Montar travões de disco

noddy

Member
Gostava de ajuda na montagem dos meus novos travões de disco. Após ter retirado os V-Break, ficou no amortecedor e no quadro os 'espigões' (ver fotos anexo)onde encaixavam os V-Break, gostava de saber se estes 'espigões' devem ser retirados, e se existe algo para colocar depois para tapar os buracos que ficam, é que ja tentei retirar, mas como nao sabia, nao forcei muito.
Obrigado





 

jbileu

New Member
Os espigões podem-se tirar e existem umas tampas para os buraquitos que lá ficam mas tb há umas tampas para o caso de não os quereres tirar - nunca tirei nenhuns mas nas duas bikes que tenho lá em casa uma tem os espigões e aoutra não tem e as duas estão tapadas.

Mas se não encontrares as tampas podes tirá-los na mesma. Ficas é lá com os buraquitos e ficas com mais um siti para limpar....

Penso que é só....
 

MarcoB

New Member
Eu na minha bike tb os retirei, mas visto os buracos (Quadro) serem de um lado ao outro nem coloquei tampas e para limpar é mais fácil pois a áqua entra por um lado e sai pelo outro.
 
Boas

É assim, onde vivo quase durante todo o inverno a temperatura é negativa chega por vezes aos 19 graus negativos. o que eu queria saber é se os travões a disco hidraulicos são bons para esta situação. O oleo não ficará espesso com a temperatura inposibilitando assim o bom funcionamento?

Off-topic. Desculpem o desentero do topico mas foi para não abrir outro :oops:
 

jbileu

New Member
temp negativa

penso q em relação aos hidráulicos não terás problemas.... antes pelo contrário. A única coisa que terás, eventualmente, de ter em atenção é na qualidade e tipo de óleo. Há lubrificantes que podem não se portar convenientemente com temperaturas muito baixas - nesse caso, e se for esse o caso, terás que mudar de óleo durante a estação fria.....
 

frezite

New Member
boas...


cuidado com o tirar os espigões do vbrakes....


é que há suspensões em que esse mesmos espigões prendem a coroa da suspensão ás jarras... caso da mazrochi z4 de 2000

e o que acontece é aquilo abrir e despejar o óleo todo...


um abraço

Rui


ps- há á venda uns parafusos para subtituir esses...


um abraço

Rui
 
Top