civil, divididos em código C/A, que é utilizado nos GPS de navegação e para posicionamento global, de frotas, etc.(menos preciso), e fase da portadora, no qual subdivide-se em L1 e L2, no qual é possível alcançar e obter valores de coordenadas mais precisos de todos, porém, é através de pós-processamento (pode-se chegar a precisões e acurácias centimétricas, é utilizado em trabalhos de cartografia e levantamentos topográficos e geodésicos). E outro mais preciso que o C/A para a obtenção de coordenadas instantâneas, chamado de código P, sendo esse último com um código secreto usado somente pelos militares americanos, no qual a precisão é centimétrica.
 

Sarrafo

Member
Falta de Ar, se o percurso iniciou e chegou no mesmo ponto,terá que dar uma elevação igual...caso não seja o caso,também pode vir a ser possivel.
No entanto,pelo que tenho verificado com os track´s que faço,a altimetria nunca é igual nos vários sites que se utiliza...por isso serve mais para termos uma ideia.
 

jorlui

New Member
jmdcfigueiredo:

claro que não estava à espera de precisão centimétrica....se quisesse, fazia um levantamento topográfico ligado à rede nacional geodésica no sistema Hayford - Gauss!

A minha informação foi somente para confirmar o já tinha sido dito anteriormente.

Na minha próxima saída vou levar às costas uma estação total ou um GPS utilizado para executar levantamentos topográficos!!:rotfl:
 

trinamixx

Member
Uma duvida...
Tenho um receptor Gps Bluetooth q tem andado sempre cmg..
Ao usar o ST, posso deixar activo as opçoes do GPS, tais como GPS Integrado, GPS Bluetooth.. ou activo so o GPS Bluetooth?
 

NMO

New Member
caros colegas, tenho um nokia C-5, e já possou o Nokia Sport Tracker, mas não consigo introduzir os percursos de gps já feitos no meu telemovel.
alguem me podia explicar como se processa?

boa pedaladas NMO
 
Last edited:

jorlui

New Member
O sport's tracker só dá para gravar os percursos efectuados. Não dá para seguir (navegar) tracks já feitos.
Para isso tens o smartcomgps.:yeah:
 

Riky Marty

New Member
Boas, preciso tirar uma duvida, uso o sports-tracker num Nolia N95, e tem lá opção de Off set, isso é para acertar a altitude né, agora como é que sei que offset devo meter?
Obrigado.
 

ricbarata

New Member
desculpa ,mas dá para importar tracks ,sim senhor ....

1º . na pagina fazes o teu login

2º : clicas em DASHBOARD

3º : depois clicas em ENTER\IMPORT NEW WORKOUT
 

Padrinho

New Member
Quem não sabe é como quem não vê. Eu tendo utilizado apenas isso numa volta aposto que é como o um endomondo, aí importas o file para a tua área de utilização para mostrar aos amigos apenas. Agora vai para a rua e tenta seguir o percurso com essa importação e diz-me se funciona. Porque acho que se isso fosse possível já era o programa mais utilizado.
 

ricbarata

New Member
De facto tenho que fazer "mea-culpa" e PEDIR DESCULPA PELO MEU ULTIMO POST ,de facto é como diz o Padrinho ,só da para mostrar ,ainda tentei para confirmar e não deu !! eu afirmei ,pois sabia que dava para importar o track ,pensando eu que depois desse para o fazer ,mas não dá !

Por isto e por outras é que ando a pensar seriamente em comprar o garmin 800 ....

uma vez mais DESCULPEM PELO MEU ERRO GROSSEIRO e obrigado por me chamarem a atenção
 

nunoss

New Member
mas ninguém conhece uma aplicacao para Nokia que faz orientacao de percursos existentes?
Sem ter que comprar um GPS de proposito...
 

shelltox

Super Moderador
@nunoss procura nesta secção que encontras várias soluções, existe tópico geral de aplicações GPS em telemóveis, e outros tópicos de aplicações symbian
 

trinamixx

Member
Alguem esta a conseguir publicar os tracks no facebook, sem ser no proprio perfil?
Ha uns tempos atras dava para publicar os tracks em perfis de grupos, de amigos, etc, mas agora so estou a conseguir publicar no meu perfil, e depois nem da para "partilhar".
 

helio69

New Member
Uma pergunta aos utilizadores desta utilização e que têm a banda para contar os batimentos cardíacos...

Enquanto tive o Nokia E5 por vezes ao gravar a voltinha falhava a aplicação por ir abaixo. Mais vulgar ainda era só ter alguns minutos do perfil dos batimentos cardíacos.

Porém agora com o Nokia 500 o sports tracker apenas me anda a gravar 15 minutos (mais coisa menos coisa) da frequência cardíaca. Alguém sabe qual será o problema?
 

mpc

New Member
Eu também estou a pensar usar o Sports Tracker para guardar os meus percursos de BTT, mas preciso comprar um telemóvel com GPS e não sei qual comprar . . . :confused:

Depois de ler alguns posts fiquei inclinado para o Nokia 5230. Será este o melhor telemóvel para usar o Sports Tracker ? em termos de, custo telemóvel, gastos bateria, funcionamento, etc.


O que me sugerem ?? :)
 
Top