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Terramoto

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Por enquanto, enquanto está tudo novo preocupo-me só com a parte exterior como as bainhas, desviadores, corrente e espigão mas assim fico já com uma referência quando tiver que abrir a suspensão. Também ainda não sei qual o comportamento ideal para mim, preciso de andar mais, de qualquer das maneiras quando a bike veio os prato e a corrente pareciam estar limpas, não sei se aquilo trás algum coating, de qualquer das maneiras é o que se vai sujar mais depressa para esse material que é que vocês usam para lubrificar/proteger?

Obrigado a todos :)
 

FMCurto

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Aguinha, morna de preferencia, e champõ para automovel, de preferencia sem cêra. Uma escova daquelas multi-usos como arranjas na decathlon ou sportzone.
Tem só cuidado para nos discos e pastilhas não usares as mesmas partes com que limpas a transmissão, mesmo uma quantidade pequena de lubrificante nestes pode significar deitares as pastilhas fora e teres de limpar muito bem os discos.

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A corrente tráz lubrificação que deve dar para uns 100/150km, por norma aplico sempre depois da lavagem quando já seca ou a cada 100/150km.
Nas bainhas quanto mais produtos meteres mais porcaria vai agarrar, como tudo: é sempre um compromisso.

Quanto ao meter óleo por baixo, ai discordo do Banshee, não tem problema algum, alias, é até recomendado que por vezes quando a bicla fica uns tempos sem ser usada que a deixes de "pernas pró ar",assim manténs os vedantes bem lubrificados.
 
FMCurto, não disse que fazia mal, simplesmente não é muito eficaz. Como tu próprio já sabes e te falei num post anterior, na 44 quando tiravas a parte de cima no ar da suspensão punhas o óleo por
aí, ora se na 350 não é igual pois não sai essa parte unica, o óleo não vai entrar como deve de ser para o sitio dos vedantes. Se pensares bem vais perceber que tem lógica.
Contudo não faz mal, mas não faz da maneira ideal.
Quanto ao óleo da corrente, existe muita variedade, o ideal é sempre que limpares a bicicleta pores um pouco de oleo, ou passado algumas voltas, dependendo também do tipo de clima que apanhares.
 

Terramoto

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Problemas!! Como já tinha dito quando ponho o combo de fora ou seja o prato grande da frente e o pequeno de trás, o desviador da frente roça na corrente e então decidi ajustar isto. E então não é que o prato da pedaleira, senão a pedaleira no geral está torta, somente uma secção/parte do prato é que roça no desviador. Queria saber se é normal, se não, o que é que eu posso fazer? Não bati em pedras nem pus isto sobre grande esforço. Por agora está afinado, mas como é a primeira bike queria saber se é algo que acontece com normalidade pois o disco do travão da frente também veio um bocado empenado.
 

SeteGu

Active Member
Não sei se será normal mas parece-me um pouco estranho... isso dos discos é "normal" às vezes virem assim.

Estando na garantia nada como contactar a loja onde terá sido comprada e colocar essas questões.

Grande máquina que aí tens! É muito porreira. Parabéns pela compra.

Boas pedaladas!
 

Terramoto

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Pois, o problema é que a bike foi comprada no site da marca. Mandei-lhes um email e até agora nada, mas já consegui endireitar, não era o prato mas sim os dentes do crank onde vão os pratos.
 

Terramoto

New Member
Boas pessoal,

Como ainda não tenho muito a noção disto, queria saber se os trilhos que tenho andado a fazer são bons para esta bike ou se são demasiado.



 

Terramoto

New Member
A bike vem com 150mm mas li algures que a suspensão foi alterada para encaixar na geometria do quadro e que o valor de fabrica da suspensão é 160mm.
 
H

hardtailride

Guest
Muito boa Bike para enduro,,
 
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