Moderação

Status
Not open for further replies.

sardinha1970

New Member
Boas
gostava de saber porque é que os meus novos tópicos vão sempre para aprovação da moderação,e os mais pertinentes nunca são publicados????.?
já não estamos numa ditadura meus meninos
 
Sardinha...

Aconselho-te primeiro a ler as regras do fórum, ao que parece ainda não as sabes muito bem, ou até sabes mas acho que para não publicarem os teus topicos é porque estás a falhar em algum ponto, não é á toa...
Uma coisa importante sempre é pesquisar antes de postar! Mas aguarda que venha um moderar explicar a situação, certamente saberá mais que eu!

CUmps
 

sardinha1970

New Member
E tu já leste?
Onde diz que não se pode apresentar tópicos com modelos novos?
Não é um tema suficientemente interessante para um forum de bicicletas?
 
Acho que não deve ser bem assim ;)

Por exemplo, este tópico está no local errado, deveria estar no sub-quadro "Forum BTT" (Dúvidas, críticas (construtivas), sugestões, regras, anúncios, tudo o que está relacionado com o funcionamento do fórum é aqui.)

Portanto não penses que é uma cabala contra ti. Mesmo que os assuntos sejam pertinentes, criar um post a apontar para outros locais, sem elaborar o assunto aqui no Forum não faz muito sentido. Isto porque passado algum tempo esses links desaparecem e ficamos com um tópico sem a informação que motivou a sua criação.

À partida penso que todos os tópicos são pertintentes, mas terão que ser apresentados de forma correcta ;)


Boas pedaladas
 

sardinha1970

New Member
Não de todo.
Nao e uma cabala contra mim.
O que reparo é que habitualmente apagam e bloqueiam tópicos ,interessantes a todos os users?
Que mal tem em referir que uma loja não serviu bem um cliente?qual o mal de um user perguntar num fórum de btt uma opiniao por uma bicicleta de estrada?qual o mal de falar nas KTM 2015 ( é que por acaso estou interessado numa)
 
Posso estar enganado, porque não tenho presentes todos os tópicos.. Mas suponho que tenha a ver com a forma e não com o conteúdo, isto é, da maneira que foram apresentados.

Também estranho a divisão ForumBTT e ForumCiclismo. Contudo, partir do momento que existe um forum dedicado ao ciclismo de estrada, não faz muito sentido que os assuntos sejam aqui debatidos. Mas entendo o que queres dizer, mas são apenas 2 minutos para um novo registo, e quase de certeza que podes usar o mesmo nickname no outro Forum ;)
 

sardinha1970

New Member
Atenção que estes post's não foram criados por mim,são apenas exemplos que constatei e certamente não fui o único que os contatei
 

Insignia

Active Member
O problema não foi o conteúdo no tópico das KTM 2015, o problema foi as fotos estarem nos links que foram referidos, para o topico não ser moderado tinhas de colocar as imagens no tópico, entendes?
 

Nuno Félix

Super Moderador
Tópico movido para o local correto.

Esclarecimento (para quem não se dá ao trabalho de ler as Regras):

no sub-fórum Novidades e Notícias, os tópicos abertos estão sujeitos a pré-aprovação.

Independentemente disso, qualquer tópico que viole as Regras é eliminado. Foi o caso daquele das KTM 2015.

Dúvidas? É ler as Regras. Simples.
 

Nuno Félix

Super Moderador
Quanto à questão da bike de estrada, tem a ver com lógica!

Se há um Fórum "irmão" deste, o Fórum Ciclismo, onde se debate somente o mundo da roda fina, por que não seres para lá encaminhado?

Não vislumbro nada de errado. Antes pelo contrário.
 

sardinha1970

New Member
Quanto a questão da bike de estrada tem a ver com tudo menos com lógica...( era apenas um user deste forum,repito deste forum que queria apenas uma opinião).Portanto a lógica era responder e não apagar o tópico.
Quanto ao vislumbrar nem vou comentar.
E realmente não tenho tempo de ler as regras,é que são tantas que a regra seria ficar a ler todo o testamento eternamente
Podem bloquear ou apagar o tópico,visto que a regra que prevalece é a de quem tem poder para apagar e bloquear,logicamente não consigo vislumbrar mais nada
 

Joseelias

Well-Known Member
Quanto a questão da bike de estrada tem a ver com tudo menos com lógica...( era apenas um user deste forum,repito deste forum que queria apenas uma opinião).Portanto a lógica era responder e não apagar o tópico.

Isto é o Fórum Btt. A maior parte do pessoal não tem o mínimo interesse nas bicicletas de estrada. E o pessoal que se interessa e percebe delas é uma fracção quando comparado com o do Fórum Ciclismo, calculo eu. Então qual é o problema de te registares no local certo onde há incontáveis mais pessoas a perceber do assunto que aqui, e te podem dar os conselhos que precisas?

Acho que seria do teu próprio interesse procurares quem percebe do assunto, ou não? Eu posso dizer-te de cor todos os grupos de Btt da Shimano desde 1993, inclusive alguns que já nem existem. O mesmo se aplica a muitos outros temas do Btt. De estrada só sei que o topo da Shimano é o Dura-Ace, há uma marca concorrente chamada Campagnolo e pouco mais... E nem me interessa, apesar de não ter absolutamente nada contra a bikes de estrada!


