Meninas o que comem para treinar!

katitaContessa

New Member
Olá Meninas,

Eu cá sou a menina do leite! Tanto eu como o Patrão é sempre leite. Até hoje nunca tive qualquer problema com os derivados de leite. Aliás eu sou daquelas que não vivo sem o meu leite com chocolate:)

Para acompanhar, torradinhas, croissants, sandes, o que houver! Depois um cafézinho! Se for uma voltinha dura ainda bebo shakerzinho rico em proteínas.

Durante as voltas, levo sempre uma sandes ou mais, dependendo dos kms, barras proteína, gel e claro a bela da banana! E ainda muita água e bebida isotónica.

Depois da voltinha, uma boa refeição rica em proteína, e não dispenso o shakerzinho para uma boa recuperação!

De resto, uma alimentação equilibrada durante os restantes dias ajudam a compor as energias necessárias! ;)

Beijinhos
 

Gaija

New Member
Como eu não treino, não faço nada de especial...

Para as voltas faço o mesmo que a katita mas sem o shakerzinho :D
 

_AG

New Member
*sun*, pensava que era apenas intolerância ao leite, ou seja, os chocolates com leite lhe fariam indisposição... :/ Quer dizer que o cacao também não é grande companhia para ela... :/

Nesse caso, recomendo kinder surpresa! :) A mãe come o chocolate e ela fica com o brinquedo, pronto... Acabaram-se as intolerâncias aqui! ;)

-

katita, curiosamente a minha necessidade de ingerir proteina após o treino é bastante. Antes de treinar não consigo passar de um yogurt com cereais! :| Se me meto a comer banana, pão, croissants...vai haver cocktail!! : D ahaha Tenho um metabolismo com mau feitio!

-

quem pensou que neste post haveriam restrições de kcal, enganou-se redondamente! ahahahah : D

aqui há energia para dar e vender... : D ahah
 

katitaContessa

New Member
AG, sendo essa a tua dificuldade porque não optas pelo shakerzinho rico em proteína e depois uma bela refeição: carne, peixe e ovos que são os mais ricos em proteína.

Não faço tudo de seguida. Depois da voltinha, o shakerzinho (tens várias marcas mas há um da Goldnutrition de morango que é uma delícia). Relaxas... e depois atacas com o almoço ou o jantar! Fica a sugestão ;)

Beijinhos
 

_AG

New Member
a dificuldade que sinto é no trabalho do meu metabolismo antes dos treinos porque puxo muito logo de início. Estamos a falar de 1:30 minimo antes de comer a duas horas. O pós treino é muito tranquilo. Deixar as endorfinas trabalhar...

:) Agradeço a sugestão, ora pois!
 

katitaContessa

New Member
E se não puxares tanto no inicio?! Acho que não devias... mas como não sou entendida no assunto :)

O que faço de alimentação antes e durante as voltas serve para gerir o esforço. Nunca dou tudo por tudo no inicio, senão chego a meio e já estou de rastos.
 

_AG

New Member
é uma questão natural...vou puxando gradualmente e tento manter o ritmo puxado... não é defeito, é feitio ; )

mas se comer pouco, de modo espaçado no tempo, fico bem :)
 

lu_lopes

New Member
Como trabalho corrido o dia todo, em escritório com traje formal e scarpin, terninhos estilo chanel sabe...às vezes não consigo manter uma boa alimentação durante o decorrer da semana... mas eu tento. Pedalo de noite, nos parques aqui da minha cidade para relaxar, mas quando treino pra valer nos finais de semana, tento repor tudo e vivo esses dias com alimentação bem mais light, tento comer mais frutas e cereiais, bebo bastante água =)
boas pedaladas pra vcs!!!
 
Last edited:

_AG

New Member
Pedalar de noite, só costumo faze-lo durante o Verão, por gostar mesmo.

Mesmo MUITO importante: hidratação antes de cada treino. Águinha que é muito importante para a hidratação do corpinho antes de cada desidratação : D !
 

lu_lopes

New Member
Bem lembrado AG tinha esquecido da água...se bem que, confesso que não gosto muito de tomar água, prefiro isotônicos...mas me forço a tomar água porque sei que é bom...
o corpo e a saúde agradecem neh
 

_AG

New Member
águinha é muito bom para a hidratação, os istotónicos são bons para reposição e para treinos prolongados no tempo...

Boas pedaladas lu_lopes e boa alimentação, claro! ; )
 

Angel@

New Member
E se eu tivesse ido ao Pedaladelas, teria festejado o meu aniversario convosco, levando um bolo (parece que isto é off-topic lol)
 

BikeGirl :)

New Member
Olá meninas :)

Eu não posso beber leite pois fico a sentir-me um pouco mal com o esforço, por isso opto por um pãozinho com manteiga e um iogurte. Claro que as barritas de cereais e chocolate não faltam durante o percurso!
 

_riplas_

New Member
Ora bem...

eu sou contra atentados hipercalóricos (shakerzinhos)! E só mesmo em caso de empeno de força maior e que tomo desses atentados (fast recovery)! e empeno de força maior é raro!
Ora e o que como eu: para treinar, se for pedalar menos de 3 horas não como nada durante, levo agua no camelbak e sais no bidon, levo um gelzito no bolso, pro caso de empenar.
se for alguma maratona, ou voltinha grande a andar depressinha, como geis de hora a hora, ou barras energéticas. Se for para andar mais devagarito, como muito menos, tipo uma barrinha de 3 em 3 horas.
(por exemplo ontem fiz 5horas e 20, comi 4 geis (ás 1, 2, 3 e 4ª horas, á 5ª hora já estava a acabar e não havia necessidade de comer mais, apanhei um empeno grande, mas não o suficiente para os atentados!)
no dia anterior aos empenos, massinha com carne, e depois tambem carninha de vaca!
pequeno almoço é sempre o mesmo: copo de café soluvel, iogurte, pão com queijo fresco barrado :)
 

_AG

New Member
_riplas_ quando falas de sais no bidon ? o que são mesmo esses 'sais' ?

estou só a perguntar por curiosidade.
 
Top