Nada é eterno!! E os "Frigorificos" estão na moda :)==== FrigoSant

trek8900

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Primeiro: parabens pela nova máquina, sim porque de facto assim o é, apesar do conhecimento de causa e experiencia sobre o antigo quadro da scale60 este novo quadro tem de certeza um compotamento uns furos acima do antigo, já não falando do aspecto que com o tubo superior "achatado" lhe dá um look spark, é evidentemente muito bonito apesar de toda a polémica da cor "frigorifica".
Segundo: use e abuse dos cabos, mas com sabedoria, dar um pouco de cor(vermelho), às bichas fará com que o impacto visual seja mais coerente e combine com o conjunto. :yeah:
fica então mais uma vez os parabens pelo upgrade que seria em tempos uma das minhas possiveis escolhas para minha mula de carga visto ter 100k 8)
 

taos

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bonita máquina. também sou adepto do branquinho nas bikes.

à minha chamei-lhe " A Ambulância "

=)
 

Nuno Félix

Super Moderador
Um SMP em branco e uns ODI brancos ficavam aí a matar.... :wink:

Está brutal, simplesmente!!!!

Parabéns pela escolha!!!

:clap: :clap: :clap:
 

JordanBH

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SO uma pergunta se nao for segredo, qual foi o preço do quadro? (e que eu tou a pensar em comprar um) :) :) :) :D

Cumps :lol:
 

JorgeSantos

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Aqui nunca se fala de preços :wink:

O FrigoSant está a ver se passa da classe B para a classe A :mrgreen:

E vai daí ficou com um tom mais "Abermelhado" :lol:

x435

x435

x435



O Paxeco é fixe :mrgreen:
 

Pax

New Member
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Nem almoçaste em condições só para as montares!!

Por acaso ficaram mesmo a matar!! :wink:


Abraço
Pax
 

Alf

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Josant, quero-te propor uma troca:

Troco o frigorifico que tenho na garagem por esse frigorifico que tens na garagem :mrgreen:

Agora a sério, está um mimo :mrgreen: Deita gelo pela porta do congelador? :rotfl:
 

João Marinho

New Member
Josant said:
:mrgreen:


Bem...............mas aqui ficam as fotos do Frigosant :mrgreen:

main.php

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Josant

Alto de Valongo?? :roll:

Tantos treininhos que passai por aí, apesar de nunca nos termos cruzado digo-te que tens uma ''perola'' bem bonita. :mrgreen:

O Jorge tem tratado bem dela?

Abraço
 

koizu

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como se estão a portar as roldanas da KCNC que metes-te?? ja foram ao banho de beleza?? :twisted: :twisted:
 

JorgeSantos

New Member
Boas...........não tenho dado o seguimento merecido a este tópico :oops:

Sim...João Marinho......alto de Valongo. Foi e é (de vez em quando) o meu Quintal preferido :D

koizu said:
como se estão a portar as roldanas da KCNC que metes-te?? ja foram ao banho de beleza?? :twisted: :twisted:

Sabes...não noto "quase" diferença nenhuma para as originais da XT. Só um ligeiro "aumento" de ruído na passagem da corrente. De resto já com chuva, areia, terra, lama.........nada a apontar. Mas ainda é cedo................ :wink:


De referir que meti um aperto também da KCNC (muito mais leve com parafuso em titánio) e uma tampa de direcção "Bermelha" da Zapata :lol: :lol:
Obrigado a todos pelas palavras :wink:
 

JorgeSantos

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Ontem foi dia de "Teste" e que teste :!:

