29er Merida Matts 60-D >> Scott Scale 940 2013

Mr.sa

Active Member
vem aí a caminho, material para o piloto ficar minimamente ao nível da burra.

- Spiuk zs22 mtb black/silver unisex black/silver eu 49

spiuk-zs22-mtb-black-silver-unisex.jpg


- Shimano s40x black metallic 2 lenses

shimano-s40x-mat-black.jpg


- Northwave power golves yellow L

northwave-power-gloves-12-neon-back.jpg


- Northwave Fighter High Shoecover Yellow XXL

northwave-fighter-high-shoecover-yellow-fluo-black.jpg


Ou seja, algum equipamento para o frio que é bem preciso, pois os 1ºs a pagar são os pés e as mãos. E depois os sapatos para poder começar a andar sem a plataforma e os óculos para as suas inúmeras vantagens.

Para a burra e também para o piloto ainda antes do final do mês devo encomendar um navi2coach da o-synce e deverá pelo menos entrar uns punhos da esigrips azulinhos para combinar.
 

GS67

Member
Boas
Nas ultimas fotos a scott já parece outra ,muito melhor sem duvida e já agora boas prendinhas para o rider tambem.
 

Mr.sa

Active Member
afinal os punhos e o gps já foram encomendados. Agora é esperar por eles, pois podem demorar tendo em conta a altura em que estamos.

ESI racer's edge blue:

BTESIGR-BLU_P1.jpg


O-synce navi2coach:

CTOSN2CW_P1.jpg


Agora só tenho de passar na decathlon e comprar o speed+cadence sensor e a fita cardiaca ANT+
 

Mr.sa

Active Member
bike para rider de 1.90m :D E um valente patudo ahahahah

vou dizer sim. Se calhar Domingo já digo alguma coisa se tudo correr bem, se não só lá para dia 26
 

Mr.sa

Active Member
Já lá vai mais de um ano sem atualizar isto xD. A menina ainda é a mesma, mas sofreu algumas alterações, algumas forçadas outras não.

Aqui algumas fotos:







Componentes:

QUADRO Scale 29\"\" em aluminio 6061, tubos superlight de duplo diâmetro, PM 160 disc, headset integrado, stays remodelados
BLOQUEIO REMOTO SCOTT LRD suspension technologie lock - ride / platform - descend activate by Rideloc Remote Lever Lockout - Platform - 100mm
FORQUETA FOX 32 Float 29 \"\" Evolution CTD Air, ajustes para 3 modos de curso, 100mm de curso
CAIXA DIRECÇÃO Ritchey Comp semi integrada, 1 1/8 com copos de 44-50mm
AVANÇO Syncros FL 2.0 Aluminio 7050 31.8mm, 1-1/8\"\" 6° de angulação
GUIADOR Syncros FL 2.0 Tbar Aluminio 6061 Double Butted / 700mm
TRAVÃO DIANTEIRO Shimano BR-M596 Disc SM-RT64 Center Lock de 180mm
TRAVÃO TRASEIRO Shimano BR-M596 Disc SM-RT64 Center Lock de 160mm
MANETES TRAVÃO Shimano BL-M596 Disc
DESVIADOR DIANTEIRO Shimano SLX FC-M670-10 com abraçadeira de 34.9mm
DESVIADOR TRASEIRO Shimano XT RD-M781 SGS, shadow type, 30 velocidades
MANÍPULOS MUDANÇAS Shimano SLX SL-M670-10, Rapidfire Plus, 2 way release com indicador de marcha
CASSETE Shimano SLX CS-HG81-10 11-36 T
CORRENTE Shimano CN-HG54
PEDALEIRA Shimano XT FC-M780 hollowtech 2 42Ax32Ax24A T
EIXO PEDALEIRO Shimano Cartridge / 68mm shell
RODA DIANTEIRA Syncros XC-49 C/Formula CL92 --> Specialized Roval Control 29
RODA TRASEIRA Syncros XC-49 C/Shimano FH-M629 Disc CL
PNEU DIANTEIRO Schwalbe Rocket Ron 29 x 2.1 --> Continental MountainKing 29x2.2
PNEU TRASEIRO Schwalbe Rocket Ron 29 x 2.1 --> Continental RaceKing 29x2.2
SELIM Syncros XR 2.0 Trilho de cromo --> Selle SMP Hybrid
APERTO ESPIGÃO Alumínio 6061
ESPIGÃO SELIM Syncros FL2.5 / 31.6mm
PEDAIS Shimano M520-PD
Punhos ESI Extra-Chunky Preto

Este ano e dois meses mais ou menos a bicicleta acumulou cerca de 4000km's. A roda dianteira foi forçada a troca, pois numa viagem entre Genebra e Toulouse, logo no 1ºdia, dei um valente tombo e a roda basicamente deu para ir para o lixo, de resto todas as mudanças feitas, foram por intenção ou desgaste. Felizmente a roda da frente é bem melhor do que a que tinha :p

Estou bastante contente com a bicicleta até agora, os punhos são super confortáveis, os pneus agarram muito bem todo o tipo de terreno, sendo que tinha uma certa duvida se o Raceking atrás com o meu peso em cima se ia portar bem, e a verdade é que nunca falhou até agora, o selim igual.

