Montagem de pneus

dr_dudix

New Member
Boas.

Comprei um par de pneus para a minha bike (Continental Mountain King e Continental X-King) e pensei que fosse fácil montá-los... Retirei os pneus antigos, e agora quando ia colocar os novos é que percebi que afinal não é assim tão fácil. A minha questão é: quais os passos (ou o que é preciso) para montar os pneus novos? Já agora, em último caso, a Decathlon tem algum serviço de mecânica que faça isso, mesmo para bikes não compradas lá? É bastante urgente porque amanhã de manhã tenho uma maratona...
 

diogobike

Member
boas
eu quando compro uns pneus novos sempre os schwalbe nobby nic ou larsen tt eu como uso tublesse e fácil para min monta los, os de arme tambem são façeis por isso nao tou a ver qual problema de os montar
que tipo de pneu tens?
 

dr_dudix

New Member
Versão Protection, não são tubeless. Não é preciso nenhum tipo de cola ou algo do género? Desculpem a minha ignorância, mas não percebo mesmo nada do assunto.
 

dr_dudix

New Member
Quanto aos pneus, já estão montados. Agora são as câmaras de ar, são de medida 26x2.125 enquanto que os pneus são 2.2. Haverá problema?
 

arrabida_rider

New Member
boas,
e assim se for a curto prazo nao vais ter problemas (eu ja pus 1.95 em 2.2) mas a longo prazo nao deixes isso assim.
a seguir a maratona troca as camaras de ar
espero ter ajudado
 

luis.andrade

New Member
Olá dr_dudix,
Para montares os pneus convém ter um jogo de espátulas de desmontagem / montagem de pneus.
Depois, a parte menos fácil é 'enfiar' dentro do aro da roda os últimos centímetros do pneu, mas aí tens de fazer um pouco de força com a almofada da mão para empurrar o pneu para dentro da roda, ou ajudar novamente com as espátulas.
Mas nada melhor que veres um dos vários tutoriais que existem no youtube.
Deixo este aqui que me parece simples de perceber:

http://www.youtube.com/watch?v=7PGM6wFtVPY&feature=related

Espero ter ajudado.
 
Top