Meninas o que comem para treinar!

_AG

New Member
Meninas que alimentos consomem nas vossas caminhadas?

Têm cuidado com a linha? Isso não é nada importante e o que interessa é ter energia?

Têm cuidado com o que comem ? Barras? Bebidas isotónicas? Cenourinhas? Alface ?

:D

--

Eu dependendo dos treinos:

mais leves: yogurtes, cereais, fruta, água...
mais pesados: bebidas isotónica caseira, barras energéticas Maxim Senhora (com calorias controladas,...

CALORIAS vs ENERGIA: o que como normalmente é uma luta entre estas duas palavras.

cumprimentos atletas! ;)
 

Angel@

New Member
Ola _AG, gostei deste tópico:yeah:
Para pedalar, eu nunca saio de casa sem combustível e como saio sempre de manhã, o pequeno-almoço é reforçado. Cereais, iogurtes e fruta. Com fome, é que nem pensar e normalmente é suficiente. Em voltas com mais de 80kms, é que levo umas barritas (descobri umas de figos que adoro, porque não posso comer as barritas de chocolate:( ) ou umas sandocas. Levo sempre água que apesar de nunca me apetecer, faço um esforço para ir bebendo antes de sentir a garganta seca.
Nunca entrei no mundo dos suplementos e quando sinto um cansaço anormal prefiro o conselho do médico, porque tenho um pequeno problema de anemia.
Apesar de pedalar com regularidade, não pretendo ser uma pro.
Quanto a manter a linha, a bicicleta queima os excessos (quantas vezes depois de um valente empeno não nos apetece um leitão inteiro?) :D
 

_AG

New Member
Eu já tive anemia, quando não comia proteina animal. E é certo que andava mais pálida e mole... Não tens que ter uma atenção especial ao que comes?
No meu caso o ferro que ingeria era apenas vegetal mas, isso não era suficiente. O que é certo é que quando como carninha, há energia para dar e vender :) e ainda bem.

Eu com 30km nas pernas já preciso de um bocado de barrita, senao puff... :X

Bons treinos com boa alimentação, Angela! :)
 

Angel@

New Member
A anemia é de família _AG, daí a vigilância permanente. Como já disse no post anterior, é preciso combustível para pedalar ou para qualquer outro desporto e, nisso convém termos o máximo de atenção. Mesmo assim, continuo a preferir o conselho médico e ter uma alimentação correcta, a tomar suplementos :)
 

_AG

New Member
ler o que escreveste parece-me bastante saudavel e o mais indicado, claro. não tomo suplementos, alguma energia extra vem de mezinhas caseiras que junto: mel, frutos secos, frutas,...

GO GO GO!

:)
 

DéiaBTT

New Member
Ola Meninas do Pedal :)
Eu antes de ir treinar tomo o PreRace da first endurance em jejum. Passado meia hora bebo um batido de proteina com hidratos de carbono.
Durante o caminho bebo uma bebida energetica, levo barras e geles.
Quando xego a casa bebo um batido recuperador.
E assim sao as minhas voltinhas :)
 

Fox85

New Member
Epa...leite ou derivados antes de uma volta não costuma ser lá muito boa ideia,mas cada um sabe o que se adapta melhor!Eu costumo comer uma sandoxa e beber um sumo...depois levo agua com fartura,barritas e gel....
Mas malta cuidado com o leite e derivados,não costuma dar muito bom resultado...aconselho mesmo a não o fazerem antes de fazer esforço...


_AG que se lixe a linha,o importante é a energia!:cool:
 
Last edited:

_AG

New Member
Déia, energia por aí não falta de certeza...

Fox85, lá está...leite é o preferido da indisposição! Eu fico logo com vómitos... : X
"_AG que se lixe a linha,o importante é a energia!" gosto desta atitude!!!

Maisnada é para partir alcatrão e largar poeira ! : D
 

Liliana Pinto

New Member
Olá minhas meninas, eu cá tomo um pequeno almoço de pãozinho ou croissants, sumo, nunca leite e um café a rematar =D Levo para as voltas água no camelbak, gold drink no bidon, uma barra energética, um gel e por vezes fruta (no formato do gel) no fim um fast recovery, um banho quentinho seguido de agua gelada nas pernas hihihi Mas é claro que isto é tudo relativo e consoante as voltinhas, umas vezes mais outras menos. Agora ando na fase de mochila grande, comida lá para dentro e siga por essas serras.
Boas pedaladas!!!
 

