merida matts sport 500d>>merida matts hibrida 29er

jonyboy

New Member
SeteGu a forqueta ja saio hoje da alfandega...
entretanto ja ganhou um espigão de selim novo da pro que comprei pra attention mas não gostei de ver, menos 140 gramas que o que la estava... ganhou tambem os shimano pd505 que estavam na attention...




so falta mesmo a forqueta mosso e o selim vertu... :D






 

SeteGu

Active Member
Eish... ainda demorou bastante.

Está a ganhar forma... esses pneus são mesmo "slick". Será que se portam bem com chuva?
 

SeteGu

Active Member
Depois diz o que achaste. Os meus mistos nunca foram tão "slick" assim e chegaram-me a pregar alguns sustos com terra/areia no alcatrão... mas bem pior ainda com chuva.
 

jonyboy

New Member
bem hoje finalmente chegou-me as mãos a forqueta...

acusou 807gr antes de ser cortado o tubo


ja vinha com um risco na pintura deve ter sido no transporte que treta...

vista em pormenor na frente


aspeto geral da montada quase acabada e pronta a experimentar...



as linhas brancas do quadro estou a pensar em mudar pra vermelho pra fazer mariquices de pandam lol
 

SeteGu

Active Member
Ficou bastante porreiro.

Eu até gosto assim porque combina com o selim. Na minha opinião, em vermelho, não ficaria tão bem.
 

jonyboy

New Member
bem depois de experimentar por 30 kms, decidi que estas rodas e pneus não são pra mim, talvez mais os pneus finos com pressão recomendada fica muito rijo e para os caminhos que faço não da mesmo pra mim... e depois começo a olhar pros estradões de terra batida gravilha e areia e não me posso aventurar... baaah o projeto vai ser alterado futuramente para o que ainda não sei... talvez uma fat... ou não lol

quanto a forqueta surpreendeu-me, mesmo com o pneu super rijo amortece bastante bem... ainda vou experimentar com o pneu mais largo e alto na roda 26. nem parece uma forqueta rígida agradou-me mesmo muito.
 

SeteGu

Active Member
Hoje andei pela primeira vez com uma de estrada. Wow... é outro mundo.

Hoje arrependo-me mas há bastante tempo já tive uma híbrida e acabei por vendê-la ás peças. Tinha pneus 26 e pneu 1.5 praí... não me recordo bem. Não eram totalmente slicks e usava com pressão de BTT e chegava a fazer bastantes caminhos de terra. A forqueta era uma normal em aço (tal como o quadro).
Vendi porque era muito pior fora de estrada (onde sempre gostei de fazer), e o dinheiro dava-me jeito para investir na de BTT.

Acontece que agora já não vivo na cidade e, ainda não tendo carro, acabo por usar muito a Coluer como meio de transporte... uma híbrida para desenrascar agora daria-me jeito. Daí estar a pensar dar um "pequeno toque" numa outra bicicleta rasca que tenho sem suspensão.

Com que pressão está? Não podes usar com menos?
Se não com um outro pneu acho que tens o problema resolvido.

Porque não gostas das rodas?
 
Last edited:

jonyboy

New Member
as rodas são muito rijas e o pneu se usar com menos pressão fica com barriga... o problema é que tambem a roda 29 o eixo pedaleiro fica muito pra cima não gostei nada. vou experimentar com as 26 com os pneus de btt e vou pro mato lol
 

SeteGu

Active Member
Acabei por editar o último post...

As rodas que usei foram sempre daquelas mais rascas para roda 26.

Um dos pneus que usei era este:

mas, com chuva, cheguei a apanhar alguns sustos com ele em alcatrão. Não gostei muito... areia (no asfalto) idem.

Mas usava pressões baixas sem problemas... tipo 2 BAR +/-.

EDIT: A pressão mínima recomendada é 40 psi (2,8 BAR).
 
Last edited:

SeteGu

Active Member
Mas por curiosidade que pressão estavas a utilizar? Cá para mim o problema deve ser esse...

Eu normalmente ando com 2 BAR. Quando passei para 3 ficou incrivelmente mais duro. Com 4,5 descubro buracos que não sabia que existiam e ás vezes até doí a espinha... parece que não é pneu: é pedra.
Andar assim fora de estrada é impossível mas há pneus mistos em que é possível usar menos de 3 BAR como aquele que indiquei... é questão de procurares. Normalmente são é um pouco mais largos (1.5 - 2.0)... para 29 já é capaz de não caber.
 

jonyboy

New Member
o minimo pra estes pneus é 4 bar e o maximo e 6, para o meu peseo para não dobrarem em demasiado teve que ser com quase 5...
 

SeteGu

Active Member
Pois... assim até em estrada custa andar (pelo menos a mim) quanto mais fora dela...

Eu tentava arranjar um semi-slick... se calhar tem é de ser 26´. Há alguns até para 2 BAR de pressão (mínima)... será um pneu com um bom balão (tipo 2.0) mas com piso bastante rolante e com aderência razoável para ciclocross.

EDIT: Depois há para todos os gosto... tipo este ou este.
 
Last edited:

jonyboy

New Member
bem so tenho a dizer isto... forqueta rigida no mato... aprovado ahaha pelo menos esta mosso está la... absorve bem impactos.
Muito divertido de andar com forqueta rigida no mato, torna-se mais intuitivo, curva que é uma maravilha, melhoria de rendimento na pedalada a subir... adorei nem parecia que tava com a 26er ahahha adorei... apos 30km na maioria em estradões e mato com alguma lama simplesmente adorei, não fiquei a rasca dos braços, confesso que esperava ficar...
acho que vou montar esta forqueta na attention 27er pra ver como se comporta.




estoua pensar em meter um pneu a frente mais largo tipo 2.35 tenho que ver se a roda da pra isso, e assim absorvo ainda mais impactos, atrás talvez um de 1.85 mais rolante que este wild gripr.
 
Top