29er Melhor pneu 29er

#1
Boas, chamo-me João e comprei a cerca de 6 meses uma Cube Aim SL 29. Até agr estou bastante satizfeito com a bicicleta.
Acontece que o pneu de origem traseiro (Schwable Smart Sam Active), já se encontra bastante gasto, e estou indeciso em comprar um Continental Mountain King II ou um Maxxis Crossmark. Qual o melhor e qual me aconselham?


Obg, Abraço!!
 
#2
Tenho um king ii à frente e a todos os niveis é excelente, melhor para inverno mas não deixa de ser muito bom no verão. Já vai com 4000km e longe da reforma. O crossmark nunca tive mas as opiniões também são bastantes positivas, no entanto são mais especificos para terrenos secos e não aguentam tanta pancada como os king ii. Os dois são mto bons, em minha opinião o king ii é a melhor opção por ser mais polivalente e durável.
 

Mr.sa

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#3
Mountainking era o pneu que tinha à frente e só deixou de o ser porque a loja não o tinha em stock, porque eu por mim não o trocava por nada.

O crossmark é um pneu mais rolante, e como é para trás pode ter mais interesse. Depende que disciplina praticas e que tipo de terreno andas.
 
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#4
Se é um pneu traseiro aconselho o X-King 2.2 ;) Eu tenho e gosto bastante! Tem boa aderência e rola bem inclusivé!
O meu setup é:
Frente- Mountain King 2.2
Atrás - X-King 2.2
Faço XCO e já testei vários tamanhos de pneu e várias marcas... Mas para mim este setup é o qual eu me sinto mais confiante... Tenho noção que não rola tão bem como um pneu de baixo perfil, mas nas descidas dá mais confiança e nas curvas também!

O que aprendi é que não existe o pneu perfeito nem se pode dizer que A é melhor que B porque na minha opinião cada um tem o seu estilo em cima da bike e cada um escolhe o pneu que mais lhe convém! Há quem goste pneus de perfil baixo e outros de perfil maior, mesmo para usos idênticos!! No fundo são gostos!
 
#5
Para colocares atrás? Nesta altura do ano eu recomendo Schwalbe Rocket Ron snake skin 2.25 ou Continental X - king Protection 2.2. Se reparares o rasto é idêntico.
Escolhe um pneu dentro desse tipo de rasto.
O Continental faz mais km (mais do dobro), mais resistente a cortes e furos e mais pesado.
O Schwalbe é mais leve, mais largo, tem uma resistência a cortes e furos aceitável (para o meu método de utilização chega, não preciso melhor). Tem uma borracha com melhor aderência e menor resistência ao rolamento.

A minha escolha é o Schwalbe Rocket Ron.
 
#6
Se costumas rolar em estrada e fazes também algum monte eu recomendaria Schwalbe Nobby Nic à frente e Schwalbe Racing Ralph atrás. Se bem que o Racing Ralph, nesta altura do ano, apanhando lama vai ser uma alegria. Solução para isto é meter 2 Nobby Nic ou 2 Rocket Ron. Se fazes pouco monte e rolas muito em alcatrão, suponho que 2 Racing Ralph seriam bons.
Atenção que só falo da
Schwalbe porque é no que tenho alguma experiência. Neste momento estou a experimentar uns Maxxis Crossmark e até agora tudo OK. Ainda não tive grande tempo para os experimentar como deve de ser.
 
#7
Boas,

tenho um Maxxis Ignitor 2.1 á frente e um Maxxis Race TT atras (substituto do Larsen TT), na gama da Maxxis é dificil encontrar um pneu equilibrado para esta época do ano, porem estou a gostar bastante do Race TT, já tenho 300kms feitos com ele, até agora não se nota quase desgaste e tenho feito bastante alcatrao (chuva obriga!!!) e estou satisfeito com ele embora considere tal como o Crossmark e o Ikon serem pneus mais para a Primavera em diante...o unico defeito, agarra um pouco de lama( no barro esqueçam) mas para o terreno humido adere muito bem para alem de ser rápido, tipo um X King, que tambem já usei e deixou saudades!!!
 
#9
Ora aqui está um excelente tópico, porque também gostaria da V/opinião.
Usava uma trek 26, race king a frente e trás - 90% em alcatrão, 10% em terra/trilhos. Rolava muito bem, e era excelente para o tipo de percursos em causa.
Há pouco tempo e por desgaste passei a usar Maxxins Larsen TT 2.0 a frente e RK atras e parece-me que não penaliza o rolamento.
Comprei uma 29 que vem com Rapid Rob 2.25 a frente e trás. É bom fora de estrada mas em alcatrão sinto que é muito largo e que isso penaliza bastante o rolamento.
Claro que tenho a 29 há pouco tempo, e pode ser uma questão de adaptação.
Ontem furei/"abri" o pneu de tras ao passar nuns vidros... e vou ter de comprar outro.
Estou e pensar raceking para tras e talvez manter este a frente. A duvida é RK 2.0 ou 2.2 ?
Qual a V/opinião ?
 
#11
Se so andas de alcatrão... mete o mais fino... nem sei porque queres pneus cardados... arranja un scom piso de estrada/ touring
Não ando só em alcatrão, apesar de em média fazer muito mais em alcatrão que fora de estrada, os inicios dos trajetos são muitas vezes por trilhos fora de estrada (Rio da Mula, 4 caminhos, Pedra Amarela,...) . Obrigado