DéiaBTT

New Member
Pois é malta, cada um com as suas modas lol.... o leite a mim nunca me fez mal. Vai dos organismos. E amnha é dia de ir para a nossa serra da Arrabida :)
 

_AG

New Member
Liliana Pinto, com essa receita, é impossivel ter-se fome ou a energia faltar. Dás também importância à recuperação e isso é importante claro. Eu tento repor com sais minenais (fruta + água) e proteinas (carne, peixe, barras de proteina ) :)

DéiaBTT, poderás ter uma digestão de rápida absorção e deves aceitar bem a lactose. Ou então deves regular bem o teu esforço... Se calha eu fazer um treino de velocidade em corrida, com desempenho máximo, e tenha antes tomado leite/yogurt líquido...o cenário não será bonito...

ahahah

Boas pedaladas malta :)
 

*sun*

New Member
No meu caso há quem diga que "eu como mais do que o que pedalo" LOL :)
Se for uma voltinha soft, tomo um pequeno almoço normal. Se for uma volta que saiba de antemão que vou sofrer (sofro sempre :)) então o meu pequeno almoço são umas "papas nestum", costumo misturar com leite sem lactose...e dou -me bastante bem :)
Durante a volta, levo sempre uma peça de fruta, uma barra (ou mais consoante a volta) e um gel em SOS , para mim no camelbag é agua, só agua...e claro levo sempre umas moedinhas na carteira, nunca se sabe se vou precisar :)
 

_AG

New Member
Fui ver o que era a lactose afinal: "A lactose é um açúcar natural do leite. A intolerância à lactose deve-se à incapacidade do organismo dessas pessoas de produzir uma enzima, a lactase. Esta enzima é responsável pelo desdobramento da lactose em açúcares mais simples. Esta dificuldade pode ser sentida também por períodos temporários e pode suceder tanto em adultos como em crianças. "

raisparta a maldita...
 

*sun*

New Member
Ola _AG,

A minha filha é intolerante à lactose, d' aí eu ter sempre esse tipo de leite em casa. :)
POsso te garantir que quem é intolerante até o descobrir sofre bastante.... estive muitas vezes internada com ela (tem agora 8 anos) sem ninguem saber o que ela tinha :(
Desde que se descobriu...nunca mais teve problemas (felizmente).

Beta
 

_AG

New Member
é curioso pensar que somos os únicos mamíferos que nos alimentamos de leite após a fase de amamentação. secalhar essa intolerância é natural e corresponde a essa naturalidade do ser humano. não sei, pensei agora.

lamento imenso essa situação. contudo, é bom que a razão já foi descoberta e ainda bem que existe leite próprio para quem sofre mais com isso. continuo a achar que quem tem metabolismos mais lentos devem sofrer mais com esse processo de transformação do leite.

Bons batidos em familia e boas pedaladas também, Beta. :)

~ ana
 

SandraS

New Member
Tadinhas das crianças que sofrem assim :(

Pois olhem, eu sou das que toma leite antes de qualquer passeio de BTT e nunca me dei mal :p

Tomo sempre uma meia de leite , ou um copo de leite frio ( no Verão sabe-me pela vida) depois como o que me apetece na altura.. ou torradas , ou pão com manteiga. Seguido sempre de um café, claro ;)

Depois , costumo levar cubinhos de marmelada e barras. Água com pózinho , só quando faço grandes aventuras, como na ida a Santiago ou percursos mais longos que o habitual ;)

:yeah:
 

JNR

New Member
é até natural a intolerância à lactose ir aumentando com a idade.
Em casos menos graves pode-se alterar e continuar a beber leito com teores mais baixos de lactose, normalmente a lactose é desdobrada em glucose e a galactose e esses são suportados mais facilmente, ou melhor, são mais facilmente assimilados.
Mais vale o belo do iogurte do que leite, mas eu de qualquer caso não arrisco, antes de exercico não ingiro derivados lacteos e muito menos leite, agoara 1 h antes não costumo ter problemas.
 

*sun*

New Member
_AG...sempre a sorrir :) A pequena já se habituou...ela não pode nem beber leite nem comer chocolate, mas isso não a atrapalha, Eles habituam-se desde pequenos :)
Portanto nada de ovinhos de chocolate agora na pascoa lol :)
 

*sun*

New Member
LOL
Chocolate é chocolate, seja ele branco, preto ou de leite. O problema está no cacau :)

Até porque um cubinho de chocolate quando nos falta a energia é bem bom :) mas isto só no inverno caso contrario derrete tudo
 
Top