Merida Big Nine CT CF

edununo

Well-Known Member
#21
Já está na bike24 a cerca de 70 euros.

[h=3]SRAM PG-1130 Cassette[/h]The PG-1130 cassette is light, durable and equipped with SRAM’s super wide 11-42 gear range that’s a perfect fit for any ride. Personalize your wide range gearing with one of eight available X-SYNC™ chainrings.


  • Super wide gear range—a perfect fit for any ride
  • Optimized gear steps across entire range
  • Compatible with non XD™ driver body
  • Fully compatible with all SRAM 1x™ drivetrains
 

gfrmartins

Active Member
#25
Boas, desde já os meus agradecimentos pelos elogios que a bike recebeu, deixo mais um "pequeno" update :) passou de 1x10 para 1x11 e gostei tanto que coloquei um novo barzo na traseira depois do outro se ter gasto e ter levado uns quantos pregos pelo caminho (mas desta vez 2.10)

Após alguns treinos e provas senti que a transmissão 1x10 (32x11.36) era algo curta para mim, principalmente em subidas mais tecnicas e como tinha um amigo que me ficava com a maioria do material decidi passar para 1x11 (34x11.42)

Testado numa prova o fds passado e agora sim, sinto que esta é a melhor opção para mim e senti-me bem com as relações que tinha. Para os próximos tempos vai continuar assim só apenas manutenção (vai precisar de rolamentos nas fulcrum)




 

gfrmartins

Active Member
#29
Muitos Parabéns.
Bela máquina.

Qual o feedback das rodas?
Eh pá até agora 5*, não são das mais leves mas depois de muitos klms e muitas maratonas nenhum empenos nem problema.

Vão ter que levar agora uns rolamentos mas normal depois dos klms, agua e muita lama que apanharam.

Eu pessoalmente só tenho a dizer bem
 
#30
Apenas um pequeno update, as rodas afinal não precisaram de rolamentos, apenas foi necessário limpeza e lubrificação.

Ao fim de quase 2 anos, muitas maratonas e muitos klms feitos e estou extremamente agradado com as rodas, até agora zero problemas, zero empenos, zero raios partidos ou desafinados.
 
#31
Novidades da Menina

Está a ser desmantelada :)

Decidi vender este quadro e vou fazer outra montagem de raiz (novidades para breve)

A principal razão da venda tem a ver com o tamanho do quadro, estando eu no intervalo recomendado mas mesmo no limite acho que apesar de todas as mudanças que efectuei sinto-me sempre um pouco pequeno para a bike, nunca estou 100% à vontade nas maratonas e treinos mais longos. (Se soubesse o que sei hoje na altura)

Vou aproveitar grande parte do material e aproveitar para fazer 1 ou 2 upgrades
 
Last edited:
#33
A principal razão da venda tem a ver com o tamanho do quadro, estando eu no intervalo recomendado mas mesmo no limite acho que apesar de todas as mudanças que efectuei sinto-me sempre um pouco pequeno para a bike, nunca estou 100% à vontade nas maratonas e treinos mais longos. (Se soubesse o que sei hoje na altura)

Eu também tenho a tua altura e tenho um quadro M SCOTT(roda 29). A única dificuldade é ao parar, para meter o pé no chão. De resto é perfeita
Cumprimentos
 

gfrmartins

Active Member
#34
Ora bem, a Merida foi desmantelada, o quadro foi vendido, a suspensão está a ser vendida tudo o resto foi quase tudo aproveitado e passou para esta:



Ainda faltam alguns os ajustes, cortar tubo da suspensão, por tudo ao meu tamanho (tenho que mudar o espigão), etc

Mas é um quadro Cube C:62 e uma suspensão Sid RLC, tudo o resto foi mantido.

Agora é dar umas voltas de testes, ajustar isto e domingo vai para a missa
 

gfrmartins

Active Member
#36
Boas,

Após 2 maratonas e mais uns treinos já dá para dar uma opinião um pouco mais formada sobre a "nova" bicha

O que eu noto mais é que é uma bike muito mais agil e rigida, o tamanho mais pequeno e o facto de ser mais leve (está com 10klg certos) ajuda mas o quadro nota-se que é bastante superior à merida, mais agil, mais rapido, ainda não acertei com a configuração da SID, mas é muito superior à Fox 32, só o facto de ser eixo passante aumenta bastante a rigidez. mas o seu comportamento e o comportamento do lockout remoto é muito melhor que o CTD da Fox.

Em relação ao material, as rodas não são nada de extraordinário, e não são das mais leves, mas fartam-se de levar porrada e estão alí que é um espectaculo, não me importo nada de sacrificar peso pela qualidade que elas estão a demonstrar.

Em relação aos pneus, estão a gostar muito dos mezcal, muito rolantes, mas com uma boa grip, para o verão estão a portar-se 5**** mesmo com muita pedra, no inverno talvez volte aos barzo, mas até agora muito satisfeito com os mezcal, mesmo em termos de durabilidade parecem melhores que os barzo, o grafeno parece funcionar

De resto falta atinar com a SID, falta cortar o tubo da suspensão, e pequenas afinações.

 
#37
Já não actualizava isto à um tempo, a máquina continua-se a portar muito bem (pena as pernas fraquinas) levou uma nova cassete com nova combinação está neste momento com 11.46x34

O quadro continua-me a surpreender pela positiva, excelente quadro, muito ágil e confortável, a suspensão também tem-se portado muito bem apesar de achar que ainda não encontrei o setup indicado para mim.

Em breve as rodas serão substituidas por umas DT SWISS x1700 spline

 

moshinho

Active Member
#40
Também colocaste um avanço 17º :)
Eu estou a pensar mudar também para 34/11-46 em 11v.
De momento tenho 1*10 com 32/11-42, mas a relação dessa configuração parece-me muito melhor.