Meninas! Há ou não discriminação no BTT?

Oi

CLARO QUE HÀ DISCRIMINAÇÂO eu sinto bem isso na pele.

Eu sou a Joana tenho 13 anos sou federada escalão Juvenil ( sou a campeã Nacional em BTT de Juvenis Femininos 2010 ) e sei bem o que isso é pois não há nenhuma organização incluindo até as Associações Regionais de ciclismo que não o façam e agora até estamos melhor pois a classificação já é separada mas antigamente era tudo junto. Nas provas faço os mesmos km's com o mesmo grau de dificuldade que os rapazes e quando chegamos aos premios têm taças para os 3 primeiros e medalhas até ao 5 lugar para as Femininas só há taça para a 1ª e medalhas para o 2º e 3º lugar e o que chega a tocar no ridiculo é que já aconteceu ter ficado em 3º da geral e levar uma medalha só porque sou rapariga !!!! é assim logo nas classes de escolas como é que querem promover o BTT no feminino ??

E ainda dizem que não há discriminação ????

Boas

Mas essa discriminação é fomentada pelo TOPO

Porque de resto (entre os praticantes n /federados) isso não acontece, tambei sei que em certas provas maratonas, etc. por vezes os prémios para as Senhoras também são inferiores, mas é compreensível (é que em 100 homens aparecem 10 mulheres (e por vezes menos)) até há organizações que praticam preços um pouco mais em conta (4 ou 5 euros a menos) talvez para as incentivar a participar o que é salutar

Eu sou contra as discriminações, mas tem que haver certas compreensões, ainda ha dias fui a um passeio onde havia balneários para as senhoras (Vaqueiros) e por vezes em certos eventos não há essas condições, mas com o tempo e cada vez se vê mais Senhoras a praticar o BTT as condições vão aparecendo.

Boas pedaladas
 

BTT TEAM

New Member
Desculpa-me respeito o que dizes mas não é por estarem apenas 10 mulheres numa prova ou passeio que o meu desempenho ou o teu ou de outra mulher será menor pois a dureza da prova é ultrapassada na mesma logo eu sou mais apologista por esforço igual prazer igual.

E vamos lá participar pois o mundo do BTT tambem é nosso hi hi ...
 
Boas BTT TEAM

Amigo concerteza que aceito e respeito a tua opinião e na verdade eu também sou apologista do que afirmas "esforço igual prazer igual"

Cumprimentos
 
Top