88 Kms num sobe, sobe e desce constante, onde pude colocar à prova o conjunto.
Para estas distancias tenho sempre optado pela FS, a coluna já não está em “bom estado” mas desta vez optei e bem por levar a Scale. E digo que optei bem porque notei logo a diferença em termos de rendimento. A perda de “pedalada” não existe. Pura e dura. Na FS noto muito o tão conhecido “bombeio” mesmo sendo ligeiro, ele está lá.
Na Scale tudo é diferente, as emoções e o prazer juntamente com a adrenalina misturam-se, criando uma fonte de riqueza e satisfação, transmitindo força para mais e mais Kms. É uma roladora e uma trepadora nata!
A descer é que……………………….ao inverter o avanço fiquei com uma posição muito de “enforcado”, por um lado beneficia-me e de que maneira nas subidas, onde já não tenho que colocar o corpo tão para a frente, evitando assim dores “indesejáveis”, mas por outro lado nas descidas vou com o “credo” na boca. Reconheço também que desde da última queda, fiquei um pouco receoso nas descidas, descendo agora mais “lentamente”. De qualquer maneira e tecnicamente falando……………a geometria com que a Scale está (por opção) torna a frente muito nervosa e muito rápida. E a descer a atenção tem de ser a 200%, senão os OTB serão o principal tema do passeio.
Aliado ao avanço invertido, mais duas situações que provocam esta “ insegurança”.
Uma é o facto do guiador ser recto e de ter 58 cms, o que limita e muito (a meu ver) a liberdade de movimento aquando uma descida. Se por um lado é óptimo para subir, para descer é preciso ter “unhas” ou jeito.
A segunda situação é a suspensão RS Reba. Não se pode ter tudo. Tem um bom preço, tem um bom peso, mas falta-lhe a sensibilidade. Já experimentei várias pressões, mas não adianta. É mesmo assim. Eficaz mas dura nas pequenas irregularidades e então nas descidas e se calhar aliado aos outros aspectos que referi, o conjunto fica “Kamikaze”.
Uma situação brevemente e resolver. Ou volto a colocar o avanço na posição “normal” ou meto um guiador sobre-elevado……………ou mudo a suspensão…………
A ver vamos…………….
O resto do equipamento tem-se portado bem, e passo por alto a mencionar alguns componentes:
Rodas Mavic Slr- Precisam de mais manutenção que umas rodas mais pesadas, ponto final e virgula. A rolar são excelentes não notando torções. Continuo a acha-las as mais bonitas do mercado. Embora as Fulcrum estejam lá.
Travões Avid 7- Potentes e eficazes com gosto.
Transmissão completa XT – Funciona como um relógio Suíço. Sem problemas e sem requerer manutenção. É assim que deve ser. Depois de ter colocado as roldanas da KCNC “Vermelhas” noto que a corrente ao passar nas mesmas produzem um ruído “metálico”, mas nada que me perturbe. Esteticamente ficam a matar.
Pneus: Trás- Larssen TT 2.0- Estou rendido, excelente rolador com uma tracção interessante. Até agora só me mandou ao chão uma vez porque perdeu aderência, mas o piso estava mesmo húmido e era a curvar e senti mesmo a traseira a fugir. (Maratona de Esposende). São para manter.
Frente: High Roller – Estou à espera que entreguem a alma ao Criador. Vou colocar o Ignitor 2.0. E esta troca será mesmo para “experimentar” porque gosto dos High Roller. Mas como não quero ficar na ignorância, vou seguir a “moda” e a tendência.
Quadro: Gosto muito mais deste quadro, quer pelas formas quer pelos feitios. Os “ Hydro-Tubing” dão-lhe outra pinta, os acabamentos estão muito melhores que no meu 60. E por fim gosto da cor.
A nível de geometria………é uma Scale.

E é tudo.

Fotos:

P1010006.JPG


P1010020.JPG


P1010037.JPG


Abraço

Josant
 

Alf

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Epá, este gajo tem jeito para as análises!

Já estou aqui a pensar em comprar um scale e um larsen para trás! :rotfl:

Parabéns, tenho que ir fazer aí o test drive :mrgreen:
 

Polegar

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Alf said:
Epá, este gajo tem jeito para as análises!

Já estou aqui a pensar em comprar um scale e um larsen para trás! :rotfl:

Parabéns, tenho que ir fazer aí o test drive :mrgreen:
teste drive :mrgreen: o mais certo era ficares a dormir :lol: :lol:

Eu meti um highroller agora a frente, um 1.9 e apesar de só ter feito cerca de 30 km com este pneu pareceu-me muito interessante a curvar parece-me agarrar bem. Mas como já experimentaste o que tens a dizer dele.

o Alf e o larsen trás é sempre a bombar :twisted: :twisted:.
 