E pronto, é basicamente isso.
 
Last edited:

Mr.sa

Active Member
Depois de pensar muito se devia gastar mais dinheiro ou menos dinheiro, dei por mim no tudo truques com as mavic crossroc wts 29 por 220€... certo que não tem a mesma qualidade que as mavic crossmax st que eu queria, mas a diferença de custo são 400€ e mesmo em relação a umas custom wheels de jeito, estamos a falar de 150€ de diferença.... com esse dinheiro, consigo fazer uma coisa que já tinha pensado que é pegar nestas rodas que tenho, mete-las com pneus de estrada quando quiser andar, gasto dinheiro nuns discos xt para enfiar nas rodas novas, num cassete xt e corrente e posso trocar consoante o uso que lhe der e só gasto mais 100€...

Gostava de ter opiniões.
 

Mr.sa

Active Member
tenho sempre os meus continental, não sei é se os consigo instalar em tubeless visto eles não serem o modelo protection, mas também é só perder amor a algum tempo e fico logo a saber.
 

Mr.sa

Active Member
Depois de pensar melhor, acabei por decidir por avançar para uma custom build com cubos dtswiss 350.

Á partida irei usar raios dtswiss champion race ou revolution e os aros deverão ser os en821 da mavic. A ideia de ir para estes, é por ter uma roda UST e robusta, sendo que tenho dúvidas se avanço mesmo para isso ou algo tubeless ready, porém estou bastante inclinado para a 1ª
 

Mr.sa

Active Member
Infelizmente uma vez mais, dei cabo da roda da frente em viagem fora do país e tive de arranjar uma roda ao desenrasque e a mesma só serve para andar em estrada, por pura estupidez.... felizmente não aconteceu nada de grave e servirá para aprender a não fazer o mesmo xD. Por vezes o gps não é nosso amigo eheheheheh

Como tal tive de arranjar um par de rodas e aproveitei e fiz um upgrade porreirito na combo, com umas rodas dtswiss x1800 com ratchet system e pneus x-king protection. Aproveitei por meter x-king atrás, pelo simples facto de encaminharmos para a época de chuvas apesar de ainda faltar algum tempo, doutra forma teria ido para o raceking atrás, com discos XT 180mm.

Vou ficar com as outras rodas para quando fizer touring(que faço algumas vezes ao ano) ou me apetecer andar em estrada, sendo que ficam com discos individuais, mas a cassete será para mudar entre rodas, pois só dessa forma se mantém a transmissão fluente.

Sendo assim a bicicleta atualmente anda com:


Componentes:

QUADRO Scale 29\"\" em aluminio 6061, tubos superlight de duplo diâmetro, PM 160 disc, headset integrado, stays remodelados
BLOQUEIO REMOTO SCOTT LRD suspension technologie lock - ride / platform - descend activate by Rideloc Remote Lever Lockout - Platform - 100mm
FORQUETA FOX 32 Float 29 \"\" Evolution CTD Air, ajustes para 3 modos de curso, 100mm de curso
CAIXA DIRECÇÃO Ritchey Comp semi integrada, 1 1/8 com copos de 44-50mm
AVANÇO BBB 90mm 6061 alumínio -17º
GUIADOR Syncros FL 2.0 Tbar Aluminio 6061 Double Butted / 680mm
TRAVÃO DIANTEIRO Shimano BR-M596 Disc shimano XT Center Lock de 180mm
TRAVÃO TRASEIRO Shimano BR-M596 Disc shimano XT Center Lock de 180mm
MANETES TRAVÃO Shimano BL-M596 Disc
DESVIADOR DIANTEIRO Shimano SLX FC-M670-10 com abraçadeira de 34.9mm
DESVIADOR TRASEIRO Shimano XT RD-M781 SGS, shadow type, 30 velocidades
MANÍPULOS MUDANÇAS Shimano SLX SL-M670-10, Rapidfire Plus, 2 way release com indicador de marcha
CASSETE Shimano SLX CS-HG81-10 11-36 T
CORRENTE Shimano CN-HG81
PEDALEIRA Shimano XT FC-M780 hollowtech 2 42Ax32Ax24A T
EIXO PEDALEIRO Shimano Cartridge / 68mm shell
RODAS Dtswiss x1800 ratchet system
PNEU DIANTEIRO Continental X-king Protection 29x2.2
PNEU TRASEIRO Continental X-king Protection 29x2.2
SELIM Selle SMP Hybrid
APERTO ESPIGÃO Alumínio 6061
ESPIGÃO SELIM Syncros FL2.5 / 31.6mm
PEDAIS Shimano M520-PD
Punhos ESI Extra-Chunky Preto

Ela está a pesar 12kg's certinhos. Para mim mais do que bom, até porque a mim importa-me é material de fiabilidade e pouca manutenção e durável, e não o peso :p Até porque o corpo tem por onde perder e a culpa não será do peso da bicicleta se der fraqueza eheheheh
 
Last edited:
Top