Monsanto

canuco

New Member
Boas pessoal, gostava de ter a opiniao de quem frequenta o monsanto durante a semana durante o dia se é um local aconselhavel ou não para praticar BTT sozinho.
Estou-me a referir aos assaltos, frequentadores,etc...
Desde ja obrigado.
 

Fábio A.

New Member
Tenho um amigo de Sintra que já me falou de casos de 'bikejacking' em monsanto :s
Se é verdade ou não, não te sei confirmar ... Mas tenham cuidado com isso :wink:

Cumpz
 

canuco

New Member
pois é...estou com algum receio de ir para lá sozino. mas tendo em conta que vou a horas ´´decentes´´´talvez nao haja grande stress..
so gostava de saber a opinião de quem frequenta o monsanto diariamente entre as 08h e as 18h se acha ´´saudavel´´ ou sera aconselhavel respirar outros ares????
 

antonio33

New Member
Julgo que não deverás ir para o Monsanto sozinho, não só pelos assaltos que podem ocorrer em qualquer lado e não só ali, mas principalmente porque o Monsanto é um local bastante acidentado e em qualquer altura poderás sofrer uma queda e precisar de ajuda, o que naquele local e em certos trilhos se torna por vezes complicado. Eu tenho uma regra se vou fazer estrada ou trilhos onde passa muita gente vou por vezes sozinho, para o Monsanto já muitas vezes mas sempre acompanhado, não tanto por causa de assaltos, mas sim por questões de ser mais seguro em caso de algum acidente.
 

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
antonio33 said:
Julgo que não deverás ir para o Monsanto sozinho, não só pelos assaltos que podem ocorrer em qualquer lado e não só ali

Tu é que devias ser assaltado meu malandreco :mrgreen:

Agora a sério, o oliveira tem razão, andar sozinho no Monsanto durante a semana, onde é frequente, haver pouca gente, é perigoso, é bom sim para BTT mas não para andar sozinho, além disso, os assaltos ocorrem quando as pessoas se encontram sozinhos, sem muita gente a ver... e fica perto da Amadora, logo não preciso dizer mais nada...
 

froids

Active Member
Hugo_BTTejo said:
(...) e fica perto da Amadora, logo não preciso dizer mais nada...

:wtf:

E também fica perto de Campolide... E de Benfica... E de Pina-Manique... E da Buraca....
Será que alguém, só por morar na Amadora é um possivel adepto do furto?!

Que afirmação infeliz :cadeirada: :cadeirada:

Não moro nem nunca morei na Amadora, mas conheço MUITO BOA GENTE que lá vive.
E também sei que colocar rótulos nas pessoas pelo lugar onde nasceram, cresceram ou escolheram viver ou trabalhar (pelas mais variadas razões e condicionantes) é feio e demonstra falta de bom senso...

:back2topic:

Canuco, desculpa o Off-topic.
Monsanto pode ser perigoso como outro lugar qualquer no que toca a roubos. É um lugar isolado e em muitas horas do dia, completamente deserto...
É também bastante técnico e propicio a quedas que, como ja disseram, podem se tornar graves nessas situações...

Nos finais de tarde (17h30 até as 19h30) ainda encontras muita malta a fazer o seu jogging ou a sua voltinha de bici.
Vai um dia primeiro a pé dar um passeio e "tenta" perceber o ambiente que se vive por ali a essa hora.

Quando escalava fanáticamente, treinava muitas vezes nas estruturas artificiais de escalada que por lá existem e nunca fui vitima de nenhum roubo, nem nenhum stress. E por vezes saia de lá bem tarde. Numas vezes acompanhado, noutras sozinho.

É como tudo. Basta estar no lugar errado, na altura errada... Amigos do alheio e filhos da P### há em todo o lado. :evil:
O melhor é nao facilitares...

Abraços
:xau:
 

Ninja

Member
Ando no Monsanto, mas a horas indecentes e sempre acompanhado. Pois às horas que vou até o mais "pintado" tem medo de lá andar sozinho.
Das 08:00 às 18:00 é muito raro. Devo lá ter ido 2 vezes nos últimos meses, e normalmente não se vê ninguém ou muito pouca gente, por isso é sempre aconselhável ir acompanhado, concordo plenamente com o antonio33.

:eek:fftopic:
Em relação à Amadora, afastem-se o mais possível... não gosto de apanhar muito trânsito :twisted: :lol: :lol:

Hugo, lol

:back2topic:

Froids :bompost:
 

nelsonasp

New Member
Saudações

Monsanto é um sitio impecável para andar de bike, agora andar por lá sozinho é mau por vários aspectos... primeiro que tudo, sendo isso o mais importante, podes dar uma queda complicada e não tens ninguém que te consiga ajudar, a mata de Monsanto é muito acidentada e tem zonas onde é muito densa e dificilmente alguém te vê ou ouve... depois há a questão dos furtos e esses não acontecem tanto lá para o meio da mata mas sim pela beira da estrada ou junto ao parques dos Montes Claros ou Serafina e por norma é pessoal que anda em grupo e que além de te levarem a bike podem ter atitudes piores...

Se queres andar durante a semana procura os trilhos do Trancão, da Leziria de Loures, etc... são mais seguros, menos acidentados é obvio mas muito porreirros...

Abraço

PS: tenta aqui pelo fórum saber se há mais alguém a frequentar Monsanto durante a semana, asim poderás arranjar companhia.
 

jmenau

Member
A maior parte das vezes que ando no Monsanto é durante a semana e sozinho. Como moro mais longe desde há 4 anos, vou lá menos vezes (antes morava em Benfica). Agora costumo ir de combioio até Sete-Rios.

