merida matts sport 500d>>merida matts hibrida 29er

jonyboy

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tas a vontade, como queres fazer uma coisa parecida...
o pneu de cyclo pelo que eu já vi há de varias espessuras, há 700 28,30,32,35,41 e 47 como por exemplo neste link
http://www.**************/continental-mountain-king-racesport-folding-cx-tyre/
Há ate de roda 29 de 1.9 e 2.0 quase larguras de btt mas não tão altos.

foi relativamente mais facil colocar estes de 28 do que os 35 da duro de cyclocross/cidade que tambem comprei, estes ultimos são bem mais rijos devido a protecção anti furo, ha quem diga que tambem mete 25 de estrada mas acho demasiado fino pra um aro tão largo como o de btt.

Ambos os de estrada e de cyclo são roda 700, que ao fim ao cabo pelo que tenho lido e uma roda 29 sem pneu de btt, patilham o mesmo diametro e perimetro em termos de aro, o que faz ser 700 ou roda 28 ou roda 29 é a dimensão do pneu.

na minha experiência estes de estrada ficam um pouco mais baixos que os 35 de cyclo, cerca de 7 ou 8 milímetros.
 

SeteGu

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Não dá para abrir o link.

Sim... por enquanto estou "ocupado" com a Coluer mas depois pegando na Hador (que uso 90% em estrada como meio de transporte) lá para o verão podia arranjar umas rodas 29 e meter uns pneus mistos/ciclocross se desse. Talvez mude também o quadro arranjando algo em 2º mão... e uns toques na transmissão.
Talvez conseguisse ficar com uma "híbrida" ao preço da chuva.

Aquelas rodas e o pneu de trás estão quase nas últimas... aproveitava e fazia uma pequena transformação.

Obrigado pela ajuda jonyboy. ;)
 

jonyboy

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de nada sempre as ordens, outra mod que fiz foi ja livrar-me do prato pequeno da pedaleira e uso so as 2 primeiras mudanças do shifter, não sei se deveria usar as 2 ultimas. acho a transição do grande pro pequeno muito de esticão e com muita força. a caminho vem a forqueta rígida da Tailândia e o prato de 48 dentes...

a minha podia ter ficado mais barata, mas não era a mesma coisa assim vai ficar com mais estilo, tou em pulgas pra ver a minha preta com aquela forqueta...
 
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jonyboy

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agora a ler aqui o topico não te cheguei a responder ao peso das rodas, o aro de trás é roval, o aro da frente e os 2 cubos são da comcept, peso do conjunto ja com trancas 2240gr
 

SeteGu

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Também não sei se será fácil arranjar roda 29 com pista de travagem para v-brake... talvez sim, talvez não... logo se verá.

Com a forqueta é que vai certamente perder mais de um quilo.
Eheh depois mete fotos e diz o peso com que ficou. :cool:
 

jonyboy

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a minha xcr rockrider tem 2300g a forqueta supostamente tem 780g com o tubo inteiro, cortado deve ficar nuns 740 como vês pelo menos 1500g vão a vida
 

jonyboy

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E olha se conseguires arranjar os adaptadores v brake para a roda 700 podes sempre comprar rodas mesmo de estrada... Tens e que ver a medida dos eixos... Ou podes mesmo montar os travoes de estrada os quadros geralmente tem sempre aquele buraco atras acho que da pra montar esses travoes. Depois a frente depende da forqueta que arranjares.
 

SeteGu

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Começo a achar que é inventar a mais... pois nem me lembrei que com roda 29 os v-brake vão ficar a travar mais em baixo... :fpalm:
Não sei se dá para contornar essa situação.

Rodas de estrada para a buracada de Aveiro e um percurso ou outro de terra será boa ideia?
Depois na frente não sei se dará para montar uns travões de estrada. Nem atrás... não tenho aqui a bicicleta.
E como o quadro é para roda 26 aquilo deve estar feito para travões ferradura para roda 26... se meter uma 700 também é capaz de não bater certo... não?
 

SeteGu

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Sim... pneus nunca mas e as rodas jonyboy? As de treking serão um pouco mais resistentes?

Obrigado edununo. A questão dos v-brake é mesmo o maior problema... Talvez seja m€lhor deixar com roda 26... se não começo a ter que trocar muita coisa.
 

jonyboy

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nas rodas de estrada acho que nem consegues por um pneu 700-35 é muito largo pra rodas de estrada penso eu... a minha alternativa foi mais facil, disco ehehe ha rodas de treking acho que são as ditas 28, que são do mesmo tamanho das 29 de btt. essas são mais largas e com pista de travagem
 

edununo

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As rodas de trekking são robustas. São feitas para aguentar com peso e para vários tipos de terreno. Claro que não são para BTT puro.

São para este tipo de bikes:

 

edununo

Well-Known Member
Antes de ter uma fininha também tive uma BTT adaptada a estrada.

dsc000561l.jpg


Roda 26 com pneu Continental 1.6, pedaleira 48/38/26 etc..
Estava abaixo dos 10 kg.
 
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