E realmente não tenho tempo de ler as regras,é que são tantas que a regra seria ficar a ler todo o testamento eternamente

Esse é um mau principio, seja no Forum Btt seja em outras áreas da vida. Espero que não assines contratos com a mesma displicência. E não demora uma eternidade. Se calhar demoraste mais tempo a escrever estas mensagens do que demoravas a dar uma vista de olhos nas regras.

Não tenho nada a ver com a moderação nem tenho nada a ver com o site para além de ser um comum membro, mas não me parece que tenhas muita razão neste caso.
 

miguelcarromeu

Active Member
sardinha1970 said:
E realmente não tenho tempo de ler as regras,é que são tantas que a regra seria ficar a ler todo o testamento eternamente

Realmente podem fechar o tópico porque está descoberta a razão das dúvidas e da dificuldade em compreender e aceitar as justificações que lhe foram dadas.

Quando não compreendemos que as REGRAS estabelecem as relações primordiais pelas quais todos somos OBRIGADOS a manter determinadas posturas, podemos sair e fechar a porta. Quando não concordamos com as tais REGRAS, há formas e espaços para o fazer. Patetice é apontar o dedo indiscriminadamente com chavões e bordões ("quem manda faz o que quer"; "eles é que mandam nisto") que já não deviam sequer existir no séc. XXI.
 
Bem se fossemos todos como tu, então não podíamos ser governados! No nosso país também fazemos o que os outros mandam e é assim... se gostamos ficamos, se não gostamos saímos! Fácil.
Os moderadores são pessoas competentes que lutam todos os dias para manter este fórum vivo ,limpo, informativo etc... Ora o que seria um fórum sem regras e sem superiores? Os moderadores fazem o querem... fazem o que querem de acordo com as regras.

Devias tentar um dia ser moderador e aí ias perceber o que é ter que ser ORGANIZADO e muito! A única coisa que relaciona o ciclismo de estrada com o de montanha é as marcas e o ciclismo de resto é quase tudo diferente! No fundo vires para aqui falar de bicicletas de estrada é como estares a falar num fórum de automóveis... Acho que aqui cerca de 95% do pessoal só se interessa mais profundamente e percebe mais profundamente de BTT e não de estrada. Se existe o outro fórum, "irmão" deste, por alguma razão é ;)
Não queres ler as regras? Tudo bem... mas depois não venhas questionar o porquê de o Tópico X ter sido eliminado ;)

Cumps
 

sardinha1970

New Member
Patetice só se for para ti.
parecem me realmente patetas são as tuas afirmações.
Gostas e de andar encarneirado...mas enfim.
Fico feliz por saber que o JOSEELIAS conheça todos os grupos shimano desde 1993 ( enquanto tu os conheces eu comprei os à todos,a todos não,só os de topo)
Nao necessitam de responder a este tópico pois não coloco novas respostas vou solicitar anulação do meu user deste forum.
Para terminar lembro que este forum qualquer dia será para meia dúzia de iluminados com mania de ditadores
 

TiagoMAIAC

New Member
Eu não devia escrever nada aqui, e muito certamente não o estou a dizer ao membro em questão, mas de quando em vez gosto de dar os meus 2 cêntimos.

A experiencia que tenho com fóruns e internet no geral diz-me que este é um dos fóruns (com uma user base considerável) mais brandos em termos de moderação que tive oportunidade de usufruir. E sim, usufruir é a palavra porque estes espaços são para ser usufruídos e preservados muito à semelhança das serras e matas que usamos para a nossa querida prática.

Experimenta fazer este ''barulho'' em certos fóruns mais conhecidos e vais ver que nem esta oportunidade que te deram aqui te dão, e até perderem tempo a explicarem as razões das ações? É paciência de santo mesmo. Em outros lados é ban direto sem passar pela casa partida e pagar 2 contos. :D

cumpz.
 

Joseelias

Well-Known Member
Fico feliz por saber que o JOSEELIAS conheça todos os grupos shimano desde 1993 ( enquanto tu os conheces eu comprei os à todos,a todos não,só os de topo)

Tu não sabes o que eu tive nem o que deixei de ter. Percebeste na maior perfeição o que quis dizer. O problema é que queres ser simplesmente conflituoso.

Sinceramente acho que o teu problema não tem a ver com o forumbtt, mas que é algo de mais profundo e nós só apanhámos por tabela. Resolve as tuas questões com quem te faz mal e verás que ficarás melhor. A malta aqui não tem culpa do que se passa do lado de lá do teu ecrã do computador.
 

miguelcarromeu

Active Member
Gostas e de andar encarneirado...mas enfim.

Não, caro Sardinha. Só não caímos na mesma rede nem comemos na mesma gamela, o que é dizer que não temos a mesma educação. Há muito que se sabe que quando todos conseguem ver o problema menos nós, então é porque nós somos o problema.
 
Status
Not open for further replies.
Top