Normalmente ando por lá das 10 às 14.

Já para lá vou desde 1993. Nunca tive problemas, mas evito muitas vezes a zona do Restelo e também já evitei cruzar-me com gente "suspeita".

Vou continuar a lá ir pois é sem dúvida um local extraordinário para o BTT e tem mais trilhos do que muita gente pensa. Não me canso do Monsanto.
 

canuco

New Member
Eu sou um caso concreto, sou da Amadora e sou um gajo fixe :mrgreen:..... não é pela zona....

até agora, aquilo que me deu a entender é que se trata de um sitio tão perigoso como outro qualquer, em que se tem que ter cuidado como regra básica.

Aquilo que eu queria apurar, era se se tratava de um sitio mal afamado e que seria de evitar, mas até agora não houve nenhuma resposta nesse sentido, ou seja, se possivel acompanhado, mas sozinho as possibilidades de acontecer algum tipo de assalto é igual aos outros lados....

obrigado.
 

ruipiu

Member
Eu ainda ontem dei uma volta sozinho na zona de Belas, perto do Clube da Campo...

Já andei lá varias vezes, as ultimas sozinho e nunca tive qualquer problema.

Ontem constatei que nos trilhos onde eu andei foram os percorridos pelo incêndio que aconteceu à algumas semanas atrás... :cry:
 

Ridler

New Member
Canuco, eu também moro na Amadora, raramente vou para Monsanto, mas não com medo de ser assaltado, simplesmente porque acho que é perigoso andar lá sozinho, por isso se quiseres combinar umas voltas é só dizer.

Na zona de Belas existem uns trilhos giros, pode-se ir de bicla desde casa, para Monsanto não aconselho, pelo menos pra quem mora na Amadora, afinal não se pode circular na N117 e não convém atravessar a Buraca ou o Zambujal.
 

Nuno Machado

New Member
Durante 31 anos vivi em Benfica, escusado será dizer que o Monsanto era o meu centro de estágio.

Aliás as minhas primeiras pedaladas em BTT foram lá - mas isso é outra história.

Quanto a ser perigoso andar sozinho é verdade que sim especialmente se quisermos emoção e formos para trilhos mais complicados.
Quanto aos assaltos e tendo em conta os milhares de kms que fiz por lá e quase sempre sozinhos, nunca foi assaltado nem nunca conheci que fosse, mas conheço muitas histórias de alguém que tinha um amigo que conhecia alguém que foi assaltado pelo "gang da amadora" - ou será que é só mito urbano?

Acho que é hora de ir ao monsanto e dar umas grandes voltas de bike

Um abraço e pedalem muito

Nuno Machado
 

canuco

New Member
Ridler said:
Canuco, eu também moro na Amadora, raramente vou para Monsanto, mas não com medo de ser assaltado, simplesmente porque acho que é perigoso andar lá sozinho, por isso se quiseres combinar umas voltas é só dizer.

Na zona de Belas existem uns trilhos giros, pode-se ir de bicla desde casa, para Monsanto não aconselho, pelo menos pra quem mora na Amadora, afinal não se pode circular na N117 e não convém atravessar a Buraca ou o Zambujal.

isso é verdade, passar pelos bairros com a bike a dar nas vistas é meio caminho andado para ser gamado...

belas em que sitio, onde se entra na mata?
 

SEVEN7

Member
Boas

É com alguma atenção e estranheza que leio este tópico. Normalmente eu ando de bike em Monsanto com alguns colegas meus, mas sempre que estes não podem e me apetece ir andar, não é por isso que não vou andar.
Verdade que seja dita é perigoso andar sozinho, para o caso de acontecer alguma coisa indesejavel tipo queda ou acidente.
Quanto a questão dos assaltos a cerca de 3 anos que ando em Monsanto, e bastantes das vezes sozinho, e até hoje ainda não tive qualquer tipo de problema.
Muitas das vezes julgo que as pessoas sobre-valorizam algumas coisas, e quanto a esse assunto acho que é uma delas.

Também já ouvi muitos comentários dos assaltos.

Boas pedaladas
SEVEN
 

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
froids said:
Será que alguém, só por morar na Amadora é um possivel adepto do furto?!

Boas
Eu referia me ao facto de existir agentes á paisana, agentes do "furto", que neste caso seria roubo, que gostam de aparecer do nada e toma lá, já ficaste sem a bike, não quis de maneira alguma afirmar que são todos iguais só porque moram na Amadora...

:back2topic:

Canuco, vai estando atento aos tópicos de Monsanto, se puderes ir com alguém é melhor!!
Abraços
 

antonio33

New Member
O Hugo fala como se como quem tem muita expriência :roll: Canuco eu já me fartei de andar em Monsanto e a única coisa que realmente acho perigoso em andar sozinho em puderes cair e não ter quem te auxilie. Em relação a estar perto da Amadora nem vale a pena comentar. Aconselho-te apenas a não andares muito junto ao Bairro da Boavista, esse sim mesmo junto da Mata de Monsanto e por expriência própria te digo não ser muito aconselhável. De qualquer forma também é sitio que o pessoal não circula muito pois não tem trilhos nem locais que interesse. Por último em relação aos assaltos tanto podes ser assaltado no Monsanto como numa rua qualquer de Lisboa, basta que estejas no local errado à hora errada.
 
Top