Albertoliveira

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De facto a bike é bem gira, com componentes de qualidade.
Acho contudo que tens de encontrar um compromisso entre subidas e descidas, é que estás com a bike toda para as subidas e as vantagens todas que tens a subir com ela assim, só tens desvantagens a descer. A solução será mesmo descer devagar mas ainda assim vais ter problemas naquelas muito inclinadas onde ficas quase com angulo de direção negativo. Toma cuidado porque para quem sofre das costas uma HT é mais massacrante, mesmo sendo a HT que te dá mais gozo de andar... isso é bike para estradões e não trilhos estreitos (minha opinião)... mas aparte disto acho que tens uma bike muito fixe.

Uma pergunta, não achas que compraste uma bike demasiado vocacionada para XC/Maratona ? É que na minha opinião comprar uma bike "só" vocxacionada para uma vertente do BTT só vejo mesmo vantagem se for para competição, porque dado que fazemos todos um pouco de tudo a compra deste tipo de bike pode trazer mais problemas do que vantagens. Mas isto é a minha opinião não é de todo uma critica. :wink:

PS: Esse highrooler é 3ply ??? Pesa chumbo isso....
 

JorgeSantos

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:D
Começando pela fim :wink:
Albertoliveira:
O Pneu é um High Roller 2.1. Pesa quase 800 gramas (na altura pesei, mas não registei, nem fixei) mas deve andar à volta disso. Não é leve.............não.
A minha "relação" com a Scale já vem de à 3 anos para cá, sempre gostei de quadros "racing", sempre gostei da competição, entrando em anos anteriores em muitas provas (Não Federadas), este ano tenho dado prioridade à descoberta do nosso País. E não estou arrependido, acabo por fazer um melhor treino, gozar mais e não ter aquele stress de uma "prova". Opcção. :wink:
Mas isto para dizer que, e como disse no post anterior tenho optado por levar a FS ( Uma Stumpjumper FSR) que me proporciona conforto, segurança, prazer. Mas depois de ontem continuo a afirmar que pedalar numa HT é muito mais "pessoal" e exige o dobro da atenção. O que torna o "desafio" quer seja em prova ou passeio muito mais aliciante. E ontem por incrivel que pareça e depois dos 88Kms e com um acumulado de 2280 metros, cheguei ao fim sem dores de qualquer especie :lol:. E senti que acabei por tirar muito mais rendimento.
Mas estas são opiniões meramente pessoais, que vou aprendendo e adaptando conforme os Kms que vou fazendo. O conhecimento na maioria das vezes está dentro de nós, só temos é que o saber procurar :wink:

Polegar:
Acho que fizeste uma excelente escolha (apesar do peso) mas aposto que meteste um 1.9 :lol: ( eu ainda não tive coragem de andar com essa medida :oops:), como disse só vou optar por outro modelo porque gosto de experimentar. Durante este tempo todo que o High Roller rolou ( E posso afirmar que foram perto de 2000 Km) não tenho nada a apontar. Considero um excelente pneu :wink: Aposto que te vais dar bem.
Vou optar pelo Ignitor.......porque toda a gente diz bem :lol: :lol: Ou seja : Larssen atrás e Ignitor à frente :wink:

Alf:
Um Guiador recto de 60 cms é uma boa opcção :wink:
Teste Drive :?: :?:

Tu agora só pensas em números e coiso..................(coisa) :mrgreen: :mrgreen:
Mas claro que sim.............aliás em Setembro tens uma bela oportunidade :twisted: ou não :lol:


:wink: :mrgreen:
Abraço
 

Polegar

Active Member
Josant said:
Polegar:
Acho que fizeste uma excelente escolha (apesar do peso) mas aposto que meteste um 1.9 :lol: ( eu ainda não tive coragem de andar com essa medida :oops:),
Porra como adivinhaste :mrgreen:. a ver vamos. Para já e sem um teste muito a serio gostei.a frente tinha o mibro que tambemnao desgostei, alias em tempo de chuva excelente. Agora vamos la ver este :mrgreen:. Abraço e obrigado
 
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